terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Messi é o dono da Bola de Ouro 2009...

Foto: AFP

O ano é dele. Lionel Messi. O baixinho argentino do Barcelona é o vencedor da tradicional Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista France Footbal ao melhor jogador da temporada. Destaque do Barça nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, Messi foi eleito com uma votação impressionante: 473 votos em 480 possíveis.

Vencedor do ano passado, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou em segundo, com 233. Kaká, único brasileiro entre os dez finalistas, foi o sexto colocado.

- Honestamente, sabia que eu era um dos forte favoritos porque o Barcelona teve um ano muito frutífero em 2009. Mas não esperava vencer com uma margem tão grande. A Bola de Ouro é muito importante. Todos que a receberam foram grandes jogadores, e muitos outros grandes jogadores não conseguiram conquistá-la - declarou Messi à revista francesa.

Como está se tornando hábito, Messi já surge como mais forte candidato a receber o prêmio de melhor jogador do mundo oferecido pela Fifa em dezembro, depois de dois anos aparecendo entre os finalistas. Tradicionalmente, o ganhador da Bola de Ouro acaba consagrado na festa de gala da entidade, semanas depois.

Nenhum comentário: