sexta-feira, 30 de abril de 2010

STJD julga Jobson novamente...

Jobson voltou a ser decisivo para o time do Botafogo Foto: Agência Lance

Julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, o atacante Jobson teve sua suspensão, que inicialmente foi de dois anos, reduzida para seis meses por maioria de votos, liberando o atleta a partir de 20 de julho. O atacante do Brasiliense foi pego duas vezes no exame antidoping por uso de cocaína no Campeonato Brasileiro de 2009, quando defendia o Botafogo.

Jobson segue impedido de jogar, mas voltará aos campos bem antes do previsto. A situação atrapalhou, e muito, sua carreira. O atacante de 21 anos tinha acertada a transferência para o Cruzeiro neste ano, mas o clube mineiro recuou após os problemas do jogador com o doping.

Flagrado em exame antidoping (pelo uso de cocaína) em duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2009, contra Coritiba e Palmeiras, o atacante foi suspenso preventivamente em dezembro passado. Ao prestar depoimento, em janeiro, o jogador surpreendeu os auditores e relatou ter utilizado crack.

Os exames realizados no ano passado detectaram o uso de um metabólico de cocaína, substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem (Wada) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após a preventiva, Jobson foi denunciado pelo STJD com base no Código Mundial Antidopagem.

No julgamento desta quinta no Rio de Janeiro, o jogador esteve acompanhado pelo homem forte do Brasiliense - clube que detém seus direitos econômicos -, Luiz Estevão, e por Aníbal Rouxinol, advogado do Botafogo. A defesa foi feita novamente pelo advogado pessoal do jogador, Carlos Portinho.

Nenhum comentário: