quarta-feira, 29 de julho de 2009

Decepção...nova derrota levou leão a zona do rebaixamento...


O Fortaleza perdeu a terceira partida consecutiva na Série B do Brasileiro, ao ser derrotado pelo Vasco por 2x1 ontem à noite, no Estádio São Januário, pela 14ªrodada da competição. O resultado levou o Leão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Como era de esperar, o Vasco tomou a iniciativa desde o começo da partida. O assédio dos vascaínos foi constante, apesar da forte marcação dos três volantes do adversário. Não havia penetração na área do Fortaleza. Os cariocas insistiam em chutes de média distância, fora da área.

O Leão do Pici não conseguiu nem passar do meio-campo nos primeiros 10 minutos.

Em um dos chutes de fora da área, Souza bateu forte, de longe e Alexandre Fávaro arrojou-se no solo para espalmar. Outro arremate de Alex Teixeira, aos 23 minutos, passou perto da trave de Alexandre Fávaro.

Dominado, o Tricolor cearense só conseguiu dar o primeiro chute a gol, aos 27 minutos, através de Kiko e ainda assim, fraco e sem perigo. Luiz Carlos ainda mandou uma bomba, mas para a linha de fundo, aos 35 minutos.

A melhor chance dos cearenses foi aos 44 minutos, quando Marcelo Nicácio escapou pela esquerda, cruzou e Crístian antecipou ao zagueiro, cabeceando para fora. Como castigo, no minuto seguinte, o Vasco puxou uma contra-ataque rápido. Alex Teixeira pegou uma rebote, driblou três na área, antes de chutar rasteiro, para marcar 1x0, fazendo justiça à equipe, que procurava mais a vitória.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo, e o Leão reagiu aos 15 minutos. Crístian cobrou escanteio, a bola bateu na barriga de Amaral e entrou, empatando a partida. A falta de sorte veio em seguida. Aos 19, Jailson cometeu pênalti em Alex Teixeira e foi expulso. Adriano converteu o pênalti e virou para 2x1, garantindo a vitória, mesmo com a expulsão de Mateus aos 30 minutos.

COMPLICOU
Rogerinho já está contundido, sem fazer estréia

Nem mesmo estreou e nem sequer foi transferido para o Fortaleza, o meia Rogerinho já está lesionado. O atleta ficou de fora dos treinamentos de ontem, visto que apresentou uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Foi solicitada um exame de imagem da lesão do atleta, o qual ainda não foi realizado.

Ontem, o Leão venceu o Pacajus por 2x1, em amistoso realizado naquela cidade.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2
Fernando Prass; Paulo Sérgio (Mateus), Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano (Robinho). Técnico: Dorival Júnior.

Fortaleza 1
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Jailson; Júlio, Kiko (Bismarck), Coutinho e Cristian (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio (Élvis) e Luiz Carlos. Técnico: Giba.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - São Januário. Data - 28 de julho de 2009. Árbitro - Edivaldo Elias da Silva. Assistentes - Ivan Carlos Bohn e José Amilton Pontarolo (Trio do Paraná). Renda - R$ 111.063,50. Público - 10.515 pagantes. Gols - Alex Teixeira, aos 45min do 1º tempo. Crístian, aos 15, e Adriano (pênalti), aos 22min do 2ºtempo. E. Cartões amarelos - Vilson, Alex Teixeira, Amarildo, Edson, Jailson, Júlio, Crístian e Élvis. Cartões vermelhos - Jailson e Mateus.


Nenhum comentário: