quinta-feira, 18 de março de 2010

Liga da Europa: Liverpool passeia e está classificado...


No segundo round de jogos da tarde desta quinta-feira pela Liga Europa, a lógica predominou. O Liverpool recebeu o Lille e vai dando mostras de que está conseguindo afastar a má fase. O time inglês venceu por 3 a 0 e se classificou às quartas-de-final da competição.
Os ingleses tinham perdido o primeiro confronto por 1 a 0, e foram para cima, abrindo o placar logo no início do jogo. Gerrard marcou o primeiro do Liverpool, de pênalti aos 9 minutos da primeira etapa. Torres marcou outras duas vezes na segunda etapa, e o time da terra dos Beatles acabou não tendo grandes problemas durante a partida.

Com a vitória e a classificação assegurada, o Liverpool já aguarda o sorteio da UEFA nesta sexta-feira, que irá definir os confrontos das quartas-de-final.

Sporting Lisboa-POR 2 x 2 Atlético de Madrid-ESP
Em um dos confrontos mais equilibrados desta fase pela Liga dos Campeões, o Sporting recebeu o Atlético de Madrid precisando de uma vitória para avançar. A equipe espanhola também poderia empatar com gols para se classificar, e foi o que acabou acontecendo.

Sérgio Aguero, atacante da seleção argentina, teve uma performance inspirada pelo Atlético e fez os dois gols da equipe espanhola. Pelo lado do Sporting, o destaque ficou para Anderson Polga, que marcou um dos gols da equipe de Lisboa. No entanto, o placar não foi suficiente para os portugueses, que foram eliminados no critério de gols marcados fora de casa.

Assim, o Atlético passa a aguardar o sorteio da UEFA desta sexta-feira, que define os confrontos das quartas-de-final.

Anderlecht-BEL 4 x 3 Hamburgo-ALE
No confronto mais emocionante das 17 horas, o Anderlecht penou para bater o Hamburgo por 4 a 3, mas mesmo assim, o placar não foi suficiente. O Anderlecht havia perdido o primeiro jogo por 3 a 1, e apesar da luta, não conseguiu superar o time alemão.

O confronto teve quatro gols marcados na segunda etapa, e o time belga chegou a abrir 4 a 2 no placar, ainda precisando de mais um gol para avançar às quartas. Entretanto, Petric marcou o terceiro gol do Hamburgo aos 30 da etapa complementar, eliminando o time da Bélgica.

O Hamburgo agora aguarda o sorteio desta sexta-feira para saber quem enfrenta nas quartas-de-final.

Wolsfburg-ALE 1 x 1 Rubin Kazan-RUS
No duelo dos dois campeões nacionais, sofrimento até o final. O Wolfsburg, campeão alemão, ficou no 1 a 1 com o Rubin Kazan, campeão russo, e o resultado levou a partida para a prorrogação. No primeiro confronto, as duas equipes empataram pelo mesmo placar.

No tempo normal, Kasaev colocou os russos na frente ainda aos 20 do primeiro tempo, mas Oba Oba Martins empatou a partida aos 9 da etapa complementar. O jogo foi equilibrado, e perto do final dos 90 minutos, nenhuma das duas equipes quis se arriscar.

Na prorrogação, o Wolfsburg tomou a iniciativa do jogo, mas só passou a ameaçar depois que o Rubin Kazan perdeu o brasileiro César, expulso no segundo tempo da prorrogação. Com um homem a menos, o time russo não suportou a pressão e viu Gendtner acertar um petardo aos 14 minutos do segundo tempo do tempo extra, decretando a classificação dos alemães.

Agora, o Wolfsburg aguarda o sorteio desta sexta-feira para saber seu adversário nas quartas-de-final.

Confira todos os resultados das oitavas-de-final da Liga Europa:

Quinta-feira
Olympique de Marselha 1 x 2 Benfica (2-3)
Fulham 4 x 1 Juventus (5-4)
Werder Bremen 4 x 4 Valencia* (5-5)
*Classificado pelo critério de desempate de gols fora de casa
Standard Liège 1 x 0 Panathinaikos (4-1)
Anderlecht 4 x 3 Hamburgo (5-6)
Sporting 2 x 2 Atlético de Madrid* (3-3)
*Classificado pelo critério de desempate de gols fora de casa
Liverpool
3 x 0 Lille (3-1)
Wolfsburg 2 x 1 Rubin Kazan (3-2)

Nenhum comentário: