domingo, 21 de junho de 2009

Brasil só precisa do 1º tempo para golear a Itália...

Usando apenas o 1º tempo o Brasil, goleou em pretoria, a Itália pela última rodada da fase de classificação, da Copa das Confederações. Com um início arrasador, e contra uma Itália, totalmente perdida, a seleção brasileira, ditou as regras do jogo, bem postada taticamente, e com uma pegada impecavel. Devemos destacar além de Julio Cesar, que foi perfeito sempre que exigido, o volante Ramirez, o maia Cacá e o artilheiro e oportunista Luis Fabiano. Os únicos pontos negativos desta seleção, são Robinho(a muito tempo) e André Santos, que não acertaram nada na partida. Quantas bolas de contra ataque foi passada a Robinho, e ele sem vontade alguma, perdia as jogadas, uma atrás da outra, da mesma forma o André. Dunga precisa urgente chamar a atenção de Robinho, ele não pode continuar com esta letargia, jogo após jogo e ainda continuar titular, tem que ter respeito pelo torcedor brasileiro, até porque temos bons , ou até ótimos jogadores no banco de reservas,caso de Nilmar e Pato. Infelismente estamos mal de laterais esquerdo, mas temos ainda no Brasil boas opções, no caso Juan(flamengo) e Marcio Azevedo(cap), mas Dunga não olha muito para os atletas que estão no Brasil, apenas para os breuropeus. No 2º tempo de jogo a seleção brasileira apenas esperou a seleção italiana, que dominou a maioria das ações, e nas poucas oportunidades que teve nos contra ataques, perdeu, porque sempre caiam nos pés de Robinho. Mas valeu pelo que jogou no 1º tempo, e acho que se jogar assim goleia a Africa do Sul, e vai a final da competição. Adeus Itália...

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 3 X 0 ITÁLIA

Estádio: Loftus Versfeld, Pretória (AFS)
Data/hora: 21/6/2009 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundía (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)

Cartões amarelos: Chiellini, Dossena (ITA).

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Luís Fabiano, 36'/1ºT (1-0); Luís Fabiano, 42'/1ºT (2-0); Dossena (contra), 44'/1ºT (3-0).

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan (Luisão, 23'/1ºT) e André Santos; Gilberto Silva (Kleberson, 38'/2ºT), Felipe Melo, Ramires (Josué, 40'/2ºT) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.

ITÁLIA: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Dossena; De Rossi, Montolivo (Pepe, intervalo), Pirlo e Camoranesi; Iaquinta (Rossi, 37'/1ºT) e Luca Toni (Gilardino, 11'/2ºT). Técnico: Marcelo Lippi.


Nenhum comentário: