segunda-feira, 3 de maio de 2010

Viva os "meninos da vila"...



O Santos coroou sua brilhante campanha no Paulistão e conquistou, neste domingo, o 18º título estadual na história do clube. Em partida marcada pelo nervosismo, com quatro expulsões, a equipe de Dorival Júnior foi derrotada por 3 a 2 para o Santo André, no Pacaembu, mas mesmo assim garantiu o troféu por conta da melhor campanha na primeira fase.


Em um primeiro tempo eletrizante, Nunes abriu o placar para o time do ABC com menos de um minuto de jogo. Seis minutos depois, Neymar empatou para o Santos, mas Alê voltou a colocar o Santo André em vantagem pouco depois.


A equipe da baixada igualou novamente a partida com Neymar, no 100º gol do time na temporada. Ainda na primeira etapa, Branquinho marcou o gol da vitória dos visitantes, mas não conseguiu tirar o título do Peixe, que chegou a atuar com apenas oito jogadores na etapa final.

A conquista premia o time de melhor campanha no Estadual de 2010. Nas 23 partidas que disputou, foram 18 vitórias, dois empates e apenas três derrotas.

Além do belo aproveitamento, os santistas alcançaram incríveis 72 gols na competição. Neymar com 14, André com 13 e Paulo Henrique Ganso com 11, foram os principais artilheiros do Peixe.

Nenhum comentário: