sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia do Trabalhador...na Serrinha e bairros vizinhos...


Vários torneios de futebol, vão ser realizados alusivos ao Dia do Trabalhador, no bairro da Serrinha. No Campo do Ômegão, será realizado um torneio aproximadamente 20 equipes, vão comemorar esta data festiva. O comando deste torneio é dos desportistas Russo e Alan Kardec, que oferecerão uma premiação histórica com relação a premios de torneios, R$ 1.500,00. Na praça da Cruz Grande, o desportista sales realizará outro belo torneio, com a participação de 12 equipes todas das imediações da praça. No Centro Poliesportivo da Maravilha o grande Lobão realizará um torneio com 20 equipes regado a muita cerveja e feijoada, e também uma bela premiação, e no bairro Damas o desportista Magno realizará outro belo torneio, que terá o patrocínio do desportista e empresário Das Chagas, Terraço Bar. Muitos outros eventos movimentarão a área da SER IV, neste 1º de Maio, e o Secretário Estevão se fará participar em todos eles.
Parabéns ao Trabalhador Brasileiro...

Confira os resultados pelo Brasil e pelo mundo...


Copa do Brasil
Palmeiras 1 x 0 Atlético-GO
Fluminense 1 x 3 Grêmio

Libertadores
Cruzeiro 3 x 1 Nacional-URU
Alianza Lima-PER 0 x 1 Universidad do Chile-CHI
Once Caldas-COL 0 x 0 Libertad-PAR

Liga Europa
Fulham-ING 2 x 1 Hamburgo-ALE
Liverpool-ING 2 x 1 Atlético de Madrid-ESP

Campeonato Acreano
Independência 0 x 4 Juventus
Rio Branco 6 x 2 Vasco da Gama

STJD julga Jobson novamente...

Jobson voltou a ser decisivo para o time do Botafogo Foto: Agência Lance

Julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, o atacante Jobson teve sua suspensão, que inicialmente foi de dois anos, reduzida para seis meses por maioria de votos, liberando o atleta a partir de 20 de julho. O atacante do Brasiliense foi pego duas vezes no exame antidoping por uso de cocaína no Campeonato Brasileiro de 2009, quando defendia o Botafogo.

Jobson segue impedido de jogar, mas voltará aos campos bem antes do previsto. A situação atrapalhou, e muito, sua carreira. O atacante de 21 anos tinha acertada a transferência para o Cruzeiro neste ano, mas o clube mineiro recuou após os problemas do jogador com o doping.

Flagrado em exame antidoping (pelo uso de cocaína) em duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2009, contra Coritiba e Palmeiras, o atacante foi suspenso preventivamente em dezembro passado. Ao prestar depoimento, em janeiro, o jogador surpreendeu os auditores e relatou ter utilizado crack.

Os exames realizados no ano passado detectaram o uso de um metabólico de cocaína, substância proibida pela Agência Mundial Antidopagem (Wada) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após a preventiva, Jobson foi denunciado pelo STJD com base no Código Mundial Antidopagem.

No julgamento desta quinta no Rio de Janeiro, o jogador esteve acompanhado pelo homem forte do Brasiliense - clube que detém seus direitos econômicos -, Luiz Estevão, e por Aníbal Rouxinol, advogado do Botafogo. A defesa foi feita novamente pelo advogado pessoal do jogador, Carlos Portinho.

Copa do Brasil: Quartas de finais...



Palmeiras bate Atlético-GO nos acréscimos

O Palmeiras voltou a apresentar um mau futebol diante de sua torcida, mas, graças a um gol de pênalti nos acréscimos, venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no Palestra Itália.

Aos 49 minutos, o atacante Paulo Henrique foi derrubado na área. Cleiton Xavier bateu e fez. Com o resultado, o time alviverde joga por um empate na próxima quarta, em Goiânia, para se garantir nas semifinais.

A torcida alviverde culpou, principalmente, Robert e Diego Souza pelo fraco desempenho da equipe. O primeiro foi substituído por Ewerthon no segundo tempo e deixou o gramado sob vaias. Já o camisa 7 era criticado quando pegava na bola. Irritado, respondeu aos xingamentos com gestos obscenos.


Na estreia de Muricy Ramalho, Fluminense perde

O Grêmio conquistou uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense no Maracanã, e ficou em ótima situação para garantir vaga nas semifinais.

Douglas (dois) e Jonas marcaram para os gaúchos, enquanto André Lima e Equi González descontaram para o novo time de Muricy Ramalho, que estreou no comando do Tricolor Carioca.

Na próxima quarta, o Grêmio se classifica até mesmo com uma derrota por 1 a 0 no estádio Olímpico, onde perdeu uma invencibilidade de 51 partidas, que durava desde 2009, somente nesta temporada. Já os cariocas precisam de uma vitória por dois gols de diferença.

Copa Libertadores: Oitavas de final....



Com três de Thiago Ribeiro, Cruzeiro vence

No retorno de Kléber ao Cruzeiro, quem deu show foi Thiago Ribeiro. Com três gols, o atacante garantiu a vitória por 3 a 1 da equipe sobre o Nacional no Mineirão, e deixou os brasileiros perto de uma das vagas às quartas de final da Libertadores. Regueiro descontou para os uruguaios.

Logo aos 7 minutos, Thiago Ribeiro aproveitou falha do zagueiro Coates e tocou na saída do goleiro Muñoz para colocar os brasileiros em vantagem.

Aos 21 minutos Fabrício cruzou a bola para área e Thiago Ribeiro,entre os zagueiros, cabeceou no canto para ampliar: 2 a 0 Cruzeiro. Após lançamento de Henrique, Thiago Ribeiro escapou da marcação e, de fora da área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Muñoz, 3 a 0 aos 41 minutos.

Na etapa final, o Nacional equilibrou a partida e com cinco minutos de bola rolando diminuiu com Regueiro. Os uruguaios ainda assustaram o Cruzeiro em alguns lances, mas Fábio fez boas defesas e garantiu a vantagem cruzeirense.

Outros resultados:

Alianza Lima-PER 0 x 1 Universidad do Chile-CHI
Once Caldas-COL 0 x 0 Libertad-PAR

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Esporte e Lazer da SER IV vai realizar a 1ª Copa de futsal entre escolas patrimoniais...


Diretor de Esporte e Lazer da SER IV, Marcos Pinto, dando continuídade ao calendário esportivo deste ano, busca parcerias(estatal e privada), para realizar a 1ª Copa de Futsal entre as escolas patrimoniais desta SER. Algumas reuniões já estão agendadas e se tudo correr bem, a copa se realizará no segundo semestre. Nosso pensamento é fortalecer o esporte nas escolas, dando alternativas da prática esportiva a jovens estudantes, sobretudo ocupar o tempo ocioso destes jovens sem deixar espaço para que elementos maléficos a sociedade, os ocupe futuramente. é nosso pensamento, envolver além das escolas patrimoniais, escolas particulares, como, Duque de Caxias, Evolutivo, Maria Ester, Lourenço Filho, Faris Brito, dentre outros, isto ajudará a dar um grande impacto ao evento. Estevão Romcy, qué além de Secretário da SER IV, é um desportista e grande incentivador de eventos desta magnitude. Para Adolfo Viana, Diretor do DRAF, SER IV, eventos desta envergadura ajudam a elevar o nível sócio educativo dos jovens estudantes do município, e ajudará no que for possível para a realização do evento.
É de gestores assim que gestões estatais nescessitam, para elevar o nível político deste país. Se cada gestor fizesse sua parte este país seria outro, e nosso esporte no topo do mundo. Em breve enviaremos os convites a todoas as escolas para reuniões de formatação da competição.

Ceará e Fortaleza em ritmos acelerados para a decisão cearense...


Domingo será o dia"D", para Ceará e Fortaleza. Serão milhões de corações, apreensivos, nervosos, alegres e tristes ao mesmo tempo. Apenas uma torcida sairá comemorando do gigante da boa vista. No primeiro jogo, tivemos o desenho do que vamos ter no segundo jogo. Entraram em campo e se trataram como cumpadres, ou seja ninguém agredia ninguém, pra se ter uma idéia até o gol foi sem querer. Neste segundo por força do acaso ocorrido, o Ceará de PC Gusmão tem a obrigação de agredir, e consequentemente buscar uma vitória, o que não vai ser o casao do Fortaleza, que certamente porá o regulamento embaixo do braço e buscará o título baseado nele. Na verdade a primeira partida foi uma tremenda pelada de luxo, para 28 mil pessoas que pagaram para vê la. PC Gusmão tem a obrigação de agredir o Fortaleza, e para isso tem que abrir mão do seu ferrolho(tres volantes) defensivo. A torcida exige um Ceará em cima do Fortaleza desde o 1º minuto de jogo, porque não admite outro resultado senão a vitória. Já Zé Teodoro deverá manter seu esquema pegador, e se der arranhar um ataque de vez em quando. Vamos torcer que Ceará e Fortaleza, independente de qual deles seja o campeão, realizem uma grande partida e que suas torcidas venham imbuidas de apenas um propósito "torcer...torcer e torcer).

Libertadores: Encontro das duas maiores torcidas brasileiras agita o maraca...


As oitavas-de-final da Copa Libertadores vai continuar nesta quarta-feira com mais três jogos e todos contando com times brasileiros O principal destaque fica para o clássico das multidões entre Flamengo e Corinthians, no Estádio Maracanã. Melhor time da primeira fase, o Timão vai entrar em campo com a vantagem de decidir a classificação no Estádio Pacaembu na próxima semana. O duelo também vai marcar o encontro dos atacantes Adriano Imperador e Ronaldo Fenômeno.
Rogério Ceni quer festejar!
Na partida em que o goleiro Rogério Ceni vai completar 900 jogos com a camisa do São Paulo, sendo o quinto maior jogador a vestir a camisa de um único time no mundo, o time paulista tentar dar um presente para o capitão nesta quarta-feira, quando enfrenta o Universitário-PER, às 19h30, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Como fez a segunda melhor campanha da primeira fase, ficando atrás apenas do Corinthians, o Tricolor vai decidir a classificação para as quartas-de-final no Estádio do Morumbi, na próxima terça-feira.

Colorado espera apoio da torcida
Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Florêncio Sola, o Internacional espera conquistar um bom resultado e abrir uma boa vantagem na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores. O adversário será o Banfield, que se classificou de forma surpreendente e quer continuar aterrorizando os adversários. Porém, a expectativa da diretoria colorada é que cerca de 350 torcedores viajem até a Argentina.

O goleiro Pato Abbondanzieri revelou que o Inter vai encontrar muitas dificuldades, principalmente em relação a pressão dos torcedores argentinos. “Eu diria que tem mais pressão do que na Bombonera. É que a torcida fica mais perto do campo. Não há espaço para dar um passo atrás na cobrança de lateral. Hoje, a Bombonera é um lugar tranqüilo”, comentou o goleiro colorado.

Continua...
Os jogos de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores serão encerrados nesta quinta-feira. O último brasileiro a entrar em campo será o Cruzeiro, que vai receber o Nacional-URU, no Estádio Mineirão. Outras duas partidas serão realizados nesta quinta.

Confira os jogos das oitavas

Quarta-feira
19h30
Universitario-PER x São Paulo-BRA

21h50
Flamengo-BRA x Corinthians-BRA
Banfield-ARG x Internacional-BRA

Quinta-feira
19 horas
Cruzeiro-BRA x Nacional-URU

21h15
Alianza Lima-PER x Universidad do Chile-CHI

23h30
Once Caldas-COL x Libertad-PAR

Copa do Brasil: Largada das quartas de finais...


As quartas-de-final da Copa do Brasil de 2010 começam a ser disputadas nesta quarta-feira, com duas partidas às 21h50. Grande sensação da temporada 2010, o Santos tenta manter a boa fase sem poder contar com o atacante Neymar. Ainda recuperando-se de uma lesão no olho, o jogador será o grande desfalque contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Esta será também a primeira vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no clube mineiro, reencontra o Santos desde sua saída no final do ano passado. O vencedor deste confronto Grêmio e Fluminense.

Outros jogos
Na outra partida do dia, o Vasco tenta fazer as pazes com a torcida, após a campanha irregular no Carioca. O time do Rio de Janeiro encara o primeiro desafio contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. O ganhador pega Palmeiras ou Atlético-GO.

A rodada será completada nesta quinta-feira. Às 19h30, o Palmeiras recebe o Atlético-GO, no Palestra Itália. Enquanto isso, o Fluminense joga contra o Grêmio, às 21h30, no Maracanã.

Regulamento
A exemplo da fase anterior, o time que faz o primeiro jogo fora não terá mais o direito de eliminar o segundo jogo, caso vença por dois gols de diferença. Os gols marcados fora de casa, porém, seguem tendo um peso maior nos critérios de desempate. Os duelos de volta acontecerão no próximo dia 5 de maio.

Confira as quartas-de-final da Copa BR:

IDA
Quarta-feira
21h50
Vitória x Vasco
Atlético-MG x Santos

Quinta-feira
19h30
Palmeiras x Atlético-GO

21h30
Fluminense x Grêmio

VOLTA
Quarta-feira (05/05)
19h30
Vasco x Vitória
Atlético-GO x Palmeiras

21h50
Grêmio x Fluminense
Santos x Atlético-MG

terça-feira, 27 de abril de 2010

Secretario da SER IV Estevão Romcy vai recuperar campo do OMEGÃO...


Numa reunião bastante proveitosa, tendo as presenças de Estevão Romcy, Secretário da SERIV, e Marcos Pinto, Diretor de Esporte e Lazer SER IV, ficou decidido que a tão sonhada reforma do campo do Ômegão, situado no bairro da Serrinha, sairá do papel. Se tudo correr como combinado, e as burocracias não atrapalharem o processo, as obras deverão começar ainda em Maio. Segundo Marcos Pinto, este será um marco na administração de Estevão, já que esta é uma obra bastante reivindicada pelos desportistas daquela área. Neste campo temos várias competições durante todo o ano, e as condições são atualmente as piores possíveis. Não aguentamos mais a humilhação de ver nossos garotos, e adolescentes, e até mesmo nossos desportistas veteranos jagando dentro da lama e do lixo, enfatizou Marcos Pinto. Estamos vigilantes quanto a obra, e temos certeza que desta vez, o Estevão vai cumprir o prometido, até porque ele é um grande desportista e também um boleiro de mão cheia, diferente de outros secretários que passaram recentemente pela SER IV, que só tem muito é discurso, e lero lero. Estamos as vésperas de iniciar dus competições que fazem parte do calendário anual da regional e o início das obras e sua conclusão será motivo de muita comemoração por parte da comunidade e o Estevão sabe disso. Parabéns Secretário, você bem merece o codinome de "Trator", pois trabalha muito em prol das comunidades sem as devidas condições a você dadas.

Liga dos Campeões:: Bayern vence e está na final...


Bayern bate Lyon e vai à final

Com três gols do croata Olic, o Bayern de Munique goleou o Lyon por 3 a 0, nesta terça-feira, fora de casa, e se classificou a mais uma final de Liga dos Campeões, depois de nove anos ausente.

Após vencer a partida de ida por 1 a 0, na Alemanha, o Bayern poderia até mesmo empatar para se classificar. Contudo, a equipe abriu o placar logo aos 26 minutos do primeiro tempo e transformou a tarefa do Lyon em uma missão quase impossível: os franceses teriam que marcar três gols e não levar nenhum para conseguir a inédita vaga na final.

Michel Bastos teve a melhor chance do Lyon no jogo, pouco antes do intervalo. Mas o brasileiro emendou de primeira, para fora, cara a cara com o goleiro Butt. O zagueiro brasileiro Cris foi expulso aos 14 minutos da etapa final e facilitou ainda mais a tarefa do Bayern.

Na decisão, os alemães enfrentam o vencedor do duelo entre Barcelona e Inter de Milão, que jogam nesta quarta, na Espanha. Os italianos venceram o jogo de ida por 3 a 1 e podem até perder por um gol de diferença.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Copa Hidracor de futebol societe(1ª e 2ª divisão) da SER IV começa em Junho...

Depois de várias reuniões entre dirigentes dos 60 times das duas divisões, e dirigentes da Liga e RegionalIV, ficou decidido que a competição começa em Junho próximo. A data ainda está indefinida, mas tudo indica que será na 1ª quinzena. Estas competições já fazem parte do calendário anual da SER IV, e agora com uma atração maior, a participação das TINTAS HIDRACOR, como apôio social ao evento. Segundo o Diretor da SER IV, a participação da HIDRACOR como apôio se dá na crença da empresa como fator de inclusão social. O Diretor de Marketing da empresa, Tadeu Belfort, comenta o fator da HIDRACOR, participar ativamente de ações que fomentam a inclusão social, tanto dando oportunuidades de trabalho a pessoas carentes, bem como difundir a pratica esportiva, dando apôio a eventos de natureza social nos mais diversificados locais do estado do Ceará. Estevão Romcy, Secretário da Regional IV, elogia a iniciativa da HIDRACOR, em firmar esta parceria, segundo ele isto incentivará outras a tomar iniciativas de cunho mais social. Esperamos obter o mesmo sucesso das outras competições passadas. Campo sempre lotado e a publicidade da HIDRACOR como parceira, muito visível e em alta evidência.

Confira os resultados pelo Brasil e pelo mundo...


Final - IDA
ASA.....3 x 2 Murici

Final - VOLTA
Murici..0 x 1 ASA




2ª Fase - Semi Final
São Raimundo..2 x 2 Princesa
Peñarol.......1 x 1 Nacional




Final - IDA
Bahia..0 x 1 Vitória




Final - IDA
Ceilândia..3 x 1 Brasiliense




1ª Fase - 16ª Rodada
Vitória......5 x 1 Espírito Santo
Rio Bananal..2 x 3 Serra
Desportiva...3 x 2 Vilavelhense
Jaguaré......1 x 0 São Mateus
28/04/2010 - Rio Branco x Linhares




Final - IDA
Joinville..1 x 3 Avaí




Final - IDA
Fortaleza..1 x 0 Ceará




Final - IDA
Internacional..0 x 2 Grêmio




Final - IDA
Atlético..4 x 0 Santa Helena




Final - IDA
Ipatinga..2 x 3 Atlético




Final - 3ª Rodada
Campinense..0 x 4 Treze
Sousa.......0 x 2 Botafogo




Final - 7ª Rodada
Coritiba...2 x 1 Cascavel
Paranavaí..2 x 2 Corinthians
Atlético...0 x 0 Iraty
Paraná.....1 x 1 Operário




Final - IDA
Santo André..2 x 3 Santos




2ª Fase - IDA
Central.....0 x 3 Sport
Santa Cruz..0 x 0 Náutico




Final - VOLTA
ABC..1 x 2 Corínthians

* O clube ABC é CAMPEÃO do Campeonato Potiguar 2010




1ª Fase - 12ª Rodada
Shallon....2 x 3 Moto Clube
Gênus......1 x 3 Espigão
Ariquemes..1 x 1 Vilhena
27/04/2010 - Cruzeiro x Rolim de Moura




2º Turno - 32ª Rodada
Freiburg..........1 x 0 Wolfsburg
B.M´gladbach......1 x 1 Bayern München
Bochum............0 x 2 Stuttgart
Hoffenheim........5 x 1 Hamburg
Nuremberg.........2 x 3 Borussia Dortmund
Hertha Berlin.....0 x 1 Schalke 04
Bayer Leverkusen..3 x 0 Hannover 96
Werder Bremen.....1 x 0 Colonia
Mainz.............3 x 3 Eintracht Frankfurt




2º Turno - 34ª Rodada
Sporting.........0 x 2 Valladolid
Getafe...........4 x 3 Sevilla
Atlético Madrid..3 x 1 Tenerife
Racing...........1 x 2 Villarreal
Barcelona........3 x 1 Xerez
Almería..........0 x 1 Espanyol
Valencia.........1 x 0 Deportivo
Zaragoza.........1 x 2 Real Madrid
Mallorca.........1 x 1 Málaga
26/04/2010 - Osasuna x Athletic




2º Turno - 34ª Rodada
Toulouse.........0 x 3 Auxerre
Lorient..........1 x 0 Bordeaux
Sochaux..........0 x 3 Boulogne
Nice.............2 x 1 Grenoble
Le Mans..........1 x 2 Lille
Nancy............0 x 0 Montpellier
Paris S.Germain..1 x 1 Rennes
Marseille........1 x 0 Saint-Étienne
Lens.............1 x 1 Valenciennes
12/05/2010 - Lyon x Monaco




2º Turno - 36ª Rodada
Arsenal......0 x 0 Man. City
Aston Villa..1 x 0 Birmingham
Bolton.......2 x 2 Portsmouth
Burnley......0 x 4 Liverpool
Chelsea......7 x 0 Stoke City
Everton......2 x 1 Fulham
Hull City....0 x 1 Sunderland
Man. United..3 x 1 Tottenham
West Ham.....3 x 2 Wigan Athletic
Wolves.......1 x 1 Blackburn




2º Turno - 35ª Rodada
Internazionale..3 x 1 Atalanta
Juventus........3 x 0 Bari
Napoli..........0 x 0 Cagliari
Livorno.........3 x 1 Catania
Fiorentina......0 x 2 Chievo
Genoa...........1 x 2 Lazio
Palermo.........3 x 1 Milan
Bologna.........2 x 1 Parma
Roma............1 x 2 Sampdoria
Udinese.........4 x 1 Siena




2º Turno - 28ª Rodada
Naval.......0 x 4 Braga
Leixões.....1 x 3 Académica
U. Leiria...1 x 1 Sporting
Benfica.....5 x 0 Olhanense
V. Setúbal..2 x 5 Porto
Rio Ave.....0 x 0 Marítimo
Nacional....1 x 1 P. Ferreira
26/04/2010 - V. Guimarães x Belenenses

Decisão cearense 2010: Fortaleza vence e se aproxima do título

Fortaleza marcou no final e abriu vantagem na decisão Foto: LC Moreira/Futura Press


O Fortaleza venceu o Ceará na primeira partida da decisão do Estadual, no Estádio do Castelão. O gol do time tricolor foi marcado por Paulo Isidoro, aos 34 minutos do segundo tempo.

O Fortaleza, campeão do primeiro turno, joga pelo empate na segunda final e o Ceará, que conquistou o returno, precisa vencer por dois gols de diferença para levar a taça direto. Se vencer por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. A segunda final acontece no próximo domingo, no mesmo estádio.

As duas melhores chances do primeiro tempo foram do Ceará. Aos 9 minutos, depois de falta cobrada para a área, Michel desviou de cabeça e Fabiano salvou o Fortaleza. Depois disso, em outra levantamento na área, Anderson acertou o travessão de Fabiano.

Os dois times se estudavam muito e poucas chances foram criadas. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor, mas a primeira chance foi do Fortaleza. Paulo Isidoro recebeu na grande área e chutou forte. Diego deu rebote, mas Eusébio completou para fora.

Aos 31, após bela boa troca de passes, Tatu passou por Careca e chutou para outra grande defesa do goleiro Diego.

Mas, três minutos depois, não teve jeito. Paulo Isidoro recebeu de Gilmak na grande área e tocou por cima do goleiro Diego e abriu o marcador. O Ceará ainda tentou pressionar, mas o rival soube segurar a pressão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 0 Ceará

Gol
Fortaleza: Paulo Isidoro, aos 34min do segundo tempo

Personagem do jogo
Paulo Isidoro; o veterano marcou um belo gol de cobertura e foi o principal destaque da partida

Esquema Tático do Fortaleza
4-4-2
Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Gilmak, Coquinho (Alex Gaibu), Eusébio e Bismarck (Tatu); Paulo Isidoro (Fábio Recife) e Betinho.
Técnico: Zé Teodoro.

Esquema Tático do Ceará
4-4-2
Diego, Maracanã (Luizinho), Fabrício, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, João Marcos, Careca (Preto) e Erick Flores; Geraldo e Dinei (Misael).
Técnico: Paulo César Gusmão

Cartões Amarelos
Fortaleza: Peter, Gilmak, Tatu
Ceará:Thiago Fernandes, Michel, Fabrício, Misael

Árbitro
Héber Roberto Lopes

Local
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

SECEL promove festa de encerramento da Copa Fortaleza Bela 2009...

A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) reuniu, na última sexta-feira, 23, gestores públicos, atletas e dirigentes de futebol amador da Capital durante a festa de encerramento da Copa Fortaleza Bela.

A cerimônia foi realizada no Ginásio Aécio de Borba e premiou as melhores equipes do certame, juntamente com o artilheiro e o goleiro menos vazado.

Realizada entre os meses de dezembro de 2009 e março de 2010, a Copa Fortaleza Bela reuniu mais de 8,5 mil atletas, em um total de 340 jogos, realizados em 40 campos e estádios da cidade.

Para o presidente do Ajax, Ronaldo Costa, campeão da Copa Fortaleza Bela, o título foi resultado de uma parceria firmada entre jogadores, torcida e comissão técnica.

Segundo Costa, outro diferencial na luta pelo título foi o entrosamento do elenco, que joga junto há cerca de seis anos.

O goleiro Cleirton José Batista, importante personagem da conquista do Ajax, também marcou presença no evento de premiação. Na grande final, o goleiro garantiu o título ao time do Parque Santa Rosa após defender duas cobranças na decisão por pênaltis.

Outro goleiro de destaque foi Ananias “Caça e Pesca”, do Ouro Preto, que sofreu apenas cinco gols ao longo de toda a competição. Apesar do bom desempenho da defesa, o Ouro Preto ficou com o vice-campeonato. O maior goleador da Copa foi o atacante Léo (Novo Gama), com 11 gols marcados.

Na opinião do titular da Secel, Evaldo Lima, a quarta edição da Copa Fortaleza Bela consolidou o campeonato enquanto política pública de esporte, sendo o maior evento do calendário do futebol amador da cidade. “Para a Secel, futebol amador é coisa séria e deve ser tratado como prioridade”, enfatizou Lima.

Além de promover o certame, em parceria com a Super Liga Messejana de Desportos, a Secel também promoveu ações que visam a fomentar a atuação dos times de subúrbio.

Um exemplo é a distribuição de uniformes e material esportivos para as 336 equipes participantes da Copa. Dessa forma, os times podem praticar o futebol com mais conforto e qualidade durante o ano todo.

Muricy chega ao Fluminense falando em honra de salários...


Na chegada ao Fluminense, o técnico Muricy Ramalho deixou um recado no ar: para conseguir implantar sua mentalidade vencedora no clube carioca, precisa que o elenco esteja com os salários em dia. O comandante foi apresentado nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para substituir o demitido Cuca e espera dar retorno ao investimento até o final da atual temporada, quando termina seu contrato.

"Para cobrar jogador tem que dar as coisas: salário em dia, centro de treinamento... é função da diretoria passar coisas boas para os atletas", disse Muricy, que foi demitido do Palmeiras em fevereiro deste ano e estava desempregado desde então. "A estrutura é importante", emendou.

O Fluminense conviveu recentemente com atrasos salariais para atletas e também funcionários dos clubes. Em março deste ano, a cúpula dirigente do clube carioca conseguiu quitar as últimas dívidas vigentes que foram noticiadas. O zagueiro Dalton, porém, ameaçou recentemente deixar o clube alegando falta de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Caso seu elenco não enfrente esses problemas, Muricy mostra confiança em repetir nas Laranjeiras o trabalho vencedor que mostrou recentemente - menos no Palmeiras, quando foi de líder a quinto colocado no último Campeonato Brasileiro e ficou fora da Copa Libertadores da América.

"A não ser no Palmeiras, onde tive probleminhas, fico no mínimo três anos nos meus trabalhos", lembrou Muricy, que ficou menos de 12 meses à frente do time alviverde. "Eu escolho contrato mais longo e seguro. Assinei até o final deste ano e tenho que dar retorno. Para isso, temos que ganhar jogos", comentou o treinador.

A ideia de Muricy é conseguir mostrar trabalho desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro - independentemente de seu time estar também nas quartas de final da Copa do Brasil. "Não pode deixar para depois. O título é fundamental para time grande, jogador e técnico", concluiu.

Horizonte é campeão do interior 2010...

Na grande final da Taça Padre Cícero, final do interior, do Campeonato Cearense de 2010, o Horizonte venceu o Guarany de Sobral pelo placar de 5 a 2, no estádio do Junco, em Sobral, neste sábado, 24, e sagrou-se Campeão do Interior do Cearense deste ano.

O Galo do Tabuleiro precisava apenas de um empate, após ter goleado o Guarany no jogo de ida, na última quarta-feira, 21, por 7 a 0, mas entrou em campo disposto a não levar a partida para a decisão nos pênaltis, que aconteceria se o Guarany vencesse o jogo por qualquer placar.

Assim, o Horizonte abriu o marcador aos vinte e um minutos da primeira etapa com Leandro, o Guarany tentava sem sucesso empatar a partida, e o primeiro tempo terminou, 1 a 0 para o Horizonte. Logo, aos trinta e cinco minutos da etapa final, o Horizonte ampliou com Júnior Cearense, 2 a 0 Horizonte. A resposta do Guarany veio aos quatro minutos com gols de Wanderley, de cabeça, quando o Guarany melhorava em campo, novamente ele, Junior Cearense, aos quinze minutos fez mais um, 3 a 1 Horizonte.

Porém, o Guarany não se entregou e mesmo em desvantagem no marcador, jogando melhor, conseguiu diminuir para 3 a 2, aos trinta e quatro minutos com Wanderley, só que, Stênio aos trinta e sete minutos e novamente Junior Cearense, artilheiro da competição, aos quarenta minutos da etapa final, decretaram o 5 a 2 para o Horizonte, garantindo o título para o Galo do Tabuleiro. PARABÉNS HORIZONTE!!!

Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - Final do Interior - Jogo de Volta
Ficha Técnica
Guarany (S) 2 x 5 Horizonte
Data: Sábado, 24 de abril de 2010
Local: Estádio do Junco, em Sobral/CE
Horário: 16h30min
Árbitro: Franzé Soares
Assistente Nº 01: Armando Lopes
Assistente Nº 02: Alessandro Magno

Guarany (S)
Jefferson Sobral; Tiago Granja, Dindo, João Carlos e Jhones (Jean); Rithison (Netinho), Piva, Garrichinha e Ramon; Wanderley e Clodoaldo (Márcio Carioca)
Técnico: Erasmo Forte

Horizonte
Fábio Lima; Joãozinho, Da Silva, Zezé e Gleybson; Walter, Elanardo (Marcelo Mendes), Leandro (Jerson) e Danúbio (Stênio); André Cassaco e Júnior Cearense
Técnico: Filinto Holanda

Cartões Amarelos: Júnior Cearense e Zezé (Horizonte); Jean (Guarany)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gols: Wanderley 4/2T (cabeça); Wanderley 34/2T (pênalti) (Guarany/S); Leandro 21/1T; Júnior Cearense 35seg/2T; Júnior Cearense 15/2T (falta); Stênio 37/2T; Júnior Cearense 40/2T (Horizonte)
Renda: R$ 1.950,00
Público Pagante: 390 pessoas

SECEL promove ações de saúde...


Ao longo de toda esta semana a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza realiza ações de saúde em parceria com a Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Fortaleza.
São atividades de ginástica com o Academia na Comunidade, aulas de Tai Chi Chuan com o Espaço Oriental, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, palestra com nutricionista, artesanato e café da manhã.


Confira as ações de saúde da semana de hipertensão arterial:

dia 24: Praça José de Alencar
dia 26: Sede da Associação dos Diabéticos e Hipertensos de Fortaleza ( Rua Manoel Padilha, 126, Bairro de Fátima);
d ia 27: Bairro do Vicente Pinzón - Academia na Comunidade;
dia28: Cidade 2000 - Academia na Comunidade;
dia 29: Cãmara Municipal de Fortaleza;
dia 30: Praça Eudoro Correia ( Exército) Espaço Oriental;
dia 03: Assembléia Legislativa do Ceará.

O blog voltou...iupiiiiiiiiii....


Ufa, até que enfim voltamos...estivemos meio "fora do ar", ou totalmente, devido a problemas técnicos no sistema blogspot. Tivemos um erro configuração, e quase que não conseguiamos recuperar nossos posts. Mas graças a vários emails enviados ao blogspot, conseguimos restaurar completamente e agora sim, estamos 100% de volta. Vamos tentar dá uma nova cara ao blog, com notícias mais concentradas na nossa área de atuação, ou seja no esporte amador de Fortaleza, sempre com matérias e com entrevistas com os mais diversificados desportistas que fazem parte de nosso ciclo esportivo...
Curtam e comentem a vontade...

Abraços...Marcos Pinto