terça-feira, 28 de julho de 2009

Estatistica da Série B do Brasileirão 2009 após 1/3 da competição...


Um terço dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B já foram disputados. Nesta terça-feira, acontece a 14ª rodada completa, com a realização de dez jogos e o BLOG ALS, faz um balanço dos números da competição depois de 13 rodadas. Até o momento, já foram disputados 130 jogos, com 67 vitórias dos mandantes, 35 vitórias dos visitantes e 28 empates. Foram marcados 336 gols, com média de 2,58 gols por partida. O melhor ataque da competição é do Atlético-GO, com 27 gols marcados, enquanto a melhor defesa é a do Vasco da Gama, com apenas seis gols sofridos.
O pior ataque é o do ABC, que só balançou as redes por seis vezes. A pior defesa é do Campinense, com 29 gols sofridos. O atacante Rafael Coelho, do Figueirense é o artilheiro da competição, com dez gols, seguido de Edivaldo, do Duque de Caxias, marcou 9 gols.
As equipes que mais venceram nesta Série B foram Guarani e Atlético-GO, ambas com oito vitórias. Os clubes que menos venceram foram ABC e Campinense, com duas vitórias cada.
Por outro lado, quem menos perdeu na competição foi o líder Guarani, com somente uma derrota (2 a 1 para o Paraná Clube). Quem mais saiu de campo derrotado foi o Campinense, com 11 derrotas. Os campeões dos empates são Vasco da Gama e Duque de Caxias, com cinco cada. E quem menos empatou foi o Brasiliense. Apenas uma vez no 1 a 1 contra o Duque de Caxias.
O melhor desempenho como mandante é do Atlético-GO, com 16 pontos ganhos. Já o pior desempenho em casa é o do Campinense, com seis pontos conquistados. Em contrapartida, a melhor campanha como visitante é do Guarani, com 15 pontos. O pior resultado como visitante fica para o ABC e Campinense, que ainda não pontuaram longe de seus domínios.
A média de público na Série B é de 5.051 pagantes por jogo, com um total de 616.240 torcedores. O maior público foi registrado no jogo entre Ceará 0 x 2 Vasco, no dia 16 de maio, com presença de 27.629 torcedores. O pior público aconteceu na partida Duque de Caxias 1 x 2 Vila Nova, dia 30 de maio, com 172 pagantes.
O árbitro que mais apitou, até agora, foi Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo, com quatro partidas. O assistente que mais trabalhou foi Paulo Cesar Silva Faria, do Mato Grosso, com cinco jogos.

Nenhum comentário: