segunda-feira, 22 de março de 2010

Feriadão muito violento...imaginem na Semana Santa...


" O Instituto Dr. José Frota (IJF), realizou 1.161 atendimentos no último feriado prolongado de São José – compreendido entre quinta-feira (18) às 19h, até esta segunda-feira (22) às 7h. O hospital atendeu 168 casos de violência no trânsito, com 71 acidentados de moto, 47 vítimas de abalroamentos, 33 de atropelamentos, 4 capotamentos, 10 quedas de bicicleta e 3 quedas de carro em movimento.

O IJF recebeu, ainda, 40 vítimas de agressões físicas, 20 de lesões por arma branca e 26 por arma de fogo. Também chegaram ao hospital, 88 vítimas de quedas da própria altura, 31 de queimaduras e 20 de picadas de animais peçonhentos, além de 15 pacientes envolvidos em acidentes na prática de esportes ou ambientes esportivos e 26 vítimas de acidentes de trabalho."

Fonte: Portal Ceará Agora,com informações da Assessoria de comunicação do IJF..

Por Marcos Pinto...

Fico imaginando aqui com meus botões, o que se passa na cabeça das pessoas quando saem num feriado prolongado. Muitos desses feriados são santos, mas parece que quanto mais santo mais a coisa é feia. Naõ se concebe, um hospital como o IJF, receber num feriado mais de 1000 procedimentos ou atendimentos. Antigamente os feriados santos ou bíblicos eram mais respeitados, não havia bebedeiras, discórdias entre irmãos. O que se via era muito respeito ao feriado, como missas, procissões e outros atos liturgicos. Mas o mundo está mesmoperdido, a degradação humana está no final dos acontecimentos, nada mais por qior que seja é novidade. O mundo está precisando de oração, muita oração mesmo, porque só com muita oração para que este mundo maléfico torne - se melhor. Reflitam...reflitam e reflitam...a única conclusão que chegarão é que estamos todos no caminho errado....pois DEUS está sendo deixado de lado...

Nenhum comentário: