quinta-feira, 18 de março de 2010

Liga da Europa: Gigante italiano é eliminado...


Nos jogos das 15 horas pelas oitavas-de-final da Liga Europa, muitos gols e emoção de sobra na tarde desta quinta-feira. O destaque ficou para o modesto Fulham-ING, que bateu a Juventus-ITA por 4 a 1 jogando em Londres. O resultado decretou a surpreendente classificação da equipe londrina às quartas-de-final.

A Juve começou melhor, dando a impressão de que iria avançar com facilidade, abrindo o placar com Trezeguet logo aos dois minutos da primeira etapa. Mostrando espírito guerreiro, o Fulham foi à frente e conseguiu o empate com Zamora, aos nove. O húngaro Gera virou o jogo aos 38 minutos, após concluir de chapa uma bela jogada de equipe do time inglês.
O time italiano ainda perdeu Cannavaro, expulso, e teria que se segurar na segunda etapa para garantir a classificação, mas não o fez. Gera deixou sua marca novamente, deslocando o goleiro em cobrança de pênalti aos três minutos. A Juve já sucumbia à pressão, e o Fulham, empurrado por sua empolgado torcida, chegou ao gol da classificação aos 36 minutos do segundo tempo, com Dempsey.

Diga-se de passagem, foi um golaço. O jogador do time inglês fez bela jogada individual, tirando o zagueirão Zebina para dançar antes de acertar um lindo chute de chapa no ângulo do goleiro Chimenti, já vendido no lance. Sem forças para reagir, o gigante italiano viu o Fulham alcançar a mais importante vitória de sua modesta história, e o sonho de conquistar a Liga Europa continua possível para os ingleses. O Fulham saberá seu próximo adversário nesta sexta, quando será realizado o sorteio das quartas-de-final.

Werder Bremen 4 x 4 Valencia
No jogo do Weserstadion, na Alemanha, o Valencia precisava da vitória, ou até um empate por dois gols ou mais para avançar às quartas-de-final. Na primeira partida, na Espanha, empate pro 1 a 1, que dava a vantagem ao time alemão. Precisando do resultado, o time espanhol foi para cima logo no início, e contou com uma atuação de gala do atacante David Villa para vencer o confronto.

O espanhol marcou três gols no empate por 4 a 4 entre as duas equipes, mostrando novamente porque é um dos maiores atacantes do futebol mundial e candidato à artilharia da Copa de 2010. A partida quase escapou das mãos do Valencia, que vencia por 3 a 1 mas cedeu o empate. Villa tratou de colocar os espanhóis em vantagem novamente, mas Marín decretou a igualdade no placar.

Rumo ao final do confronto, o time alemão pressionou em busca do gol que lhe daria a classificação, sem sucesso. O Valencia agora aguarda o sorteio dos confrontos das quartas, a ser realizado pela UEFA nesta sexta-feira.

Standard Liege 1 x 0 Panathinaikos
No jogo mais previsível desta quarta-feira, deu a lógica. Após vencer o Panathinaikos por 3 a 1 em solo grego, o Standard Liege poderia perder por até dois gols de diferença jogando em casa para garantir a sua classifacação. O time belga, porém, fez melhor, e venceu por 1 a 0, com um gol de Mbokani aos 45 minutos da etapa inicial.

O Standard Liege agora aguarda o sorteio das quartas-de-final a ser realizado nesta sexta-feira, para saber quem enfrenta na próxima fase.

Olympique de Marselha 1 x 2 Benfica
Em um outro jogo repleto de emoção, Olympique de Marselha e Benfica se enfrentaram na França, e o time português precisava de um empate por dois gols ou mais, ou qualquer vitória para avançar às quartas.

A partida realmente pegou fogo na segunda etapa, quando Niang abriu o placar para o time de Marselha. Cinco minutos depois, Pereira colocou as duas equipes em termos de igualdade no marcador, e àquela altura, a decisão ia para a prorrogação. No apagar das luzes, porém, foi a vez de um brasileiro brilhar.

Allan Kardec, ex-atacante do Vasco, marcou o gol que decretou a vitória do Benfica, já aos 45 minutos da etapa complementar, se transformando em herói na equipe de Lisboa. Agora, o time de Portugal aguarda o sorteio desta sexta-feira para saber quem enfrenta nas quartas-de-final da Liga Europa.

Confira os jogos pelas oitavas-de-final da Liga Europa:
Quinta-feira

Fulham 4 x 1 Juventus (5-4)
Standard Liege 1 x 0 Panathinaikos (4-1)
Olympique de Marselha 1 x 2 Benfica (2-3)
Werder Bremen 4 x 4 Valencia* (5-5)
*Classificado pelo critério de maior número de gols marcados fora de casa

17h05
Anderlecht-BEL x Hamburgo-ALE
Sporting-POR x Atlético de Madrid-ESP
Liverpool-ING x Lille-FRA
Wolfsburg-ALE x Rubin Kazan-RUS

Nenhum comentário: