segunda-feira, 17 de maio de 2010

CBF confirma Fortaleza no grupo do norte...

A CBF divulgou a tabela e o regulamento do Brasileiro da Série C na tarde desta segunda-feira. O certame será disputado por 20 clubes e terá quatro fases no total. A primeira, é a conhecida fase de grupos. Serão cinco times por grupo (divididos por região), sendo que as equipes se enfrentarão em turno e returno, classificando-se os dois primeiros para a fase seguinte. Na segunda fase, começa o mata-mata. Os oito times classificados enfrentam-se pelas quartas-de-final, em jogos de ida e volta. Os confrontos serão definidos conforme o posicionamento das agremiações em seus respectivos grupos, sendo que o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B, enquanto que o primeiro do Grupo B pega o segundo do Grupo A. O mesmo acontece com os grupos C e D.
Quatro equipes avançam à fase semifinal, onde também se enfrentam em jogos mata-mata de ida e volta. Os dois vencedores avançam à final, disputada no mesmo sistema e que define campeão e vice-campeão do certame. Os quatro times classificados à fase semifinal já terão conquistado o acesso à Série B de 2011, enquanto que os quatro últimos caem para a segunda divisão.

Confira os grupos da primeira fase:

Grupo A
Águia-PA
Fortaleza-CE
Paysandu-PA
Rio Branco-AC
São Raimundo-PA

Grupo B
ABC-RN
Alecrim-RN
Campinense-PB
CRB-AL
Salgueiro-PE

Grupo C
Gama-DF
Ituiutaba-MG
Luverdense-MT
Macaé-RJ
Marília-SP

Grupo D
Brasil-RS
Caxias-RS
Chapecoense-SC
Criciúma-SC
Juventude-RS

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton-o Fortaleza ficou num dos grupos mais fortes dessa competiçao mais se queremos volta a serie B teremos que passa por cima de tudo .