quinta-feira, 11 de março de 2010

Liga da Europa: Oitavas de final...


Liverpool perde do Lille com gol no final

Em uma partida sonolenta na França, o Lille conseguiu achar um gol no fim e bateu o Liverpool por 1 a 0, levando uma razoável vantagem para a decisão no Anfield Road.

Teoricamente favorito por ter vindo da Liga dos Campeões, o time inglês não mostrou nada do que vinha exibindo na retomada que estava vivendo e voltou à má fase. Com o insucesso, a equipe de Gerrard e Fernando Torres - que pouco fizeram - precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença em casa.

Aos 39min do segundo tempo, Eden Hazard bateu falta da esquerda, a bola passou intacta por toda a área inglesa e surpreendeu o arqueiro Reina, entrando no cantinho e dando a vantagem ao time francês.


Wolfsburg busca empate fora contra Rubin Kazan

O Wolfsburg não pôde contar com o brasileiro Grafite, que ainda se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda, mas teve forças para buscar um empate por 1 a 1 fora de casa, contra o russo Rubin Kazan.

Com o bósnio Edin Dzeko e o nigeriano Obafemi Martins no ataque, o Wolfsburg não conseguiu balançar as redes na primeira etapa e sofreu um gol aos 29min. Após cruzamento do argentino Cristian Ansaldi, o turco Hasan Kabze escorou de cabeça para o complemento do equatoriano Christian Noboa, que abriu o placar.

O empate só veio aos 22min do segundo tempo, com o bósnio Zvjezdan Misimovic. Após bom trabalho de pivô do compatriota Dzeko, o camisa 10 recebeu a bola e bateu com categoria para vencer o goleiro Sergei Ryzhikov e dar números finais à partida.


Juventus bate Fulham

Uma das favoritas à conquista da Liga Europa, a Juventus começou com sucesso sua participação nas oitavas de final da competição. Nesta quinta-feira, jogando em Turim, a equipe italiana derrotou o Fulham-ING por 3 a 1.

Como era de se esperar, o Juventus não teve dificuldades para apresentar sua superioridade técnica no Estádio Olímpico. Logo aos 8min, após cruzamento de Diego, Legrottaglie abriu o placar de cabeça para os italianos - que fizeram 2 a 0 aos 25min com o bonito chute cruzado de Zebina.

Os londrinos ainda descontaram na primeira etapa, graças à conclusão de Dickson Etuhu após cobrança de falta aos 36min. No entanto, já nos acréscimos, David Trezeguet arriscou o chute e acertou a trave, mas pegou o rebote e marcou o terceiro gol alvinegro em Turim.

Nenhum comentário: