segunda-feira, 26 de abril de 2010

Muricy chega ao Fluminense falando em honra de salários...


Na chegada ao Fluminense, o técnico Muricy Ramalho deixou um recado no ar: para conseguir implantar sua mentalidade vencedora no clube carioca, precisa que o elenco esteja com os salários em dia. O comandante foi apresentado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para substituir o demitido Cuca e espera dar retorno ao investimento até o final da atual temporada, quando termina seu contrato.

"Para cobrar jogador tem que dar as coisas: salário em dia, centro de treinamento... é função da diretoria passar coisas boas para os atletas", disse Muricy, que foi demitido do Palmeiras em fevereiro deste ano e estava desempregado desde então. "A estrutura é importante", emendou.

O Fluminense conviveu recentemente com atrasos salariais para atletas e também funcionários dos clubes. Em março deste ano, a cúpula dirigente do clube carioca conseguiu quitar as últimas dívidas vigentes que foram noticiadas. O zagueiro Dalton, porém, ameaçou recentemente deixar o clube alegando falta de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Caso seu elenco não enfrente esses problemas, Muricy mostra confiança em repetir nas Laranjeiras o trabalho vencedor que mostrou recentemente - menos no Palmeiras, quando foi de líder a quinto colocado no último Campeonato Brasileiro e ficou fora da Copa Libertadores da América.

"A não ser no Palmeiras, onde tive probleminhas, fico no mínimo três anos nos meus trabalhos", lembrou Muricy, que ficou menos de 12 meses à frente do time alviverde. "Eu escolho contrato mais longo e seguro. Assinei até o final deste ano e tenho que dar retorno. Para isso, temos que ganhar jogos", comentou o treinador.

A ideia de Muricy é conseguir mostrar trabalho desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro - independentemente de seu time estar também nas quartas de final da Copa do Brasil. "Não pode deixar para depois. O título é fundamental para time grande, jogador e técnico", concluiu.

Nenhum comentário: