quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fortaleza parte na frente do Ceará na Serie B...


Com as 3 vitórias seguidas, o Fortaleza de Giba tem aproveitamento de 83,3%, contra 41,6% de PC Gusmão no Ceará...
O percentual de Giba só é menor do que o atingido pelo líder Guarani, que tem 90,5% de aproveitamento. Giba chegou para dirigir o Fortaleza no dia 27 de maio e aos poucos vai mudando a feição do time, transformando um grupo desacreditado em uma equipe mais respeitada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Logo que foi contratado, o novo comandante assistiu à partida de sua nova equipe contra o ABC/RN, no Estádio Frasqueirão, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1, sob o comando do preparador físico Vladimir de Jesus. No dia seguinte, Giba já estava no CT do clube, em Maracanaú, para ser apresentado aos jogadores que não haviam tomado parte no jogo. No início do trabalho, o Leão vinha de quatro derrotas seguidas na Série B. O time se preparava para enfrentar o Duque de Caxias/RJ, no Castelão. A esperança de uma recuperação era grande, mas o Tricolor conseguiu apenas empatar. A reabilitação foi surgindo aos poucos, até se conseguir três vitórias seguidas, duas delas fora de casa, contra Campinense e Ipatinga, nas últimas rodadas.

Paulo César Gusmão assumiu o Alvinegro no dia 26 de maio, no empate por 2x2 com o Figueirense no Castelão. Em seguida, perdeu para o Vila Nova por 1x0 e empatou por 3x3 com o Paraná, ambos os jogos fora de casa. A primeira vitória comandando o Vozão foi também a primeira do clube na Série B, no último dia 16, diante do São Caetano, no Castelão, por 2x1. Vale salientar que, mesmo nos tropeços, o time de PC vinha atuando bem. Paradoxalmente, a partida na qual apresentou menos volume, foi a que venceu. Se bater o Campinense no próximo sábado, PC atingirá 54% de aproveitamento, percentual maior do que o América/RN, 5º colocado (50%).

PELA MANHÃ
Ceará volta ao PV para mais um coletivo

O Ceará realizou seu treino de apronto para pegar o Campinense/PB, no próximo sábado, às 21 horas, no Castelão, pela manhã no Estádio Presidente Vargas. À tarde, o grupo principal folga. O técnico Paulo César Gusmão já definiu o time para o compromisso. A movimentação de logo mais servirá para que ele tire algumas dúvidas no que diz respeito ao restante dos atletas que serão relacionados.
O atacante André Neles pode ser a novidade. Depois de solicitar desligamento do clube, entrou em acordo com a diretoria para permanecer. Quem está satisfeito com a chance que ganhou é o goleiro Lopes, já confirmado por PC Gusmão. ´Estou me preparando da melhor forma para a estréia. Temos que entrar ligados nessa partida, pois o Campinense vem pressionado por ser o último na competição´. Lopes enfatizou que um dos seus pontos fortes, até mesmo pela sua altura (1,93m) é a saída do gol.
Os atletas Preto e Misael estão despertando o interesse de alguns clubes. O primeiro, artilheiro do Ceará na Série B com quatro gols, tem os direitos federativos estipulados em R$ 2 milhões. Já o valor de Misael é de R$ 1,3 milhão. Ambos têm contrato com o Alvinegro até o final de 2011.

O grupo do Fortaleza que venceu duas partidas fora de casa pela Série B, estará de folga hoje, retornando às atividades somente amanhã pela manhã. O próximo jogo será o clássico contra o Ceará (4/07). O técnico Giba deverá contar com todos os jogadores, visto que o atacante Luiz Carlos já está bem melhor da entorse que sofreu no tornozelo. O jogador treinou fisicamente ontem à tarde e disse que até o clássico estará pronto.

O meia e volante Cleisson, que cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo, fica à disposição de Giba. Outro jogador que poderá participar é o meia Cristian, que aguarda regularização para estrear.

Nenhum comentário: