domingo, 14 de março de 2010

Campeonato Baiano: Rodada de BA-VI genérico...


Jogando fora de casa, o Vitória foi derrotado em seu primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Baiano. O rubro-negro perdeu para o Bahia de Feira, por 2 a 0, em jogo válido pelo Grupo 1 da competição. A segunda fase da competição para o Grupo 1 começou neste final de semana. Com a vitória, o Bahia de Feira é o líder isolado da chave, já que Atlético e Vitória da Conquista empataram, por 1 a 1, no outro jogo da rodada.

Colo-Colo larga na frente
No Rebolo, o Colo-Colo saiu na frente na briga para escapar do rebaixamento. A equipe venceu o Ipitanga, por 2 a 0, jogando em casa, na primeira rodada da chave.

Com o resultado, o Colo-Colo chegou a liderança isolada do grupo, com três pontos, já que o Madre de Deus conseguiu arrancar um empate contra o Itabuna, fora de casa.

Regulamento
Na 2ª fase os oito classificados da 1ª fase formam dois grupos e se enfrentam em novos jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores classificados destes avançam para as semifinais, sendo disputadas em mata-mata, tendo na grande final, para se conhecer o campeão, os dois vencedores das semi.

O Grupo da Morte (Rebolo) é a grande novidade do certame. Os quatro times que ficaram para trás na primeira fase formarão um quadrangular, que será disputado no sistema todos contra todos em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois piores classificados serão rebaixados à Segunda Divisão de 2011.

Confira a 1ª rodada da 2ª fase do Baiano:

Grupo 1
Domingo
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória
Atlético 1 x 1 Vitória da Conquista

Grupo 2
Quinta-feira
Fluminense de Feira 4 x 2 Camaçari
Sábado
Feirense 1 x 5 Bahia

Rebolo
Domingo
Itabuna 0 x 0 Madre de Deus
Colo Colo 2 x 0 Ipitanga

Nenhum comentário: