quarta-feira, 3 de março de 2010

Brasil vence fácil a Irlanda...


A Seleção Brasileira derrotou a Irlanda nesta terça-feira por 2 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, com uma atuação que deixou satisfeito o técnico Dunga. Robinho teve participação nos dois gols: no primeiro em chute cruzado, que desviou em Andrew, e o segundo após bonita tabela e finalização.
O primeiro chute a gol foi da Irlanda - aos três minutos - que durante todo o jogo manteve a marcação muito forte, sem dar muito espaço para os jogadores brasileiros, mas também sem assustar a defesa, que mais uma vez foi impecável.
A partir daí, foi um jogo em que só uma equipe, o Brasil, apresentava perigo ao adversário. Aos 11 minutos, Kaká experimentou de longe, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Given. Em seguida, Julio Cesar fez uma boa defesa na última chance de gol irlandesa em cabeceio à queima-roupa.
Aos 19 minutos, a primeira tentativa de Robinho. O atacante puxou um contra-ataque, em jogada iniciada por Maicon, tocou para Adriano que foi desarmado e a bola sobrou para Robinho tentar o chute e acertar um defensor.
Mas aos 43 minutos, Robinho recebeu bola de Maicon pela direita da área e chutou com força, cruzado. A bola bateu em Andrew, o camisa 8 da Irlanda, e traiu o goleiro. 1 a 0 para o Brasil na saída para o intervalo.
No segundo tempo, Dunga manteve o mesmo time que iniciou o jogo até os 18 minutos, quando entraram Daniel Alves e Grafite nos lugares de Ramires e Adriano, respectivamente.
Antes, aos 16 minutos, Kaká fez jogada pela esquerda e tocou para Maicon dentro da área. O lateral chutou de direita, mas prensado, desperdiçando uma boa chance de ampliar o marcador.
Assim que entrou em campo, Daniel Alves roubou uma bola perto da área, driblou o goleiro Given, mas a bola sobrou para a perna esquerda e o lateral chutou desequilibrado para fora.
Robinho roubou a cena do jogo mais uma vez. Após algumas pedaladas e jogadas de efeito, o atacante tentou uma vez de fora da área e depois, aos 22 minutos, aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou impedido.
Mas a jogada mais bonita aconteceu aos 30 minutos. Robinho primeiro tabelou com Kaká, que devolveu a bola de calcanhar para o atacante. Depois, a tabela foi com Grafite, que também devolveu de calcanhar, deixando Robinho em excelente posição para marcar o segundo gol e fechar o placar. Com o 2 a 0 no marcador, Robinho foi substituído por Nilmar.
Dunga ainda fez mais duas substituições, completando as cinco trocas permitidas para a partida. Luisão no lugar de Lúcio e Carlos Eduardo no lugar de Maicon.
Aos 41 minutos, a última chance do Brasil, em chute de Nilmar, que saiu fraco para tranqüila defesa de Given.
A Seleção Brasileira jogou com Julio Cesar, Maicon (Carlos Eduardo), Lúcio (Luisão), Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Nilmar) e Adriano (Grafite).

Nenhum comentário: