domingo, 26 de julho de 2009

Ferrão tenta se manter vivo na Série D...


Há exatos sete dias, o Ferroviário vivia à sombra da desconfiança: lanterna do grupo, duas derrotas consecutiva e duras criticas ao treinador e ao presidente do clube eram disparadas pelos torcedores corais. No entanto, hoje, a única semelhança do domingo passado, é apenas o adversário, o Flamengo, do Piauí. O time coral pega a equipe rubro-negra logo mais, às 16h, no Estádio Albertão, com uma grande possibilidade de assumir o segundo lugar do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os três pontos ganhos na rodada passada, justamente sobre o Flamengo, em casa, fizeram o Peixe deixar a lanterna para subir à terceira posição. O líder do grupo, Alecrim/RN, com sete pontos, recebe em casa, o Treze/PB. A equipe paraibana está na vice-liderança com cinco. Por isso, uma vitória coral e um tropeço do time de Campina Grande inverte a posição dos dois clube na classificação. “A vitória nos tirou um peso muito grande das costas. Mas não vai adiantar de nada se não conseguirmos vencer neste domingo. Precisamos do resultado positivo para ficarmos mais perto da classificação”, comentou o atacante Wescley. O técnico Gilmar Silva dá a receita para o time deixar o Piauí com mais um resultado positivo. “Eu tinha conversado com os jogadores sobre a importância dessa partida e que nós teríamos quatro jogos importantíssimos como se fossem uma final de Copa do Mundo. Mas teríamos de ganhar uma partida de cada vez”, comentou o treinador, que fará apenas uma mudança no time. O lateral-esquerdo Marcelo assume o posto de Vítor Cearense. Já na equipe do Flamengo/PI, que agora ocupa a lanterna da Chave com um apenas um ponto, em três jogos, o elenco continua sofrendo com a crise financeira e alguns jogadores seguem insatisfeitos. Para encarar o Peixe, o time contará com força máxima, já que o zagueiro e capitão Serginho está à disposição, após cumprir suspensão automática. Por outro lado, o técnico Paulo Moroni faz mistério na escalação e já avisou que só vai confirmar os titulares momentos antes do jogo, já nos vestiários do Estádio Albertão.
Flamengo/PI

Jéfferson; Ivan, Cícero César, Lúcio e Marcelo; Válter, Eliélton, Diogo e Clebson; Wescley e Nilsinho. Técnico: Gilmar Silva.
Ferroviário
Beto; Niel, Serginho, Marcelão (Láercio) e Batata; Alessandro, Célio, Luciano (Juniel) e Bruno Potiguar (Maranhão); Michel e Roni. Técnico: Paulo Moroni.

Campeonato Brasileiro - Série D

Estádio - Albertão, em Teresina (PI).
Data - 26 de julho de 2009.
Horário - 16h.
Árbitro - Fernando José de Castro Rodrigues (PA).
Assistentes - Francisco Machado Gaspar e José Nílton da Costa (Ambos do Piauí).

Nenhum comentário: