sábado, 18 de julho de 2009

Ceará faz mais uma vítima...desta vez foi a poderosa Portuguesa paulista...


O Ceará confirmou a ascensão na Série B. Nesta sexta-feira, a equipe cearense foi mais eficiente que o rival e venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Castelão, aproximando-se do grupo dos quatro primeiros colocados na competição. Quer apanhar? jogue com o Ceará... este já é um garjão cantado nas arquibancadas do Castelão pela torcida alvinegra. O time alvinegro invicto agora a sete jogos, está numa ascensão impressionante, longe daquele Ceará do início da competição, que mais parecia um bando de loucos correndo atrás de uma bola, que dava chutão a todo momento, e raramante marcava gols, mas levava em todos os jogos. Hoje os zagueiros já saem jogando com muita confiança, os laterais apoiam constantemente porque sabem que há uma cobertura, caso tomem um contra ataque, e o ataque que era a grande preocupação, começa a dar o ar da graça, se bem que o Wellington Amorim, ainda está devendo, mas vemos seu esforço, e uma hora ele vai começar a balançar as redes.O resultado leva o Ceará aos 19 pontos, depois de duas vitórias seguidas, e mantém a Portuguesa com 21, mas com riscos de deixar o G4 depois do término da rodada, no sábado.O time da casa começou mal a partida. A Portuguesa, favorita ao acesso, mostrou seu poder ofensivo e quase abriu o placar no primeiro tempo. Na melhor oportunidade, Marco Antônio cobrou escanteio e acertou a trave, quase marcando um gol olímpico.No entanto, o Ceará começou a equilibrar o jogo e acabou definindo rapidamente a vantagem. Aos 34min, depois de bate-rebate na área, Michel aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de esquerda, com força, sem chances para Fábio.No segundo tempo, a Portuguesa até tentou uma reação, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Ceará. A entrada do meia Preto melhorou o toque de bola do time paulista, mas foi insuficiente para buscar o empate. Os dois times ainda perderam um jogador cada: João Marcos e Fellype Gabriel foram expulsos.O Ceará matou o jogo aos 39min. Depois de cruzamento na área, Bruno Rodrigo afastou no pé de Mizael, que deixou dois zagueiros no chão e deu números finais ao placar. Depois, o goleiro Fábio, da Portuguesa, ainda seria expulso por atingir o adversário fora da área.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Ceará vai enfrentar o duque de Caxias, na sexta-feira, dia 24, em Mesquita, no Rio de Janeiro. A Portuguesa buscará a reabilitação em casa diante do América-RN, sábado, dia 25.


FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 0 Portuguesa Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) Renda: R$ 185.690,00 Público: 12.088 pagantes (13.544 espectadores) Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA Cartões amarelos – Edno, Acleisson, Fellype Gabriel, Anderson Paim, Michel e João Marcos. Cartões vermelhos: João Marcos (Ceará) e Fellype Gabriel (Portuguesa) Gols: Michel, aos 35'/1T e Misael aos 39'/2T (Ceará).
Ceará Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Preto e Wellington Amorim (Misael). Técnico: Paulo César Gusmão.
Portuguesa Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Preto Costa e Anderson Paim; Thiago Gomes (Christian), Acleisson, Marco Antônio (Preto) e Fellype Gabriel; Héverton e Edno (Fabrício). Técnico: Paulo Bonamigo.

Nenhum comentário: