quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lúcio volta atrás e não renuncia...pede apenas uma licença...

Clique para Ampliar

Presidente Renan Vieira expôs, ontem, sua filosofia de trabalho à frente do Tricolor. Lúcio Bomfim ouviu...

Clique para Ampliar

Ex-treinador do Ceará, Lula diz que ainda não foi procurado pelo Tricolor

Uma das preocupações do novo presidente do Fortaleza, Renan Vieira, vindas à tona na entrevista coletiva, ontem, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, no Estádio Alcides Santos, é tentar evitar os erros do passado que atrapalharam o clube, que o levaram à Série C do Brasileiro.

E a prova foi a bem humorada declaração num dos trechos dessa coletiva: "Para 2010 nós vamos trazer nem que seja padre, mas só contrataremos atletas, que, além de jogarem bola, não gostem de sair na noite".

E nem precisamos ir longe para entender o porquê dessa preocupação, pois o próprio Renan citou dois nomes que integraram a equipe tricolor até o descenso. Exatamente os atacantes Luiz Carlos e Rogerinho, "aos quais as baladas não permitiram que jogassem bola", ratificou o novo presidente do Leão.

Filosofia de trabalho

Dentro da nova filosofia de trabalho que pretende implantar, à altura da situação atual do clube, o novo presidente tricolor foi bem claro: "A gente tem onde encontrar jogadores bons, inseridos numa realidade financeira sem exageros. Pagar salários astronômicos seria uma aberração e uma irresponsabilidade". E Renan Vieira adiantou: "Tenho um suporte do deputado Luiz Pontes, que junto com alguns amigos está sinalizando com uma contribuição para nos dar um apoio e possamos fazer um time capaz de recuperar a confiança da torcida e que esta volte a ficar feliz no estádio. A nossa linha de raciocínio é essa, contratar jogadores de salário razoável mas absolutamente comprometidos com o clube".

Novo treinador

O novo mandatário do Fortaleza ainda fez uma revelação: "Vou dizer uma coisa, tenho já onde chegar a esses jogadores. Inclusive até o treinador que está dentro da minha linha de raciocínio vai se enquadrar naquilo que nós pretendemos. Esse técnico conhece bem o futebol cearense". E para evitar especulações, Renan afirmou: "Não formulei convite a ninguém, para que depois vocês da imprensa fiquem insinuando, ligando para fulano, sicrano, beltrano". Quanto aos comentários de que as más contratações influíram na derrocada tricolor, o novo presidente do Leão comentou: "Eu não contratei mal. Quando nós começamos, e aqui não vai nenhuma crítica ao meu parceiro e amigo Lúcio Bomfim. No momento em que o então presidente Lúcio trouxe o Paulo Pelaipe, as coisas já começaram erradas. Então, ficaram duas pessoas contratando concomitantemente e dessa forma esse trabalho estava fadado a não dar certo. Por exemplo, o Casemiro Mior não era o meu treinador, mas nesse caso o Lúcio não pôde se negar a atender o Gilmar Veloz, responsável pela venda do atacante Oswaldo".

NOVA DECISÃO
Lúcio Bomfim não renuncia e pede licença por 30 dias

A renuncia do ex-presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, durou menos de 24 horas.

Na noite da última terça-feira, na reunião do Conselho Deliberativo, o que ficou acertado era que Bomfim teria renunciado ao seu mandato. Porém, ontem, o que ocorreu mesmo foi que o ex-mandatário tricolor tirou uma licença. "O Lúcio não renunciou. Ele está licenciado. Em janeiro, ou ele assume novamente ou renuncia. Ou seja, só saberemos como ficará em janeiro", declarou Renan Vieira. Esta saída foi para evitar a convocação de novas eleições.

Coletiva

Lúcio Bomfim esteve, ontem à tarde, na sede do Fortaleza para entregar oficialmente o pedido de licença por 30 dias da presidência do clube. E ele, que também acompanhou o amigo Renan Vieira na entrevista coletiva, aproveitou para ratificar à imprensa seu afastamento. E, claro, com a presença do ex-presidente, uma questão acabou vindo à baila: seu principal erro à frente dos destinos do Leão.

O ex-presidente nem titubeou: "Meu erro foi não ter agido como um presidente populista. Ao contrário de outros dirigentes no passado, não tinha tempo para frequentar os treinos do clube, todos os jogos, bater papo diário com os torcedores. Meus objetivos eram outros, eu só queria trabalhar para o crescimento do Fortaleza".

Lúcio afirmou que a decisão de se afastar da presidência do Tricolor já havia sido tomada antes mesmo de acontecer a reunião do Conselho Deliberativo na terça-feira passada, no Clube Círculo Militar.

Sub-16

Ontem, o Leãozinho goleou o Rio Branco por 9 a 2 e está na final do Cearense Sub-16. Na decisão, próximo domingo, às 15h30, no PV a meninada tricolor encara o Ferroviário.

LULA PEREIRA
"Seria uma honra treinar a equipe do Fortaleza"

Amigo pessoal do atual presidente do Fortaleza, Renan Vieira, o técnico Lula Pereira já teve seu nome ventilado para ser o novo comandante do tricolor na temporada 2010.

Por outro lado, o ex-treinador do Ceará informa que não foi procurado por ninguém da direção do Fortaleza.

No entanto, o vínculo forte com as cores alvinegras não impede que Lula seja o próximo técnico do Leão. "Seria uma honra treinar o Fortaleza. Independente de qualquer coisa, eu sou profissional. E outra treinar o Fortaleza é uma honra para qualquer treinador do País", declara Lula, que faz apenas uma ressalva. "Neste momento, eu já estou apalavrado com o pessoal da Arábia Saudita. Estou esperando apenas a confirmação dos dirigentes do Al Hazm (onde já foi campeão)", completa.

No início deste ano, Lula Pereira era um dos preferidos de Renan Vieira para assumir a equipe. Mas o clube trouxe Casemiro Mior. Depois, Mirandinha. Após a queda de Miranda, novamente o nome de Lula surgiu no Pici, mas a chance não apareceu. O interessante é que o novo mandatário leonino já avisou que vai contratar um treinador que conheça bem o futebol cearense. Lula tem esse perfil.


O novo mandatário tricolor pretende trazer, para 2010, jogadores responsáveis, que não gostem de sair à noite.

Nenhum comentário: