quarta-feira, 1 de julho de 2009

Final Copa do Brasil...duelo digno do futebol brasileiro...


Gaúchos e paulistas decidem a Copa do Brasil, nesta quarta, no Beira-Rio, sob muita polêmica. Visitantes levam vantagem construída no primeiro jogo. Pode ser vitória simples para qualquer um, goleada de um lado ou de outro, e até um 0 a 0 sem muita graça. Seja como for, a decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, já entrou para a história do futebol nacional. Às 21h50m (de Brasília), quando a bola rolar, dois gigantes medirão forças na luta por mais um caneco: o Internacional sonha com o título no ano do seu centenário, e o Corinthians,deseja levantar a taça para comemorar cem anos em 2010 com a garantia de estar na Libertadores.
O Timão vai a campo com uma vantagem gorda, mas não a ponto de ter certeza do título. Longe disso. Os 2 a 0 construídos no Pacaembu permitem que a equipe de Mano Menezes perca por dois gols de diferença no Beira-Rio para ficar com o título – exceto o 2 a 0, que leva a decisão para os pênaltis. Ao Colorado resta vencer por três gols de diferença ou devolver o placar de São Paulo para tentar a sorte nas penalidades máximas.
O jogo promete. Se os paulistas têm Ronaldo, os gaúchos contam com o retorno de Nilmar. A garra de Guiñazu bate de frente com a determinação de Elias. Taison e Dentinho travam o duelo das promessas. Felipe e Lauro prometem construir mais uma muralha em seus gols na grande decisão. O Inter muda para a decisão. A ausência de Sandro, lesionado, deve implicar na entrada de Andrezinho no meio. Com isso, Magrão e Guiñazu ficam mais recuados. Na prática, a equipe perde um pouco de combatividade, mas ganha poder ofensivo em uma partida que exige gols para os gaúchos serem campeões.

Outra novidade vermelha está na zaga. Danny Morais ganhou a vaga de titular de Álvaro depois do jogo no Pacaembu. A tão esperada chance chegou para ele no momento mais decisivo do ano.

- Eu sempre corri atrás disso. Não posso ficar escolhendo a melhor hora. A responsabilidade aumenta, mas fui eu mesmo que criei essa expectativa. Nada cai do céu. Tudo foi conquistado – afirmou o defensor de 24 anos.

Kleber e Nilmar, de volta ao clube após a conquista da Copa das Confederações pela seleção brasileira na África do Sul, reforçam a equipe de Tite. O atacante é a grande esperança da torcida para mudar um quadro complicado. Ele sabe que carrega uma responsabilidade maior na decisão.
Ficha técnica:
INTERNACIONAL
CORINTHIANS
Lauro, Bolívar, Índio, Danny Morais e Kleber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Taison e Nilmar Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique
Técnico: Tite Técnico: Mano Menezes
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 01/07/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Roberto Braatz (Fifa/PR).

Nenhum comentário: