sábado, 13 de março de 2010

Campeonato Sergipano: Aberta 12ª rodada...


O Olímpico apenas empatou com o América, por 2 a 2, em casa, e não conseguiu tomar a ponta provisória do Campeonato Sergipano. O jogo marcou a abertura da décima segunda rodada.

Com o empate, o Olimpíco chegou aos 21 pontos, ficando um a cima do Itabaiana e River Plate, que jogam neste domingo, na liderança isolada da competição. Já o América subiu aos 15 pontos, chegando na quarta posição da tabela de classificação.

Possíveis líderes em campo

Itabaiana e River Plate, que dividem a liderança junto com o Olímpico, também tentarão se isolar no primeiro posto da tabela, jogando um dia depois que o rival.

O Itabaiana enfrenta o Guarany fora de casa, às 15h15 do domingo. Vivendo um grande momento, a equipe de Itabaiana vem se dando bem no campeonato mesmo jogando em campo neutro, no Estádio Lourival Baptista, em Aracajú. Assim, o fator de jogar fora de casa já não conta tanto.

Enquanto isso, o Guarany tenta uma vitória para se aproximar do G4 nessa reta final de campeonato. Atualmente, está a quatro pontos do quarto colocado Confiança.

Às 15h30, o outro líder, River Plate, atua no Lourival Baptista, mandando seu confronto diante do lanterna Riachuelo. Assim como o Itabaiana, a equipe de Carmópolis tem mandado seus jogos em Aracaju. Uma vitória pode isolar o River na liderança contanto que seus outros dois concorrentes ao posto tropecem nesta rodada.

No Riachuelo, é vencer ou vencer, caso a equipe ainda tenha qualquer aspiração de se manter na primeira divisão do Estadual para o ano que vem. A dois pontos da salvação, uma derrota complicaria ainda mais a situação da equipe no campeonato.

Quinze minutos antes, o recordista de títulos estaduais Sergipe entra em campo para evitar um vexame no estadual, já que está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados. A equipe da capital enfrenta o Sete de Junho, que está na penúltima colocação com sete pontos, em confronto direto na briga contra a degola.

Fechando a rodada, o Confiança, que ainda não sabe o que é vencer sob o comando de Gilmar Silva, tenta a sua primeira vitória em seis partidas pelo Estadual diante do São Domingos, ameaçado pelo rebaixamento com 10 pontos na sétima posição. Um novo revés do Confiança pode significar a perda da vaga que ocupa no G4 desde o início do campeonato.

A equipe tem 15 pontos na quarta colocação e pode ver até o ameaçado São Domingos se aproximar na briga pela classificação à próxima fase da competição.

Confira os jogos pela 12ª rodada do Sergipano:
Sábado

Olímpico 2 x 2 América

Domingo
15h15

Guarany x Itabaiana
Sete de Junho x Sergipe

15h30
River Plate x Riachuelo

17h30
Confiança x São Domingos

Veja a classificação!

Nenhum comentário: