domingo, 23 de maio de 2010

Ceará sofre mais vence no final...

No jogo entre Ceará e Vitória faltou qualidade técnica, sobrou disposição, mas no final Washington evitou que o placar terminasse em branco. O atacante salvou o Ceará, que neste domingo, pela terceira rodada, venceu por 1 a 0 o clássico entre os dois únicos times do Nordeste no Campeonato Brasileiro.

O time da casa controlava as ações do jogo e levava mais perigo nas investidas pela direita, com o veloz ala Diogo. O Vitória apostava nos contra-ataques com Elkeson, que era o único jogador com mais inspiração entre os baianos.

Aos 38, dois jogadores foram expulsos e a impressão era que o jogo ficaria mais aberto, mas isso só ficou na expectativa. Júnior, do Vitória, e Heleno, do Ceará, brigaram em campo e os dois recebeream o cartão vermelho.

No segundo tempo, o Vitória sentiu a ausência de seu principal goleador e chegou ainda menos no campo de ataque. Já o Ceará não sentiu tanto a falta de seu marcador, pois foi pouco pressionado. Foi a saída de Diogo, machucado, que prejudicou os cearenses, que passou a atacar pouco pela direita.

Assim, o Ceará chegou apenas uma vez, enquanto o Vitória apostou no lance aéreo para tentar sair com o placar a seu favor. O jogo caminhava para um chato 0 a 0 até que nos acréscimos, Washington recebeu passe de Misael, que fez boa jogada, e marcou o gol da vitória.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Goiás, fora de casa, na quinta-feira, enquanto o Vitória recebe o Atlético-MG na quarta, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

Ceará 1 x 0 Vitória

Gol
Ceará: Washington, aos 47 minutos do 2ºT

Esquema Tático do Ceará
4-42
Diego; Diogo (Oziel), Fabrício, Anderson e Ernandes (Eusébio); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Erick Flores); Misael e Washington. Técnico: Paulo César Gusmão.

Esquema Tático do Vitória
4-4-2
Vinícius; Nino, Wallace, Reniê e Maurim; Vanderson, Ricardo Conceição (Neto Coruja), Uelliton e Renato (Jackson); Elkeson (Schwenck) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Cartões Amarelos
Ceará: João Marcos
Vitória: Elkeson

Cartões Vermelhos
Ceará: Heleno
Vitória: Júnior

Árbitro
Sandro Meira Ricci(DF)

Local
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Por Marcos Pinto...

Série A é assim mesmo, não tem vida fácil. Mas as equipes as vezes complicam ainda mais sua situação. Por exemplo, o Heleno resolveu complicar o incomplicável. Já com cartão amarelo e no início do jogo, chamaou pra briga o Jr. Pipoca do vitória que agradeceu e aceitou a briga, resultado, expulsos os dois. Para mim o grande prejudicado foi o Ceará, que jogava bem, tinha um plano tático ofensivo bem definido e a qualquer momento marcaria seu gol, mas o Heleno com sua irresponsabilidade complicou tudo. Fora isso ainda tivemos as péssimas atuações de Geraldo e Ernandes, que não entraram em campo. PC que visualizou tudo isso resolveu ainda que tardio, mudar a equipe, e colocou o menos ruim Erick Flores, e Euzébio, que mudaram o panorama da partida. Euzébio mais agudo e Erick errando passes fáceis assim como Geraldo. Então o jeito foi partir pra individualidade de cada um, apostando num melhor preparo físico o Ceará se lançou ao ataque e nos axcréscimos, numa bela jogada de Mizael(sempre ele), pela direita o mesmo rolou a bola com açucar para o atacante Washington, fazer o gol sofrido da vitária alvinegra. Série A é assim, é bom a torcida alvinegra ir se acostumando ao sofrimento, pois é um campeonato nivelado por cima. Parabésn a torcida alvinegra por mais esse trinfo, e que venha Goias e Cruzeiro, ai depois só após a Copa do Munfo...

Nenhum comentário: