terça-feira, 28 de julho de 2009

Cobertura e classificação da Série C, na sua reta final...


O último invicto dentro do Campeonato Brasileiro da Série C caiu, neste domingo, quando foram disputados seis jogos pela nona e penúltima rodada da fase inicial. O Marília perdeu para o Brasil, por 2 a 1, em Pelotas, e o resultado deixou o time gaúcho classificado para a segunda fase, com 16 pontos, no Grupo D, juntando-se ao América Mineiro.
Por outro lado, o time paulista ficou em situação delicada. A cobertura da Série C, com comentários de jogos e fichas técnicas, é exclusiva do BLOG ALS.

Marília não depende só dele
Para garantir sua vaga, na última rodada, o Marília, terceiro, com 12 pontos, terá que vencer em casa o Criciúma, além de torcer para que o Caxias, vice-líder, com 13 pontos, em casa, não vença o Marcílio Dias, único time rebaixado para a Série D, até agora, de maneira matemática.
Neste domingo, o Caxias venceu o Criciúma, por 1 a 0, em Santa Catarina. Até esta rodada, o Marília estava invicto, com três vitórias e três empates. A decepção já era esperada por um time dirigido pelo derrotista Leandro Campos.

Guará vira esperança
A esperança paulista fica com o Guaratinguetá, que mesmo perdendo para o Mixto, por 2 a 0, se manteve na vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos, um a mais do que o Ituiutaba, que bateu no Gama, por 2 a 1.

Com o líder América-MG, com 16 pontos, já classificado, a segunda vaga será decidida no confronto direto entre Guaratinguetá e Ituiutaba, no Vale do Paraíba. O Gama, lanterna, com cinco pontos, precisará vencer o américa para superar o Mixto (com sete pontos) e evitar a queda para a Série D.

Luverdense se mantém na Série C
Aproveitando bem o fator campo, a Luverdense venceu o Rio Branco-AC, por 2 a 0, e garantindo a sua vaga na Série C na próxima temporada. Méritos ao técnico Tarcísio Pugliese, que teve dificuldades no início da disputa com os campeões do Mato Grosso.

O curioso é que três times têm 11 pontos: Águia, Paysandu e Luverdense, que não atuará na última rodada.

O Rio Branco-AC, com nove pontos, em quarto lugar, e o Sampaio Corrêa, com oito, ainda têm chances de se classificar, desde que vençam seus jogos contra os clubes paraenses. Tudo será definido pelo saldo de gols, que também é bastante equilibrado neste momento.

Complemento em Alagoas
No sertão pernambucano, Salgueiro e Icasa empataram, por 1 a 1, ficando em boas condições de brigar pelas duas vagas.

A rodada será completada na quarta-feira com o jogo entre ASA e CRB, em Arapiraca, pelo Grupo B. Três clubes brigam pela classificação: o líder Icasa, com 14 pontos, além dos vice-líderes ASA e Salgueiro, com 13 pontos cada. Brigam contra o rebaixamento, o Confiança, com seis, e o CRB, com três pontos.

Rodada decisiva
A 10.ª e última rodada será disputada domingo, com oito jogos que vão definir os outros seis classificados e os outros três rebaixados para a Série D, em 2010.

Os oito times que chegarão à segunda fase vão se enfrentar em duplas eliminatórias até a decisão do título. Os quatro semifinalistas vão garantir o acesso à Série B na próxima temporada.

Confira os resultados da 9.ª rodada da Série C:

Sábado
Águia-PA 2 x 2 Sampaio Corrêa

Domingo
Ituiutaba 2 x 1 Gama
Salgueiro 1 x 1 Icasa
Brasil 2 x 1 Marília
Criciúma 0 x 1 Caxias
Luverdense 2 x 0 Rio Branco
Mixto 2 x 0 Guaratinguetá

Quarta-feira
20h30
ASA x CRB

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: