quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cruzeiro pode ser campeão da Libertadores hoje no Mineirão..


O Cruzeiro quer seu terceiro título da Copa Libertadores da América. A Raposa faz a final da competição nesta quarta-feira, quando encara o Estudiantes-ARG, às 21h50, no Estádio do Mineirão. O pensamento do time mineiro é dar uma aula aos argentinos e conta com um integrante a mais para isso. O Estádio do Mineirão é um trunfo para o Cruzeiro. Em 35 partidas contra argentinos, em casa, a Raposa foi derrotada somente duas vezes. A primeira foi em 1996 na final da Recopa, quando o Vélez Sarsfield venceu, por 1 a 0. A outra vez foi em 2008, quando o Boca Juniors fez 2 a 1 pela Libertadores. No primeiro jogo, os times ficaram no empate, sem gols, em La Plata, na última semana. Agora, quem vencer fica com o título. Por outro lado, em caso de novo empate, independentemente do número de gols, o jogo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a taça será definida na cobrança de penalidades. Aula do tricampeão? Com o pensamento de dar aula sobre o verdadeiro futebol brasileiro, o técnico Adílson Batista priorizou os treinamentos objetivos e focou os fundamentos. O treinador ainda mantém a dúvida na zaga, pois Thiago Heleno ainda se recupera de torção no tornozelo. Caso não atue, a vaga fica com Anderson, titular no jogo de ida. O zagueiro revelou que ainda sente um incômodo, mas vai seguir fazendo tratamento para ficar à disposição no duelo de quarta-feira. Apesar da ausência no treinamento, o lateral-esquerdo deve ser mesmo Gérson Magrão, mas Sorín pode aparecer como surpresa. Isso se Magrão não tiver condições.

Contra todos!
Para o duelo diante da Raposa, o técnico Alejandro Sabella, do Estudiantes, relacionou 21 jogadores e que chegaram a capital mineira na noite de segunda-feira. O elenco argentino ainda fará um treinamento de reconhecimento no gramado do local do jogo, mas o horário não foi divulgado, mas deve ser na parte da noite. O treinador não pretende adotar mistério e vai mandar a campo a mesma base que tem utilizado nos jogos. Assim, as esperanças estão depositadas nos pés do veterano Verón. Além dele, outra expectativa dos torcedores do Estudiantes é que o artilheiro da Libertadores, Boselli, volte a marcar e leve a taça.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Estudiantes-ARG

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 15/07/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Chandía-CHI (FIFA)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Anderson (Thiago Heleno), Leonardo Silva e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista.
Técnico: Adílson Batista.

Estudiantes-ARG
Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e Re; Braña, Pérez, Verón e Benítez (Nuñez); Fernández (Salgueiro) e Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella.

Nenhum comentário: