segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia do Trabalhador com muito esporte na área da SER IV...


Muitos foram os eventos realizados na área da SER IV, onde estivemos prestigiando a todos. Na sua maioria eram torneios de futebol, tanto soçaite, como futebol soccer. Estivemos nos torneios do Lobão(maravilha), no campinho das Damas, na Vila Betânia, e na praça da Cruz grande. Todos muito organizados e com boas premiações. Um dos mais organizados foi o torneio do Sales, na Cruz Grande, onde participaram 12 equipes, e no final o Muvuca sagrou se campeão, derrotando o Juventus, por 3 x 1. A grande novidade para aquela comunidade, foi dada pelo Diretor de esporte da SER IV, Marcos Pinto, que homologou a transferencia da 2ª divisão de 2010, tirando do Ômegão e realizando na Cruz Grande, o que foi muito comemorado pelos desportistas ali presentes. A grande decepção deste dia festivo, foi a não realização do torneio do Ômegão, e aqui faço uma crítica construtiva, como podemos pensar em realizar um torneio e cobrar R$ 100,00 pela inscrição? Claro que isto vai esvaziar o evento, pois as equipes são pobres e não tem condições de pagar esse montante. Devemos sim encontrar mecanismos para aliviar ao máximo qualquer tipo de pagamento por parte de dirigentes e equipes amadoras, pois os mesmos vivem no sufoco e só fazem esporte por pura devoção e paixão. Por exemplo, este ano nossas competições tanto a 1ª e 2ª divisão(societe) e o 10º Campeonato de Masters, as inscrições serão gratuítas. Finalizando este artigo, digo que as autoridads políticas deste país tem que olhar mais pelos desportistas, pois eles transformam os fins de semana de milhões de pessoas, com sua dedicação ao futebol amador.
Parabéns aos trabalhadores brasileiros...

2 comentários:

Anônimo disse...

Henilton-foi bom esses eventos para propocionar lazer para os trabalhadores e quanto a 2ªdiv.na praça da cruz.vai se bom como eu ja falei para motiva os torcedores da serrinha vamos torce para te o mesmo brilho do omegao.

Anônimo disse...

Henilton-lamento por nao ter havido o torneio do Alan eo Russo ,e confesso q fiquei supreso com este valor 100 reais,por que ja fui muito criticado por cobra inscriçao para um campeonato de 6 meses 50 reais.ficou feio