quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ceará amplia série invicta - agora são 9 jogos sem perder...que venha o Bragantino...



O Ceará ampliou sua série invicta na Série B. Nesta terça-feira, no Castelão, o time venceu o Ipatinga por 2 a 0 - os dois gols na segunda etapa - e agora soma 25 pontos, ocupando a sexta colocação da tabela, o jogo marcou também a 100ª partida do volante Michel com a camisa alvinegra. O time não perde há nove jogos e nos últimos sete, sofreu apenas um gol, situação que deixa a equipe alvinegra com a segunda melhor defesa da competição, tomou apenas 13 gols, perdendo apenas para o Vasco, que sofreu sete.

O primeiro tempo começou muito movimentado. O Ceará, até os 15 minutos, criou quatro chances para marcar. Na principal delas, aos 11 minutos, Geraldo achou Boiadeiro, que cruzou para Wellington Amorim obrigar o goleiro Fred a fazer ótima defesa. A melhor chance do Ipatinga na partida ocorreu aos seis minutos, quando Márcio Diogo ganhou dividida com Erivélton, invadiu a área e chutou na trave.

Com uma postura boa defensiva, o Ipatinga tocava a bola e bloqueava as jogadas do Ceará, que insistia muito pelo lado direito e mostrava impaciência para superar o time mineiro. Aos 39 minutos, novamente pela direita, Boiadeiro foi novamente lançado por Geraldo, chutou forte e Fred voltou e fazer ótima defesa.

No segundo tempo o Ceará voltou sem modificações, mas com mais volume de jogo. E em nova tentativa de Boaideiro pela direita, a bola sobrou para Fabrício. O zagueiro achou um lindo passe de calcanhar para Geraldo que, dentro da áera, foi derrubado pelo zagueiro Cláudio. Com muita categoria, o meio-campista bateu e abriu o placar, aos 12 minutos.

O gol fez o Ipatinga tentar o empate e em três minutos o goleiro Lopes foi o protagonista do jogo. Aos 15 e aos 16, o goleiro saiu mal do gol e foi salvo por Heleno e Erivélton. Aos 18, entretanto, fez uma defesa espetacular em chute de Amilton, salvando o time do empate.

Vendo o time perder o meio-campo, o técnico PC Gusmão colocou Jorge Henrique e Misael. Imediatamente a equipe reagiu e aumentou o volume de jogo até fazer o segundo gol, depois do ataque pressionar a defesa do Ipatinga. A bola sobrou para Wellington Amorim que fez ótima jogada, invadiu a área, e tocou com categoria de pé esquerdo, fazendo seu terceiro gol na competição.

No próximo sábado, o Ceará visita o Bragantino, Bragança Paulista. O jogo está marcado para às 16:10h

Púbico Pagante: 18.875

Público Total: 21.561

Renda: R$ 295.860,00

Nenhum comentário: