domingo, 28 de junho de 2009

Espanha supera África do Sul por 3 a 2 na prorrogação



No melhor jogo da Copa das Confederações, a Espanha venceu a África do Sul na prorrogação por 3 a 2 e ficou com o terceiro lugar da Copa das Confederações.

As equipes realizaram um duelo digno de final de Copa do Mundo. Os comandados de Joel Santana dominaram o primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Vicente del Bosque tirou os dois atacantes da Espanha e a mudança foi fundamental para a reação espanhola. Em um minuto, Güiza, que entrou no lugar de Fernando Torres, marcou dois gols.

Aos 47, Mphela fez um golaço e levou o jogo para a prorrogação, onde acabou brilhando a estrela de Xabi Alonso que, com a categoria costumeira, definiu o confronto em cobrança de falta.

PRORROGAÇÃO

1ºTEMPO

5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Capdevila tentou cruzamento pela esquerda, a bola bateu na quina do travessão.

Antes principal atacante da África do Sul, o atacante Parker funcionou bem na armação de jogadas desde a entrada de Mphela.

Aos 7 minutos, Mphela por pouco não ganhou uma estátua na entrada do Estádio Real Bafokeng. O atacante entrou na área espanhola, cara-a-cara com o goleiro Casillas, que evitou o gol com os pés.

Em boa jogada de ataque, com rápida troca de passes, aos 11 minutos, Parker recebeu livre na entrada da área, chutou e o goleiro Casillas fez importante defesa.

2º TEMPO

CATEGORIA DE ALONSO ACABA COM O JOGO

Logo no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, falta na entrada da área sul-africana, Xabi Alonso bateu e marcou: 3 a 2 para Espanha.

FICHA TÉCNICA:

ESPANHA 3 X 2 ÁFRICA DO SUL

Estádio: Real Bafokeng (AFS)
Data/hora: 28/6/2009 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Matthew Breeze (AUS)

Cartões amarelos: Busquet, Piqué, Albiol, Llorente (ESP); Mphela, Masilela e Pienaar (AFS).
Cartões vermelhos: Não houve

GOLS: Mphela, 28'/2ºT (1-0) e 47'/2ºT (2-2); Güiza, 42'/2ºT (1-1), 43'/2ºT (2-1) e Xabi Alonso, 1'/2ºT Prorrogação (3-2);

ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Albiol, Piqué e Capdevila; Busquets (Llorente, 35'/2ºT), Xabi Alonso, Riera e Cazorla; Torres (Güiza, 12'/2ºT) e Villa (Silva, 11'/2ºT). Técnico: Vicente del Bosque.

ÁFRICA DO SUL: Khune, Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Sibaya, Dkgacoi, Thsabalala (Mhlongo, 38'/2ºT) , Modise (Van Herdeen, 24'/2ºT) e Pienaar (Mphela, 18'/2ºT); Parker. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário: