sábado, 13 de março de 2010

Campeonato Paraense: Vai começar a decisão...


Neste domingo, o Estado do Pará promete estar em festa, e vai pegar fogo. Jogando no Estádio Mangueirão, neste domingo, às 16 horas, Paysandu e Remo, além do tradicional clássico, vão decidir também com que vai ficar a Taça Cidade de Belém, que é o primeiro turno do Campeonato Cearense.
Na soma dos pontos na primeira fase, o Remo teve melhor campanha, e por isso, joga por dois empates. O clube terminou a primeira fase, disparado na liderança, com 17 pontos. Foram cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Na semifinal, enfrentou o São Raimundo, e graças ao empate por 2 a 2, passou para a final.

Enquanto isso, o Paysandu não contou com a mesma competência, e garantiu sua classificação para a semifinal somente na última rodada, terminando em terceiro, com apenas dez pontos. O Papão garantiu sua vaga na final ao vencer o Independente, na casa do adversário, por 2 a 1.

Entenda
As equipes jogam entre si em ida (Taça Cidade de Belém) e volta (Taça Estado do Pará). Os quatro melhores colocados em cada turno avançam para as semifinais. Os dois campeões de cada turno se enfrentam disputando o título em duas partidas. Se o campeão do primeiro turno ganhar o segundo turno, o mesmo será declarado campeão automaticamente.


Confira o primeiro jogo da final do Paraense

Domingo

16 horas
Paysandu x Remo

Nenhum comentário: