segunda-feira, 26 de abril de 2010

Decisão cearense 2010: Fortaleza vence e se aproxima do título

Fortaleza marcou no final e abriu vantagem na decisão Foto: LC Moreira/Futura Press


O Fortaleza venceu o Ceará na primeira partida da decisão do Estadual, no Estádio do Castelão. O gol do time tricolor foi marcado por Paulo Isidoro, aos 34 minutos do segundo tempo.

O Fortaleza, campeão do primeiro turno, joga pelo empate na segunda final e o Ceará, que conquistou o returno, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a taça direto. Se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. A segunda final acontece no próximo domingo, no mesmo estádio.

As duas melhores chances do primeiro tempo foram do Ceará. Aos 9 minutos, depois de falta cobrada para a área, Michel desviou de cabeça e Fabiano salvou o Fortaleza. Depois disso, em outra levantamento na área, Anderson acertou o travessão de Fabiano.

Os dois times se estudavam muito e poucas chances foram criadas. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor, mas a primeira chance foi do Fortaleza. Paulo Isidoro recebeu na grande área e chutou forte. Diego deu rebote, mas Eusébio completou para fora.

Aos 31, após bela boa troca de passes, Tatu passou por Careca e chutou para outra grande defesa do goleiro Diego.

Mas, três minutos depois, não teve jeito. Paulo Isidoro recebeu de Gilmak na grande área e tocou por cima do goleiro Diego e abriu o marcador. O Ceará ainda tentou pressionar, mas o rival soube segurar a pressão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 0 Ceará

Gol
Fortaleza: Paulo Isidoro, aos 34min do segundo tempo

Personagem do jogo
Paulo Isidoro; o veterano marcou um belo gol de cobertura e foi o principal destaque da partida

Esquema Tático do Fortaleza
4-4-2
Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho (Alex Gaibu), Eusébio e Bismarck (Tatu); Paulo Isidoro (Fábio Recife) e Betinho.
Técnico: Zé Teodoro.

Esquema Tático do Ceará
4-4-2
Diego, Maracanã (Luizinho), Fabrício, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, João Marcos, Careca (Preto) e Erick Flores; Geraldo e Dinei (Misael).
Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos
Fortaleza: Peter, Gilmak, Tatu
Ceará:Thiago Fernandes, Michel, Fabrício, Misael

Árbitro
Héber Roberto Lopes

Local
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Nenhum comentário: