domingo, 21 de junho de 2009

Seleção EUA arranca classificação a ferros...


Incrível mas a seleção norte americana está nas semifinais da Copa das Confederações. Desacreditada por todos, a seleção dos Estados Unidos conseguiu neste domingo o que parecia impossível: uma vaga na semifinal da Copa das Confederações. Depois de perder os dois primeiros jogos no torneio, os comandados de Bob Bradley bateram o Egito por 3 a 0 e, com a ajuda dos brasileiros, que passaram pela Itália pelo mesmo placar, encaram agora a Espanha na próxima quarta-feira. A queda diante da Itália por 3 a 1 na estreia e a derrota por 3 a 0 para o Brasil na segunda rodada deixou os Estados Unidos na lanterna do Grupo B. Com o saldo de -5 antes de hoje, os EUA precisavam de uma combinação improvável de resultados para passar à próxima fase do torneio. Com o reultado, a seleção ocupa em segundo lugar da chave com apenas três pontos. A liderança fica nas mãos do Brasil e seus nove tentos.O Egito, que agora volta para casa mais cedo, ficou com a vaga na semi até a metade do segundo tempo, quando levou o terceiro gol. No entanto, a campanha de uma derrota nos acréscimos para o Brasil (4 a 3) e uma vitória heróica em cima da Itália por 1 a 0 não valeu de nada com a derrota deste domingo. Também com os mesmos três pontos dos EUA, os egípcios levaram a pior, assim como os italianos, no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA
EGITO 0 X 3 EUA


Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 21 de junho de 2009, sábado
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia)
Assistentes: Jan-Hendrik Hintz e Mark Rule (ambos da Nova Zelândia)

Cartões Amarelos: Al Muhamadi (Egito); Bradley e Spector (EUA)

GOLS: ESTADOS UNIDOS: Davies, aos 21 do primeiro tempo, Bradley, aos 18 e Dempsey aos 26 do segundo tempo.

EGITO: El Hadary; Saied, Fathi (Said), Shawky e Al Muhamadi; Abd Rabou, Farag, Gomaa e Abdelghani (Abougrisha); Aboutrika e Eid (Hassan)
Técnico: Hasan Shehata

EUA: Guzan; Spector, Onyewu, Demerit e Bornstein; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Davies (Casey) e Altidore (Feilhaber)
Técnico: Bob Bradley

Nenhum comentário: