sexta-feira, 19 de março de 2010

Campeonato Cearense: Ceará vence e Fortaleza perde nos acréscimos...


No fechamento da 6ª rodada da Taça Cidade de Fortaleza, os dois grandes entraram em campo, mas tiveram desempenhos distintos.

O Ceará recebeu o Boa Viagem no Castelão e jogou pro gasto, batendo o adversário por 2 a 0 e assumindo a liderança junto com o Crato, ambos com 12 pontos ganhos. A vitória veio com dois gols na primeira etapa, com Preto, aos seis minutos, e Luizinho, aos 18.
Já o Fortaleza encarou o Horizonte e seguiu demonstrando que não gosta do empate. Quando a partida caminhava para a igualdade, o Horizonte conseguiu marcar seu golzinho, já aos 47 minutos da etapa complementar. Assim, o Fortaleza soma três vitórias e três derrotas. O time da capital tem nove pontos na quinta colocação da tabela.

Sai rodada, entra rodada...
Neste sábado, a Taça de Fortaleza já entra em sua sétima rodada, com dois jogos sendo realizados às 16 horas. O Ferroviário enfrenta o Maranguape no Castelão, enquanto que o Quixadá recebe o Limoeiro. As partidas devem alterar a configuração do G4, que dá vaga às semifinais deste segundo turno.

Domingo é dia de Clássico-Rei
No domingo, outras três partidas encerram a rodada, e o destaque fica por conta do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, às 18 horas no Castelão. Um dos mais tradicionais confrontos entre equipes rivais do país, o clássico já teve 527 duelos. O Ceará leva ligeira vantagem, com 179 vitórias contra 160 do Fortaleza.

Além disso, foram 183 empates. O Fortaleza, que não vem tão bem no segundo turno, já está garantido na finalíssima do Cearense, mas não quer perder para seu maior rival. Já o Ceará busca melhorar a sua imagem nesta temporada. O alvinegro sequer se classificou para a fase final do primeiro turno, e não quer eliminado de forma precoce novamente.

Na tabela, o Ceará também leva vantagem, sendo o vice-líder com 12 pontos, contra nove do quinto colocado Fortaleza.

Confira os jogos das 6ª e 7ª rodadas da Taça Cidade de Fortaleza:

Pela sexta rodada:

Quarta-feira

Crato 2 x 1 Limoeiro
Guarany 1 x 1 Guarani
Quixadá 2 x 1 Ferroviário

Quinta-feira
Maranguape 2 x 2 Itapipoca

Sexta-feira
Ceará 2 x 0 Boa Viagem
Horizonte 1 x 0 Fortaleza

Pela sétima rodada:

Sábado

16 horas
Ferroviário x Maranguape
Quixadá x Limoeiro

Domingo
16 horas

Boa Viagem x Horizonte
Guarani x Itapipoca

17 horas
Guarany x Crato

18 horas
Fortaleza x Ceará

Veja a classificação!

2 comentários:

Unknown disse...

A coisa tá ficando cada vez pior para o Galo do Sertão

Anônimo disse...

Henilton-como e q um zaqueiro vai da quele jeito numa bola ,pareçe quando agente pula numa piscina.