quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Campeonato Cearense: Ceará decepciona e Leão goleia...


Maranguape 1 x 0 Ceará

O Ceará não conseguiu vencer o Maranguape em um jogo fora de casa pelo Campeonato Cearense. A equipe tomou um gol depois de uma falha individual, mas não conseguiu reagir e impor seu ritmo ao adversário.

O jogo não teve muita velocidade. Os times criaram poucas chances e tentaram explorar cruzamentos e lançamentos. As melhores oportunidades foram frutos de bolas paradas ou chutes de longe.

Depois de uma falha do goleiro André, Danilo Pitbull fez o gol do Maranguape, aos 32min. A bola foi em direção ao gol, porém sem muita força. Mas André não conseguiu segurar e deu um presente para o atacante.

O Ceará tem seis pontos na tabela. O time venceu o Horizonte na primeira rodada do campeonato e o Guarani na terceira.

Fortaleza 4 x 1 Quixadá

Depois de três atuações bastante questionadas, o Fortaleza finalmente conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, jogando no Parque dos Campeonatos, em Fortaleza, a equipe tricolor derrotou o Quixadá por 4 a 1 e respirou na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão local.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a quatro pontos em quatro jogos - porém, permaneceu atrás de Guarani de Juazeiro do Norte e Maranguape, que venceram seus jogos e foram a seis pontos. O Quixadá, por sua vez, permaneceu com os mesmos seis pontos, empatado com Crato e Ceará. No mesmo bolo está o Guarany de Sobral, que empatou e também tem seis.

Graças a um primeiro tempo forte, o Fortaleza abriu 3 a 0 antes mesmo do intervalo - Guto, aos 9min, Betinho, aos 35min, e Bismarck, aos 42min, fizeram os gols dos donos da casa. Na etapa final, o Quixadá conseguiu diminuir o prejuízo com o gol de Juranilson aos 18min, mas Tatu fez o quarto do Fortaleza aos 44min e deu números finais ao jogo.

Em busca de sua reação rumo às primeiras colocações, o Fortaleza volta a entrar em campo no domingo, quando enfrenta o Maranguape pela quinta rodada às 17h (horário de Brasília), em jogo novamente no Parque dos Campeonatos. Simultaneamente, o Quixadá encara o Itapipoca no Estádio Abilhão.

Limoeiro 2 x 2 Boa Viagem

Na abertura do Campeonato Cearense nesta terça-feira, o Limoeiro empatou com o Boa Viagem por 2 a 2, no Bandeirão, em Limoeiro do Norte, decepcionando mais uma vez sua torcida. Na última rodada a equipe já havia empatado com o Guarany em casa, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança do Estadual.

O zagueiro Diego marcou contra aos 16min do primeiro tempo, abrindo o placar para os donos da casa. Aos 33min, foi a vez de Haroldo retribuir a gentileza e, também contra, empatar para o Boa Viagem. Embalado, os visitantes viraram apenas seis minutos depois, com Helinho. Entretanto, aos 44, Joãozinho fez o quarto gol da etapa inicial, restabelecendo a igualdade , que se manteve até o final.

No próximo final de semana o Limoeiro vai a Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani, no Romeirão, enquanto o Boa Viagem, 10º colocado do Cearense, viaja a Sobral para encarar o Guarany.

Crato 1 x 0 Itapipoca

No outro jogo desta quarta-feira, o Crato venceu o Itapipoca por 1 a 0, em casa, com gol de Djalma aos 26min do primeiro tempo. Com o resultado, o time saltou da oitava colocação para a liderança do campeonato, com 6 pontos, superando o Ceará no saldo de gols. Os visitantes caem da sétima para oitava posição.

Na próxima rodada, o Crato enfrenta o Horizonte, no Domingão, enquanto o Itapipoca pega o Quixadá, no Abilhão.

Confira os resultados da 4ª.rodada:

Terça-feira
Crato 1 x 0 Itapipoca
Limoeiro 2 x 2 Boa Viagem

Quarta-feira
Ferroviário 0 x 1 Guarani
Fortaleiza 4 x 1 Quixadá
Guarany 1 x 1 Horizonte
Maranguape 1 x 0 Ceará

Hoje Quinta(21/01) segue com jogo atrasado da 2ª rodada

Boa Viagem x Crato - Moraizão

Um comentário:

Anônimo disse...

Henillton Olha o Tatu ai em....