quarta-feira, 3 de março de 2010

Cabanãs deixa o hospital...

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, que levou um tiro na cabeça em janeiro, saiu do hospital nessa terça-feira depois de boa reabilitação, mas os médico ainda não conseguem dizer se ele poderá voltar a jogar futebol.
Cabañas, de 29 anos, tem uma bala alojada no cérebro depois de ser baleado após uma discussão em um bar noturno na Cidade do México. O paraguaio consegue dar apenas alguns passos e tem a fala bastante limitada.
"Depois da avaliação de hoje, o doutor determinou que o Cabañas está em condições de deixar o hospital e começar uma nova fase de recuperação", disse o América, clube do jogador, em comunicado oficial.
Os médicos disseram que ter a bala alojada na cabeça não impede necessariamente o jogador de voltar ao futebol, mas o Dr. Ernesto Martinez, que está tratando Cabañas, disse que é muito cedo prever como será sua recuperação.
No mês passado, Cabañas deixou a Unidade de Tratamento Intensivo e ganhou força, mas segue frágil e começará uma terapia de reabilitação sob supervisão dos médicos num centro de recuperação no subúrbio da Cidade do México.
A polícia ainda está procurando pelo suspeito de ter atirado no paraguaio. Cabañas deve ficar fora da Copa do Mundo. O Paraguai está no grupo F, ao lado de Itália, Eslováquia e Nova Zelândia.

Nenhum comentário: