segunda-feira, 22 de março de 2010

Clássico Rei...PC substitui bem e leva a melhor...


Com um jogador a menos durante boa parte do jogo, o Ceará venceu o Fortaleza pelo placar de 3 a 1, na noite deste domingo, 21, no estádio Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

O primeiro tempo foi bastante movimentado com o Ceará um pouco melhor e levando mais perigo ao gol leonino, já o Fortaleza tentava sem muito sucesso chegar ao gol do Fortaleza, porém o placar não saiu do 0 a 0. Antes do final do primeiro tempo, o atacante Preto foi expulso e o Ceará ficou com um jogador a menos.

No intervalo, o técnico Paulo César Gusmão tirou Erick Flores e colocou Misael que na primeira jogada desviu de cabeça e o zagueiro Anderson abriu o marcador aos dois minutos do segundo tempo, aos vinte e um minutos Geraldo tabelou com Thiago Fernandes e fez o segundo gol da partida.

No lance segunte, Paulo Isidoro conseguiu diminuir o marcador para o Fortaleza, com o gol o Fortaleza partiu para cima em busca do empate e perdeu muitas chances de empatar a partida chegando a mandar duas bolas na trave. No final da partida, Misael foi derrubado pelo goleiro Fabiano dentro da área, pênalti para o Ceará, convertido por Geraldo em cima do goleiro-zagueiro Gilmak que teve que substituir Fabiano nos minutos finais, pois o mesmo foi expulso. Placar final: Fortaleza 1 x 3 Ceará.

Com a vitória, o Ceará se torna líder do segundo turno com quinze pontos ganhos, já o Fortaleza é o sétimo com nove pontos, três a menos que o Crato quarto colocado. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Guarani de Juazeiro no Alcides Santos, em Fortaleza, na próxima quinta-feira, 25, às 20h, enquanto o Ceará volta a campo contra o Limoeiro, no Castelão, na quarta-feira, 24, às 20h.


PRÓXIMOS JOGOS
24/03/2010 - 20:00 - Ceará x Limoeiro
25/03/2010 - 20:00 - Fortaleza x Guarani (J)


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 7ª Rodada - 2º Turno

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 3 Ceará

Data: Domingo, 21 de março de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 18h

Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente Nº 01: Carlos Feitosa
Assistente Nº 02: Thiago Brígido
4º Árbitro: Marcos Sampaio
Representante FCF: Hilton Âlcantara

Fortaleza
Fabiano; Peter (Rinaldo), Gilmak, André Turatto e Guto; Leandro, Coquinho (Ticão) (Bismarck); Alex Gaibu e Paulo Isidoro; Betinho e Tatu
Técnico: Luís Müller

Ceará
Diego; Arlindo Maracanã (Luisinho), Fabrício, Anderson e Ernandes (Thiago Fernandes); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Erick Flores (Misael) e Preto
Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos: Tatu, Coquinho e Gilmak (Fortaleza); e João Marcos e Erick Flores (Ceará)
Cartões Vermelhos: Fabiano (Fortaleza); e Preto (Ceará)
Gols: Paulo Isidoro 23/2T (Fortaleza); e Anderson 2/2T (cabeça); Geraldo 21/2T; Geraldo 45/2T (pênalti) (Ceará)

Renda: R$ 382.600,00
Público Pagante: 28.119 pessoas
Público Não Pagantes: 2.609 pessoas
Público Total: 30.728 pessoas

Na cola...
Logo atrás do líder está o Guarany. Com dois gols de Wanderley e um de Jone, o Rubro-negro fez 3 a 0 no Crato e chegou aos 14 pontos, na segunda colocação. O Crato é o quarto colocado, com 12. Entre os dois rivais está o Horizonte.

Jogando fora de casa, o Horizonte contou com tarde inspirada de Gerson – autor dos dois gols – para bater o Boa Viagem, por 2 a 0, e ficar com 14 pontos, no terceiro lugar.

Antes...
No sábado, o Ferroviário jogou em casa, contra o Maranguape, e com gols de Fernando Genro e Alberto, venceu por 2 a 0. Já o Quixadá passou pelo Limoeiro, vencendo por 1 a 0, com um gol de Ceará.

Confira os jogos da 7ª rodada:

Sábado
Ferroviário 2 x 0 Maranguape
Quixadá 1 x 0 Limoeiro

Domingo
Boa Viagem 1 x 2 Horizonte
Guarani 1 x 1 Itapipoca
Guarany 3 x 0 Crato
Fortaleza 1 x 3 Ceará

Veja a classificação!

Nenhum comentário: