domingo, 27 de dezembro de 2009

Copa São Paulo Juniors: Ceará quer surpreender e Fortaleza quer manter bom nível...

Clique para Ampliar

Jovens atletas do Ceará se exercitam em preparativos para a Copa São Paulo de Juniores, para onde irão otimistas

O Ceará trabalha para ser uma das surpresas da competição em solo paulista. O time estreia no dia 3 de janeiro

"Nos vamos surpreender". A afirmação é de Edmundo Silveira, técnico das categorias de base do Ceará, que prepara o time para a Taça São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2010.

O otimismo está presente no semblante do treinador e dos atletas, mesmo em um dos treinamentos, debaixo de chuva, pela manhã no Estádio Presidente Vargas.

O grupo de atletas do Ceará é formado por jogadores das categorias de base, atletas vindos do Ferroviário e interior do Estado. Os destaques do Alvinegro são os atletas Jean, goleiro que pode se integrar ao elenco profissional em 2010, o zagueiro Renato, que compôs o elenco profissional este ano e o volante Wellington Ceará, oriundo do Ferroviário.

Para Edmundo Silveira, o grupo, mesclado com jogadores da base e outros times, é a primeira oportunidade em um grande clube como o Ceará: "O grupo é bom, encorpado, mas ainda não atuou por times maiores. Eles precisam de um período de adaptação, sentir o peso da camisa de um time como o Ceará. E o primeiro teste será a Copa São Paulo", observou o técnico.

Nas últimas décadas o Ceará tem revelado poucos jogadores para o elenco profissional, quadro que Edmundo Silveira espera reverter com a nova estrutura montada no clube: "O Ceará tem disponibilizado o departamento médico, alimentação e estrutura para treinar, suplementos e academia.

Experiente, Edmundo participará de sua quarta Copa São Paulo, como treinador. Em 2004 e 2005 treinou os Paulista de Jundiaí, revelando jogadores como o goleiro Vítor (que hoje defende o Grêmio) e Márcio Mossoró (atualmente no Braga, vice-líder do campeonato português), ambos campeões da Copa do Brasil pelo clube interiorano em 2005.

Em 2006, ainda treinou o Londrina/PR. O Vovozinho está no Grupo Q, ao lado de Desportivo Brasil/SP, Figueirense/SC e União Barbarense/SP, todos adversários de peso na Copinha

O Ceará trabalha para ser uma das surpresas da competição em solo paulista. O time estreia no dia 3 de janeiro

Fortaleza...

Clique para Ampliar

Técnico Jorge Veras posa com o grupo que viaja para a Copa São Paulo, no intervalo de um amistoso no CT do clube

O Fortaleza tenta repetir uma boa campanha que conseguiu em 2008, na tentativa de firmar o seu nome na Copa São Paulo de Juniores. O técnico Jorge Veras vai para a quarta vez na Copinha sob o comando do Leão do Pici, onde revelou vários jogadores como Marcos Bambam, Bismarck, Adaílton, Marllon, que participa mais uma vez, entre outros.

Jorge Veras já levou equipes do Leãozinho nos anos de 2007. 2008 e 2009. Este ano, o Tricolor avançou até a terceira fase, ficando diante do Atlético Paranaense nos pênaltis. Em 2008, foi o melhor momento do time , superando o Corinthians, atingindo a quarta fase, para depois ser eliminado pelo Rio Branco. Vale lembrar que sob o comando de Daniel Frasson, o Tricolor também fez boa campanha na competição em 2006. O grupo viaja dia 31, na virada do ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton-Vamos la leao espero q desse
grupo se aproveite menos uns 4 atletas para 2010 no profissional titulares..BOA SORTE LEAOZINHO.