domingo, 14 de março de 2010

Campeonato Brasieliense: Brasiliense se garante no quadrangular...


Dois jogos agitaram a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasiliense neste domingo. Precisando de uma vitória para assumir a liderança, o Brasiliense não passou de um empate com o Brasília, por 1 a 1. O adversário do Jacaré saiu na frente com Léo, mas Iranildo empatou aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Brasiliense chegou aos 21 pontos, na vice-liderança da competição, e garantiu vaga no quadrangular final. Isto porque o quinto colocado Botafogo tem 18 pontos, e mesmo se vencer na última rodada não ultrapassa o Jacaré por causa do número de vitórias.

No outro jogo do dia, o Gama empatou sem gols com o Dom Pedro e adiou sua classificação. O Periquito é o quarto colocado, com 19 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Ceilândia e do quinto, o Botafogo. Na última rodada, o trio disputa duas vagas.

Rebaixado
No último sábado o Luziânia foi rebaixado ao empatar por 0 a 0 com o Ceilândia. O clube é o lanterna com 10 pontos e não poderá mais escapar do descenso. Brasília e Dom Pedro disputam quem será o outro rebaixado.

Confira os jogos pela 13ª rodada do Candangão:

Sábado
Ceilândia 0 x 0 Luziânia
Botafogo-DF 1 x 0 Atlético Ceilandense

Domingo
Gama 0 x 0 Dom Pedro
Brasília 1 x 1 Brasiliense

Veja a classificação!

Nenhum comentário: