quarta-feira, 24 de março de 2010

Taça Libertadores: Líderes empatam...


No primeiro jogo da noite de terça-feira, válido pela Copa Libertadores, o atual campeão Estudiantes-ARG recebeu o Bolivar-BOL em La Plata e não tomou conhecimento do adversário, vencendo com sobras pelo placar de 2 a 0.
O resultado deixa os hermanos na vice-liderança do Grupo 3, com sete pontos ganhos. A derrota eliminou o Bolívar, que só chega à sete pontos, pontuação que não será suficiente para ficar entre os dois primeiros colocados do Grupo, que já somam nove e sete pontos respectivamente.
Como os três times acima do Bolivar ainda jogarão entre si,fatalmente duas das três equipes que disputam vagas fará mais do que sete pontos. Mesmo que tivesse chances, o time boliviano teria que enfrentar uma grande dificuldade que tem: vencer.No duelo da noite desta terça, Verón comandou as ações do meio-de-campo e foi o nome da partida. Sosa e Boselli marcaram os gols do Estudiantes, que passeou em campo e poderia ter goleado, não fosse a falta de pontaria de seus atacantes, inclusive o próprio Boselli, carrasco do Cruzeiro na final da Libertadores de 2009, quando marcou um dos dois gols da vitória argentina por 2 a 1 no Mineirão.

Mais tarde
Ainda nesta terça, Libertad e Universitário se enfrentaram no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e deu empate por 1 a 1. O resultado mantém as duas equipes na liderança do Grupo 4 com oito pontos conquistados.

Em um duelo equilibrado, o Libertad saiu na frente já na segunda etapa, com um petardo de Ayala aos 10 minutos. A equipe paraguaia, porém, pagou caro pelo seu descaso com o adversário nos minutos finais, quando abdicou de atacar para tocar a bola e levar o jogo no famoso "banho-maria".

O castigo veio aos 41 minutos, quando Ramirez aproveitou rebote da zaga e chutou no cantinho, de perna direita, empatando o duelo.

Confira os jogos da Libertadores:

Terça-feira
Estudiantes-ARG 2 x 0 Bolívar-BOL
Libertad-PAR 1 x 1 Universitario-PER

Veja a classificação!

Nenhum comentário: