quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vozão embalado detona o Brasiliense...

O Ceará surpreendeu o Brasiliense e, com gol de pênalti do meia Geraldo, no segundo tempo, impôs a primeira derrota do time de Luiz Estevão jogando como mandante, por 1 a 0. A partida foi disputada no Serejão, em Taguatinga, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas isso não quer dizer que não tenha havido chances. Elas existiram, mas não foram devidamente aproveitadas pelos dois times, que, combinado ou não, dividiram os 45 minutos literalmente ao meio em termos de domínio de jogo.
O começo do jogo foi inteiro do Brasiliense. Aos cinco minutos, Ailson cobrou falta de perto da área, mas parou na defesa de Lopes. Em jogada parecida, o Jacaré criou sua última chance no primeiro tempo. Aos 13, Iranildo cobrou falta sofrida por Edinho. A bola explodiu no travessão.
A partir daí, só deu Ceará, que passou a arriscar graças à subida de produção de seus dois laterais. Aos 20 minutos, Boiadeiro passou por dois jogadores e chutou forte de dentro da área. A bola passou à esquerda do gol de Guto, que saltou, mesmo sem ter chances de pegá-la.
Os cearenses ainda criaram duas boas oportunidades antes do apito parcial do árbitro. Aos 36, Preto cobrou falta para o meio da área, Ailson desviou e quase marcou contra. Quatro minutos depois, Geraldo fez boa jogada e rolou para trás. Preto finalizou, mas pegou embaixo da bola e chutou por cima do travessão.
Golpe final!
Roberval Davino não gostou do que viu no primeiro tempo e decidiu fazer mudanças no intervalo. Patrick e Ricardinho entraram nos lugares de Éder e Chimba e deram mais velocidade ao time da casa. No entanto, quem continuou criando oportunidades foi o Ceará.
O Vozão apostou na entrada de Misael no lugar de Wellington Amorim, com o intuito de dar mais mobilidade ao time no ataque. O reserva mostrou vontade em algumas jogadas, mas caiu muito pela linha de fundo e não se aproximou tanto de Preto.
Com a queda de produção do alvinegro, o Brasiliense achou que poderia se jogar mais ao ataque, principalmente após a entrada do grandalhão Gustavo no lugar de Fábio Júnior. A alteração não deu certo como Roberval Davino esperava. Mas o pior estava por vir.
Aos 32 minutos, o Ceará deu seu golpe final. Geraldo cobrou pênalti, o goleiro Guto defendeu e, no rebote, o mesmo meio-campista chutou de primeira para vencer o camisa 1 do Brasiliense. O time da casa partiu com tudo para o ataque nos minutos finais, mas, apostando somente nos cruzamentos, não chegou nem próximo do empate. O vozão agora soma 6(seis) partidas sem perder.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pela Série B do Brasileiro já na noite desta sexta-feira. Em casa, o Ceará enfrenta a Portuguesa, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Já o Brasiliense sai para enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão, em Ipatinga. Ambas as partidas serão às 21 horas.
Ficha Técnica
Brasiliense 0 x 1 Ceará
Local: Estádio Serejão, em Taguatinga - DF
Árbitro: Wagner Tardeli Azevedo - SC
Cartões Amarelos: Éder, Pedro Ayub e Cris (Brasiliense); Heleno, Erivélton e Lopes (Ceará)
Gol: Geraldo aos 32’/2T (Ceará)
Brasiliense
Guto; Juninho, Ailson, Cris e Edinho; Pedro Ayub, Coquinho, Éder (Patrick) e Iranildo; Fábio Júnior (Gustavo) e Chimba (Ricardinho).
Técnico: Roberval Davino.
Ceará
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Alex Gaibú (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Reinaldo); Preto e Wellington Amorim (Misael).
Técnico: Paulo Cesar Gusmão.

Nenhum comentário: