segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ceará 2 x 0 ABC - Vovô embala e chega ao quinto jogo sem derrota!

O Ceará chegou ao quinto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o Vovô venceu o ABC, por 2 a 0, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 10ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Preto, no primeiro tempo, e Misael, na etapa final. A última derrota do Ceará foi diante do Vila Nova, por 1 a 0, no dia 5 de junho. Neste período foram três vitorias e dois empates. Com mais três, o alvinegrosoma 13 pontos e aparece na 12ª colocação. Por outro lado, o ABC é apenas o 18º, com sete pontos. A última vitória foi pela sexta rodada, curiosamente diante do Vila Nova, por 1 a 0. O primeiro tempo parecia que seria todo do Ceará, que começou melhor e buscando o primeiro gol, pois jogava com o apoio da torcida. Mas ficou somente na impressão. Aos quatro minutos, Geraldo bateu falta do lado direito, mas o goleiro Paulo Musse ficou com a bola e salvou o ABC. Aos oito, Nonato colocou o time de Natal em vantagem, mas o árbitro havia assinalado impedimento do atacante. Mesmo sem valer, o gol assustou o time da casa, que viu o ABC chegar com mais perigo nos aos 15 minutos iniciais. Aos 13, após cobrança de escanteio do lado direito, o atacante Nonato se antecipou à zaga e desviou de cabeça. A bola parou no travessão do goleiro Lopes. Apesar de levar uma leve pressão, foi o Ceará quem criou as melhores chances, mas viu Paulo Musse se consagrar. O goleiro do ABC aproveitou a deficiência dos atacantes do Vovô e fez duas defesas sensacionais. No primeiro lance, aos 21 minutos, Fabrício recebeu dentro da área e serviu Geraldo. Sozinho, na marca do pênalti, o meia Chutou rasteiro e Musse mandou pela linha de fundo. No lance seguinte, Erivelton tocou de cabeça de dentro da pequena área e Musse salvou com o pé. Mas de tanto tentar o Ceará furou o bloqueio defensivo do ABC. Aos 26, Preto aproveitou cruzamento de Boiadeiro do lado direito. Na segunda trave, o atacante se atirou no chão e tocou de cabeça para abrir o placar. Musse não conseguiu evitar desta vez para a alegria dos fanáticos pelo Vovô. Depois de sair na frente do marcador, o Ceará levou dois sustos que poderiam ter dado o empate ao ABC. Aos 29, João Paulo recebeu lançamento dentro da área, mas o chute foi pela esquerda do gol. Aos 30, Alex Oliveira cobrou falta para dentro da área e Erandir desviou, mas Lopes tocou com a ponta dos dedos para escanteio. No final do primeiro tempo os dois times ainda tiveram mais duas ótimas oportunidades de gol, mas os goleiros foram fundamentais e salvaram os times.

Definindo a vitória!
Na volta do intervalo, o Ceará manteve o ritmo e obrigou o ABC a ficar concentrado na marcação para não sofrer o segundo gol. O Vovô tentou manter o visitante no campo defensivo, mas por muito pouco não viu o ABC chegar ao gol de empate. Aos 18 minutos, Bosco mandou a cobrança de falta para dentro da área e Audálio desviou de cabeça. A bola bateu na trave antes da zaga afastar o perigo. O Ceará respondeu na mesma moeda e também mandou uma bola na trave do ABC. Aos 23, Jorge Henrique invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Paulo Musse não conseguiu o desviou e viu a bola acertar a trave. A zaga do time potiguar completou o serviço e tirou a bola da zona perigosa. No final do jogo o ABC foi para tentar o empate, mas não conseguiu. Além disso, o time potiguar teve que ver o Ceará ampliar aos 45. Em uma jogada de contra-ataque, Misael avançou pela direita. Ele invadiu a área e chutou rasteiro. O goleiro Paulo Musse esperava o cruzamento e levou um gol impressionante.

Próximos Jogos!
A 11ª rodada será toda na próxima terça-feira. O Ceará encara o Brasiliense, fora de casa, às 19h30. Por outro lado, o ABC volta a jogar como mandante, pois recebe o São Caetano, às 21h50.

Ficha Técnica

Ceará 2 x 0 ABC

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Renda: R$ 137.580,00
Público Pagante: 9.452 pessoas (1.872 não pagantes e total de 11.324)
Árbitro: Almir Belarmino Caetano - RO
Cartões amarelos: Wellginton Amorim, Jorge Henrique (Ceará); Erandir, Fabiano Silva (ABC)
Gol: Preto 26’/1T e Misael 45’/2T (Ceará)

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Erivélton, Fabricio e Fabio Vidal; Michel, João Marcos, Esley (Jorge Henrique) e Geraldo; Preto (Marcelo Brás) e Wellginton Amorim (Misael).
Técnico: Paulo César Gusmão.

ABC
Paulo Musse; Bosco, Gaúcho (Rafael), Ben-Hur e Roque (Gabriel); Fabiano Silva, Fausto, Erandir (Audálio) e Alex Oliveira; Nonato e João Paulo.
Técnico: Arturzinho. (demitido)...

Nenhum comentário: