segunda-feira, 29 de junho de 2009

Eleições na FCF - Costuras e acordos á vista...




A eleição na FCF, que foi adiada por força de liminar, parece que vai tomar novo e inesperado rumo. Segundo os plantonistas de plantão naquela mentora, bem como nossas fontes, haverá uma união de chapas. A chapa da situação que tem a frente Mauro Carmélio, poderá se unir a oposição de Idemar Citó, e esta confirmação se dará a qualquer momento. Ainda não se sabe que será candidato a Presidente e vice respectivamente, nem como ficará as situações de Silvio Carlos e Josimar de Carvalho(vices). Isso se dará por pressão do Ceará Sporting, visto o não apôio do clube ameaçar e muito a vitória da situação, então o jeito foi ceder...é melhor do que perder tudo. Já esperavamos por isso, visto o próprio Mauro já ter demosntrado interesse na unidade das chapas. Vamos em frente, se é para o bem do nosso sofrido futebol, assim seja...

domingo, 28 de junho de 2009

No sufoco...Brasil é Campeão...


Brasil conquista o tri da Copa das Confederações...

A Seleção Brasileira passou por um sufoco no primeiro tempo, chegou a estar perdendo por 2 a 0 mas virou o jogo e conquistou o título da Copa das Confederações ao vencer os Estados Unidos por 3 a 2.

Na primeira etapa, um time irreconhecível, dominado facilmente pelos americanos. A Seleção entrou no segundo tempo como espírito renovado e bom futebol. Os americanos não aguentaram a pressão.

1º TEMPO

TIROS NO ESCURO

A Seleção Brasileira começou atacando, insistindo nos cruzamentos com Maicon, pela direita. As tentativas poderiam ter resultado em gols, caso Maicon olhasse para a área e não para a bola, antes de cruzar. Os cruzamentos saíam fortes ou paravam na cebaça de um zagueiro americano.

SURPRESA!

O Brasil, que antes da partida pregava calma para sair nos contra-ataques, provou do próprio veneno. Aos 10 minutos, cruzamento rasteiro pela esquerda, Dempsey surgiu livre no meio da área brasileira. Com um toque fraco, leve e despretensioso, em falha de posicionamento da defesa, o americano abriu o placar: 1 a 0.

INOFENSIVOS

O Brasil dominava a posse de bola, Robinho buscou jogo nos dois lados do campo mas não conseguia tabelar e as jogadas não funcionavam.

VOLANTE ACORDA O TIME

O primeiro chute realmente perigoso do Brasil saiu dos pés do volante Felipe Melo. Aos 24 minutos, um potente chute de fora da área. O goleiro Howard, um dos destaques americanos, defendeu.

Dois minutos depois, Kaká fez boa jogada e deixou Maicon perto do gol. Mais uma vez o goleirão americano salvou.

TIRANDO DOCE DE CRIANÇA

Aos 27, os americanos armaram um contra-ataque contra apenas dois marcadores brasileiros, Ramires era o último homem. Donovan não precisou fazer esforço para se livrar do meia, ficar de frente para o goleiro Julio Cesar e marcar. 2 a 0 EUA.

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO

A Seleção Brasileira começou a mostrar vestígios de bom futebol. 34 minutos, Robinho achou André Santos pela esquerda, o lateral chutou bem mas o goleiro americano defendeu.

O Brasil insistia mas não penetrava na área dos Estados Unidos.

Nos acrécimos, a última tentativa de gol: cruzamento rasteiro de Maicon, Luis Fabiano por pouco não empurrou a bola para dentro do gol.

2º TEMPO

DÁ PARA RECUPERAR

Logo no início do segundo tempo, Maicon tocou para Luis Fabiano que recebeu na área, girou o corpo e chutou sem chances para o goleiro Howard. 2 a 1.

UM NOVO BRASIL

A Seleção Brasileira voltou do intervalo com o sinal de alerta ligado, o que rapidamente gerou benefícios.

Com 12 minutos, Lúcio de cabeça quase empatou. O goleiro espalmou, a bola sobrou para Gilberto Silva que mandou do outro lado do Oceano Atlântico.

BUSCANDO A BOLA QUASE NO FUNDO DA REDE

Três minutos depois, Kaká tentou de cabeça, o goleiro tirou a bola dentro do gol. Os brasileiros pediram a confirmação. O juíz mandou seguir o lance. Dessa vez, desligaram a TV.

LÚCIO, O CÉREBRO DO TIME

Aos 25, Lúcio deixou Luis Fabiano na cara do gol, o goleiro Howard evitou o empate brasileiro antes do Fabuloso chutar.

HAJA CORAÇÃO!

29 minutos, Kaká recebeu na esquerda, pedalou, cruzou, Robinho sozinho perdeu um gol inacreditavel, chutando no travessão, a bola sobrou para o iluminado Luis Fabiano que, de cabeça, conseguiu balançar a rede. 2 a 2.

O Brasil voltou a ser o Brasil e seguiu insistindo. Aos 36, Robinho chutou por cima do gol.

LÚCIO, O CAMISA 9

Com o jogo nas mãos, o gol era questão de tempo. 39 minutos, cruzamento de Elano, Lúcio foi no 5º andar e fez o gol da virada: 3 a 2 para o Brasil.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 2 ESTADOS UNIDOS

Estádio: Ellis Park (AFS)
Data/hora: 28/6/2009 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Hansson(SUE)

Cartões amarelos: Felipe Melo, André Santos e Lúcio (BRA); Bocanegra (EUA);

Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Dempsey, 10'/1ºT (1-0), Donovan, 27'/1ºT (2-0); Luis Fabiano, 1'/2ºT (2-1), 29'/2ºT (2-2), Lúcio, 39'/2ºT (3-2).

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves, 21'/2ºT); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano, 22'/2ºT) e Kaká. Técnico: Dunga.

ESTADOS UNIDOS : Howard, Spector, Onyewu, Bocanegra e DeMerit; Clark, Feilhaber (Kljestan 30'/2ºT), Dempsey e Donovan; Altidore (Bornstein, 30'/2ºT) e Davies. Técnico: Bob Bradley.

Espanha supera África do Sul por 3 a 2 na prorrogação



No melhor jogo da Copa das Confederações, a Espanha venceu a África do Sul na prorrogação por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar da Copa das Confederações.

As equipes realizaram um duelo digno de final de Copa do Mundo. Os comandados de Joel Santana dominaram o primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Vicente del Bosque tirou os dois atacantes da Espanha e a mudança foi fundamental para a reação espanhola. Em um minuto, Güiza, que entrou no lugar de Fernando Torres, marcou dois gols.

Aos 47, Mphela fez um golaço e levou o jogo para a prorrogação, onde acabou brilhando a estrela de Xabi Alonso que, com a categoria costumeira, definiu o confronto em cobrança de falta.

PRORROGAÇÃO

1ºTEMPO

5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Capdevila tentou cruzamento pela esquerda, a bola bateu na quina do travessão.

Antes principal atacante da África do Sul, o atacante Parker funcionou bem na armação de jogadas desde a entrada de Mphela.

Aos 7 minutos, Mphela por pouco não ganhou uma estátua na entrada do Estádio Real Bafokeng. O atacante entrou na área espanhola, cara-a-cara com o goleiro Casillas, que evitou o gol com os pés.

Em boa jogada de ataque, com rápida troca de passes, aos 11 minutos, Parker recebeu livre na entrada da área, chutou e o goleiro Casillas fez importante defesa.

2º TEMPO

CATEGORIA DE ALONSO ACABA COM O JOGO

Logo no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, falta na entrada da área sul-africana, Xabi Alonso bateu e marcou: 3 a 2 para Espanha.

FICHA TÉCNICA:

ESPANHA 3 X 2 ÁFRICA DO SUL

Estádio: Real Bafokeng (AFS)
Data/hora: 28/6/2009 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Matthew Breeze (AUS)

Cartões amarelos: Busquet, Piqué, Albiol, Llorente (ESP); Mphela, Masilela e Pienaar (AFS).
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Mphela, 28'/2ºT (1-0) e 47'/2ºT (2-2); Güiza, 42'/2ºT (1-1), 43'/2ºT (2-1) e Xabi Alonso, 1'/2ºT Prorrogação (3-2);

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Albiol, Piqué e Capdevila; Busquets (Llorente, 35'/2ºT), Xabi Alonso, Riera e Cazorla; Torres (Güiza, 12'/2ºT) e Villa (Silva, 11'/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque.

ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Sibaya, Dkgacoi, Thsabalala (Mhlongo, 38'/2ºT) , Modise (Van Herdeen, 24'/2ºT) e Pienaar (Mphela, 18'/2ºT); Parker. Técnico: Joel Santana.

Título da Copa das Confederações vai confirmar o melhor ano de Dunga


Após turbulências, treinador vive momento tranquilo no comando da seleção brasileira e tem 92,6% de aproveitamento em 2009,

Tem sido um 2009 especial para Dunga. O treinador superou os momentos difíceis e curte o melhor ano no comando da seleção. São oito vitórias em nove jogos na temporada. O Brasil assumiu a liderança das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e está bem perto de ganhar o título da Copa das Confederações. A final é contra os Estados Unidos neste domingo, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Seria a segunda conquista do capitão do tetra. Em 2007, ele foi campeão da Copa América.

A seleção vem de uma sequência de sete vitórias em jogos válidos pelas eliminatórias (sobre Peru, Uruguai e Paraguai) e pela Copa das Confederações (sobre Egito, Estados Unidos, Itália e África do Sul). É a maior série de Dunga no cargo. Em 2006, ele havia levado a seleção a cinco vitórias seguidas, mas todas em amistosos (3 a 0 na Argentina, 2 a 0 no País de Gales, 4 a 0 no Kuwait, 2 a 1 no Equador e 2 a 1 na Suíça).

Dunga no comando da seleção brasileira
Ano J V E D AP GP GC SG
2006 6 5 1 0 88,8% 14 3 +11
2007 18 11 5 2 70,3% 38 13 +25
2008 11 6 3 2 63,6% 18 8 +10
2009 9 8 1 0 92,6% 23 5 +18
Total 44 30 10 4 75,7% 93 29 +64


- Em termos de resultado é um momento positivo. Mas já tivemos na Copa América, que ganhamos em 2007. E acho que fizemos um trabalho tão bom ou melhor nas Olimpíadas, mas como o resultado não foi aquele que todos gostaríamos (o Brasil perdeu para a Argentina por 3 a 0 na semifinal e ficou apenas com a medalha de bronze) vieram um monte de críticas - disse Dunga. Em nove jogos neste ano, a seleção brasileira marcou 23 gols (média de 2,5) e sofreu apenas cinco. A defesa tem sido um ponto forte. Foram seis partidas sem levar gols em 2009. Apenas Equador, Paraguai e Egito conseguiram balançar a rede de Júlio César. O goleiro, alias, está há três jogos invicto.

- Os jogadores estão de parabéns por essa campanha. O mérito maior é deles, que trabalharam e mereceram chegar a essa final (da Copa das Confederações). Agora, falta um jogo somente para realizar o objetivo de todos nós - disse o treinador.

Confira as possíveis escalações das equipes:

Brasil: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão, André Santos, Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires, Kaká, Robinho e Luís Fabiano.

Estados Unidos: Howard, Spector, Onyewu, Bocanegra, DeMerit, Feilhaber (Kljstean ou Beasley), Clark, Dempsey, Donovan, Davies e Altidore.

Clasificação Série B - Atualizada em 28/06...


Pos
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Guarani/SP
22
8
7
1
0
13
5
8
Brasiliense-DF
18
8
6
0
2
14
6
8
Atlético/GO
16
8
5
1
2
15
12
3
Ponte Preta-SP
14
8
4
2
2
13
7
6
Avaí
Portuguesa-SP
14
8
4
2
2
11
8
2
Santo André
Vasco da Gama-RJ
13
8
3
4
1
8
4
4
América-RN
América-RN
12
8
4
0
4
10
11
-1
Duque de Caxias/RJ
12
8
3
3
2
12
9
3
Bahia
Bahia-BA
12
8
3
3
2
9
6
3
10º
Figueirense-SC
11
8
3
2
3
13
10
3
11°
Ipatinga-MG
11
8
3
2
3
13
11
2
12º
Bragantino-SP
10
8
3
1
4
12
12
0
13º
Vila Nova-GO
11
8
3
2
3
7
10
-3
14º
Fortaleza
Fortaleza-CE
10
8
3
1
4
15
16
-1
15º
Ceará
Ceará-CE
9
8
2
3
3
11
12
-1
16º
Juventude-RS
8
8
2
2
4
10
13
-3
17º
Paraná Clube
Paraná-PR
8
8
2
2
4
8
12
-4
18º
ABC-RN
6
8
2
0
6
4
15
-11
19º
São Caetano-SP
4
8
1
1
6
3
10
-7
20º
Campinense/PB
3
8
1
0
7
10
21
-11

Finalizada 8ª rodada - Série B...


Ter, 23/06/2009
  • 21:00
  • 21:00
Sex, 26/06/2009
  • 21:00
  • 21:00
Sáb, 27/06/2009
  • 16:10
  • 16:10
  • 16:10
  • 21:00
  • 21:00
  • 21:00

Numa péssima apresentação Ceará bate o horrível Campinense...



Num jogo onde ambos se apresentaram para os quase 8 mil pagantes, de forma horrível, o Ceará, venceu por 2 x 0, o Campinense no Castelão. Não existia sistema tático, técnico, apenas um bando correndo atrás de uma bola. Os treinadores, principalmente o PC do Ceará, não se entendiam com seus proprios ensinamentos, frutos dos treinos da semana. Olha o torcedor sair de casa, para assistir a uma apresentação melancólica como foi essa, e principalmente pelo horário do jogo, 21hs, afastará com certeza ainda mais a torcida dos jogos, porque sem medo de falar, a equipe do Ceará, não tem time pra ganhar nem na 3ª divisão. Aos 38 minutos, o Ceará chegou ao tão procurado gol. Boiadeiro cobrou escanteio e o zagueiro Fabrício desviou na primeira trave, sem chances para Fabiano, que chegou a tocar na bola. Quatro minutos depois, o Ceará ampliou. Boiadeiro puxou contra-ataque e deu belo passe para Reinaldo. O atacante dominou e bateu cruzado, sem chances para Fernando. Com este resultado, o Vozão chegou aos nove pontos e subiu para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Campinense permaneceu na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados em oito partidas disputadas.
Próximos jogos
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará realiza o clássico contra o Fortaleza, no sábado, às 16h10, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Campinense enfrenta o América-RN, no Estádio Amigão.

Ficha Técnica


Ceará 2 x 0 Campinense

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Arbitro: Andrey da Silva e Silva - PA
Cartões Amarelos: Alex Gaibu, Lopes, Heleno e Esley (Ceará); Henrique, Léo e Márcio Bahia (Campinense)
Gols: Fabrício aos 38’/2T e Reinaldo aos 42’/2T (Ceará)

Ceará
Lopes; Andrezinho (Boiadeiro), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Esley (Reinaldo) e Alex Gaibu (Mizael); Wellington Amorim e Preto.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Campinense
Fabiano; Thompson, Émerson, Nino e Fernandes (Welligton); Mica (Léo), Márcio Bahia, Henrique e Guilherme; Jaílton (Rodrigo Broa) e Marcelinho.
Técnico: Argel.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Confirmado... Michael Jackson morre nos Estados Unidos...


Músico sofreu parada cardíaca...

O músico norte-americano Michael Jackson morreu hoje, adiantam sites noticiosos norte-americanos, depois de ter sido encontrado em casa sem respirar. O músico foi levado para um hospital de Los Angeles por paramédicos.Sabe-se que Jackson, 50 anos, estava em sua casa quando chamou os paramédicos, cerca do meio-dia (hora local). Segundo o capitão Steve Ruda, o cantor já não respirava quando a ajuda chegou. Jackson recebeu então reanimação cardiopulmunar e foi levado numa ambulância para o centro médico da Universidade de Los Angeles, Califórnia (UCLA).A notícia chega numa altura em que Michael Jackson se preparava para tentar um regresso a grandes espectáculos depois de anos de presença nos jornais devido a vários escândalos (incluindo o processo em que era acusado de molestar crianças sexualmente) do que pelos seus talentos para a música ou incríveis passos de dança. Tinha já marcada uma série de 50 espectáculos na Arena O2 em Londres – estavam já todos esgotados. Nos últimos tempos Jackson estava a ensaiar este espectáculo, que teve o apoio de dois multimilionários que esperavam que estes concertos pudessem ser o primeiro passo para um relançamento da carreira de Jackson com uma trounée de três anos, um novo álbum, filmes, um museu como a Graceland de Elvis, musicais em Las Vegas e Macau e até um casino chamado “thriller”, diz o "Los Angeles Times".Tudo isto serviria para tentar aliviar a enorme dívida de Jackson, que foi uma das famosas “vítimas” da chamada crise do subprime, com o seu rancho Neverland a ter sido salvo num último minuto de um leilão por Jackson que não conseguiu pagar a sua hipoteca.Jackson sofreu várias metamorfoses ao longo das décadas. Do mais novo dos Jackson five - o adorável miúdo de 11 anos -, ao adolescente borbulhento, até ao autor dos passos de dança como o “moonwalk”. Isto para além de ter marcado a diferença também no vídeo, com "Thriller" a ser o mais longo, e “Bad” a contar com a realização de Martin Scorcese.

Fortaleza parte na frente do Ceará na Serie B...


Com as 3 vitórias seguidas, o Fortaleza de Giba tem aproveitamento de 83,3%, contra 41,6% de PC Gusmão no Ceará...
O percentual de Giba só é menor do que o atingido pelo líder Guarani, que tem 90,5% de aproveitamento. Giba chegou para dirigir o Fortaleza no dia 27 de maio e aos poucos vai mudando a feição do time, transformando um grupo desacreditado em uma equipe mais respeitada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Logo que foi contratado, o novo comandante assistiu à partida de sua nova equipe contra o ABC/RN, no Estádio Frasqueirão, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1, sob o comando do preparador físico Vladimir de Jesus. No dia seguinte, Giba já estava no CT do clube, em Maracanaú, para ser apresentado aos jogadores que não haviam tomado parte no jogo. No início do trabalho, o Leão vinha de quatro derrotas seguidas na Série B. O time se preparava para enfrentar o Duque de Caxias/RJ, no Castelão. A esperança de uma recuperação era grande, mas o Tricolor conseguiu apenas empatar. A reabilitação foi surgindo aos poucos, até se conseguir três vitórias seguidas, duas delas fora de casa, contra Campinense e Ipatinga, nas últimas rodadas.

Paulo César Gusmão assumiu o Alvinegro no dia 26 de maio, no empate por 2x2 com o Figueirense no Castelão. Em seguida, perdeu para o Vila Nova por 1x0 e empatou por 3x3 com o Paraná, ambos os jogos fora de casa. A primeira vitória comandando o Vozão foi também a primeira do clube na Série B, no último dia 16, diante do São Caetano, no Castelão, por 2x1. Vale salientar que, mesmo nos tropeços, o time de PC vinha atuando bem. Paradoxalmente, a partida na qual apresentou menos volume, foi a que venceu. Se bater o Campinense no próximo sábado, PC atingirá 54% de aproveitamento, percentual maior do que o América/RN, 5º colocado (50%).

PELA MANHÃ
Ceará volta ao PV para mais um coletivo

O Ceará realizou seu treino de apronto para pegar o Campinense/PB, no próximo sábado, às 21 horas, no Castelão, pela manhã no Estádio Presidente Vargas. À tarde, o grupo principal folga. O técnico Paulo César Gusmão já definiu o time para o compromisso. A movimentação de logo mais servirá para que ele tire algumas dúvidas no que diz respeito ao restante dos atletas que serão relacionados.
O atacante André Neles pode ser a novidade. Depois de solicitar desligamento do clube, entrou em acordo com a diretoria para permanecer. Quem está satisfeito com a chance que ganhou é o goleiro Lopes, já confirmado por PC Gusmão. ´Estou me preparando da melhor forma para a estréia. Temos que entrar ligados nessa partida, pois o Campinense vem pressionado por ser o último na competição´. Lopes enfatizou que um dos seus pontos fortes, até mesmo pela sua altura (1,93m) é a saída do gol.
Os atletas Preto e Misael estão despertando o interesse de alguns clubes. O primeiro, artilheiro do Ceará na Série B com quatro gols, tem os direitos federativos estipulados em R$ 2 milhões. Já o valor de Misael é de R$ 1,3 milhão. Ambos têm contrato com o Alvinegro até o final de 2011.

O grupo do Fortaleza que venceu duas partidas fora de casa pela Série B, estará de folga hoje, retornando às atividades somente amanhã pela manhã. O próximo jogo será o clássico contra o Ceará (4/07). O técnico Giba deverá contar com todos os jogadores, visto que o atacante Luiz Carlos já está bem melhor da entorse que sofreu no tornozelo. O jogador treinou fisicamente ontem à tarde e disse que até o clássico estará pronto.

O meia e volante Cleisson, que cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo, fica à disposição de Giba. Outro jogador que poderá participar é o meia Cristian, que aguarda regularização para estrear.

COPA 2014 - Apresentação para ministro e bancada impressionam...

A apresentação dos investimentos do Estado do Ceará e da cidade de Fortaleza para a Copa de 2014, feita ontem à tarde para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, e para a bancada cearense em Brasília, empolgou os parlamentares presentes. O secretário de Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, fez a apresentação dos investimentos do Governo para sediar a Copa de 2014, em torno de R$ 9,2 bilhões, especificando cada área que será atendida pela infra-estrutura para o evento.
Reforço do ministro
Na ocasião, os parlamentares tiveram suas solicitações atendidas pelo ministro que se comprometeu em cobrar do Governo Federal agilidade na liberação dos recursos provenientes das emendas de bancada que tratam dos investimentos na cidade de Fortaleza visando a Copa de 2014. Do encontro, pela Prefeitura de Fortaleza, compareceram o vice-prefeito, Tin Gomes, e representantes das secretarias de Esporte de Fortaleza, Caucaia e Maranguape. No âmbito Estadual, Ferruccio reiterou que o Governo do Estado, através de recursos próprios e de outras parcerias, já dispõe de R$ 5 bilhões do montante. O Secretário de Esporte do Município de Fortaleza, Evaldo Lima, que é do mesmo partido do Ministro, amigo pessoal e militante desde a época de colégio, terá reuniões pessoais em Brasilia, para trazer para Fortaleza, além de eventos nacionais, verbas para expansão de novos projetos e programas esportivos. A equipe da Prefeitura foi pleitear a verba para a reforma do PV, cujo valor é de R$ 47 milhões. O deputado Federal Chico Lopes informa que já existem R$ 31 milhões reservados. O ministro Orlando Silva disse que em breve vai haver um encontro do presidente Lula com os governos e prefeituras de cada sub-sede.

Ufa...no sufoco Brasil se garante na final...

Joel Santana cumpriu a promessa de dificultar a vida da Seleção: somente aos 42 minutos do segundo tempo, o Brasil marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, nesta quinta-feira, em Johanesburgo, pela semifinal da Copa das Confederações. Daniel Alves foi o heroi da partida. A decisão contra os Estados Unidos acontece no domingo, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo. Mais cedo, África do Sul e Espanha se enfrentam em Rustenburg pelo terceiro lugar da competição.A prometida ofensividade de Joel não se concretizou - para a sorte dos sul-africanos. O técnico armou sua equipe na defesa, mas pensou também no ataque. Posicionou bem os apoiadores Pienaar e Tshabalala para os contragolpes.

Os brasileiros reagiram como de costume diante de retrancas: foram quase inofensivos. Os laterais André Santos e Maicon não tiveram espaços para subir. Ramires esteve perdido na ponta direita - posição muito bem ocupada por Kaká contra a Itália, dias antes.A Seleção dependia de momentos de genialidade para chegar com perigo. Aos 15 minutos, Luis Fabiano ajeitou de letra para Ramires, que não pegou bem na bola. Enquanto isso, os sul-africanos assustavam nos chutes de longe.A sorte também estava ao lado dos anfitriões. Aos 12 do segundo tempo, Modise arriscou de fora da área, a bola desviou em Luisão e se encaminhou para o canto esquerdo de Julio Cesar. O goleiro, no entanto, salvou com incrível defesa.Apático, Dunga viu seu time tocar, tocar e tocar a bola. Sem qualquer mudança tática, a Seleção parecia entregue à retranca de Joel. Brilhou, então, a estrela do técnico, que tirou André Santos para improvisar Daniel Alves na esquerda. O lateral do Barcelona não fez muito na nova posição. Mas, quando teve a chance, decidiu o jogo. Aos 42, Daniel cobrou falta com precisão, no ângulo esquerdo de Khune e garantiu a vitória brasileira.

FICHA TÉCNICA:
ÁFRICA DO SUL 0 X 1 BRASIL

Estádio: Ellis Park, Johanesburgo (AFS)
Data/hora: 25/6/2009 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)

Cartões amarelos: Masilela (AFS); Felipe Melo, André Santos, Daniel Alves (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Daniel Alves, 41'/2ºT

ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Dikgacoi, Mhlongo, Pienaar (Van Heerden, 47'/2ºT) e Tshabalala (Mashego, 46'/2ºT); Modise (Mphela, 46'/2ºT) e Parker. Técnico: Joel Santana.

BRASIL: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves, 36'/2ºT); Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Kleberson, 46'/2ºT). Técnico: Dunga.

Recordar é viver...


Essa foto data de 1993, era o time do Esporte Brasil, do bairro Serrinha, em mais um amistoso. O jogo se deu no campo do Augusto, no Itaperi, e o resultado final foi 1 x 1. A formação do Brasil, da esquerda para a direita era: de pé...Totonho, Tatá(falecido), Maninho, Cleber e Fred(falecido)...agachados... Juninho, Miguel, Tita, Nenê, Marquinhos Arigó e Conde.

O gol de empate do Esporte Brasil foi marcado no final da partida, e acreditem, o gol foi de Henilton. Henilton para quem não sabe é o atual Presidente da ALS, antiga LIDESSE, que ele mesmo ajudou a fundar em 1995.

Bons tempos, que não voltam mais...

Classificação atualizada 1ª divisão Ômegão...


C EQUIPE NºJ V EP D GP GC SG PG
CHAVE "A"
C. DA PAZ 2 2 . . 10 4 6 6
MANCHESTER 3 2 . 1 6 3 3 6
OMEGA 3 1 1 1 4 2 2 4
HAJA ALCOOL 2 1 1 . 2 1 1 4
TIGRES 3 1 . 2 5 12 -7 3
BACANINHA 2 - 1 1 1 2 -1 1
GOIAS 3 . 1 2 1 5 -4 1
CHAVE "B"
INTER 3 2 1 . 6 2 4 8
NOVO HORIZONTINO 2 2 . . 4 2 2 6
REAL BETIS 3 1 1 1 9 7 2 5
DALLAS 3 1 1 1 8 7 1 5
ARGENTINA 2 . 2 . 2 2 0 4
LIMOEIRO 3 . 1 2 3 7 -4 2
PARMA 2 . . 2 1 6 -5 0