domingo, 14 de março de 2010

Copa 2014: Ministro preocupado com situação dos estádios...


Com o cronograma da Copa de 2014 atrasado, o governo brasileiro já vai dando sinais de apreensão. Em entrevista ao diário Lance!, Orlando Silva, Ministro dos Esportes, se mostrou preocupado com os recorrentes atrasos para o início das obras.
"A cada semana que passa, a evolução não está no patamar que pretendíamos e a situação fica mais crítica. Sei que as cidades e os estados estão mais preocupados do que eu, mas não estou tranquilo", declarou o Ministro. A apreensão de Orlando Silva se dá devido ao atual ano de eleições, já que os governos terão até o dia 3 de julho para contratar e concluir repasses. Após a data, as ações desse cunho serão congeladas para o início do processo eleitoral. Assim, as obras só poderiam sair do papel em 2011, o que deixaria o país atrasado com relação ao cronograma imposto pela Fifa.

No último dia 4 de março, o Ministro se reuniu com os representantes das 12 cidades-sede para acompanhar o andamento dos projetos, mas o panorama não foi animador, já que a maior parte das cidades não apresentou evolução alguma com relação à reuniões anteriores.

Nenhum comentário: