quarta-feira, 10 de março de 2010

Secel organiza a I Conferência Municipal de Esporte de Fortaleza...

Está programada para o próximo mês, a realização da I Conferência Municipal de Esporte de Fortaleza.

Dando seqüência ao processo de mobilização dos atores sociais para a participação efetiva na conferência, a Secel promoveu na última segunda-feira, 08, uma reunião com entidades públicas, centros acadêmicos, sindicatos, movimentos sociais e instituições de ensino superior.

O encontro teve o objetivo de apresentar as diretrizes e eixos temáticos que serão debatidos na III Conferência Nacional do Esporte (CNE).

Posteriormente, foi discutida a composição da Comissão Organizadora da Conferência Municipal, que irá contar com representantes do poder público e da sociedade civil.

Uma das propostas em estudo prevê a realização de conferências livres, antes da etapa municipal, organizadas por entidades de classe, movimentos sociais, universidades, etc.

O objetivo é aprofundar o conhecimento sobre as políticas públicas de esporte e lazer em âmbito nacional, fomentando assim o debate na Conferência Municipal.

Na opinião do titular da Secel, Evaldo Lima, a realização da primeira Conferência Municipal de Esporte irá consolidar o crescimento do setor em Fortaleza.

Vale destacar que durante a I Conferência Municipal será definido o Plano Municipal de Esporte e Lazer, com metas, estratégias e ações para desenvolver o segmento nos próximos anos.

Durante a conferência também será definida a composição do Conselho Municipal de Esporte, entidade de controle social das políticas públicas municipais.

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e amigos

Nenhum comentário: