domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jogos do sábado pelo Brasil e pelo mundo...


Campeonato Paulista
Primeira fase
11ª rodada
Rio Branco-SP 1 x 2 Ituano
Botafogo-SP 1 x 0 São Caetano

Campeonato Paulista - Série A2
Primeira fase
12ª rodada
GE Osasco 1 x 2 Pão de Açúcar
São Bernardo 3 x 2 Marília
União Barbarense 3 x 2 Flamengo
São Bento 3 x 3 Catanduvense
Linense 1 x 0 Rio Preto

Campeonato Mineiro
Primeira fase
7ª rodada
Ituiutaba 0 x 1 Cruzeiro

Campeonato Estadual do Rio
Taça Rio
Resende 0 x 3 Bangu
Madureira 1 x 2 Boavista-RJ

Campeonato Português
Fase única
21ª rodada
Leixões 0 x 4 Benfica
Braga 3 x 1 Olhanense
Naval 2 x 1 Marítimo

Campeonato Cearense
2ª rodada
Crato 3 x 2 Boa Viagem
Ceará 1 x 0 Itapipoca
Limoeiro 0 x 1 Maranguape

Campeonato Sul-matogrossense
Primeira fase
Primeiro turno
6ª rodada
Comercial 0 x 0 Rio Verde

Campeonato Paraíbano
Primeiro turno
8ª rodada
Queimadense 0 x 1 Auto Esporte

Campeonato Capixaba
Primeira fase
4ª rodada
Rio Branco 1 x 0 Jaguaré
Vilavelhense 1 x 2 Linhares

Campeonato Sergipano
Primeira turno
9ª rodada
Olímpico 2 x 1 Confiança

Campeonato Pernambucano
Primeira fase
12ª rodada
Santa Cruz-PE 6 x 1 Sete de Setembro

Campeonato Baiano
Primeira fase
Feirense 2 x 2 Vitória da Conquista

Campeonato Catarinense
2º turno
1ª rodada
Imbituba 2 x 2 Figueirense

Campeonato Brasiliense
Primeira fase
10ª rodada
Botafogo-DF 1 x 1 Ceilândia

Campeonato Espanhol
Fase única
24ª rodada
Tenerife 1 x 5 Real Madrid
Getafe 0 x 2 Zaragoza
Barcelona 2 x 1 Málaga

Campeonato Inglês
Fase única
28ª rodada
Stoke City 1 x 3 Arsenal
Chelsea 2 x 4 Manchester City
Burnley 1 x 2 Portsmouth
Bolton 1 x 0 Wolverhampton
Birmingham 1 x 0 Wigan

Campeonato Francês
Fase única
26ª rodada
Monaco 1 x 0 Boulogne
Nancy 0 x 2 Grenoble
Lorient 1 x 0 Sochaux
Toulouse 1 x 0 Lens
Lyon 2 x 0 Nice
Montpellier 3 x 1 Rennes
Valenciennes 1 x 0 Saint-Etienne

Campeonato Italiano
Fase única
26ª rodada
Catania 4 x 0 Bari
Lazio 1 x 1 Fiorentina

Campeonato Argentino
Torneio Clausura
Fase única
6ª rodada
Independiente 1 x 0 Racing Club
Huracán 3 x 2 Vélez Sarsfield

Campeonato Alemão
Fase única
24ª rodada
Hertha 0 x 2 Hoffenheim
Mainz 1 x 2 Werder Bremen
Bayer Leverkusen 0 x 0 Colônia
Stuttgart 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Borussia M´gladbach 1 x 1 Freiburg
Bochum 0 x 0 Nuremberg

Boa Viagem continua ladeira abaixo...

Mesmo errando muito nas finalizações, o Crato conseguiu vitória heróica sobre o Boa Viagem, na abertura do segundo turno do Campeonato Cearense, pelo placar de 3x2. O Azulão da Princesa perdeu inúmeras oportunidades, principalmente na etapa final, mas conseguiu virar o jogo e somar os primeiros três pontos do returno. O destaque foi o “coringa” Chininha, autor de dois gols.

Disposto a começar bem o returno, o Crato partiu pra cima e conseguiu o gol logo no começo. O capitão Djalma bateu falta com violência e acertou o ângulo do goleiro Renato, aos quatro minutos. O Azulão tinha espaços para jogar, mas errava muito os passes. Aos 16, Airton teve espaço para fazer o cruzamento e Esquerdinha cabeceou livre para empatar a partida. O Crato melhorou após sofrer o empate e criou boa chance aos 27, quando Thomaz Anderson fez dois lindos dribles e chutou na trave, no rebote Careca chutou pra longe. Aos 30, Batata cruzou na cabeça de Careca, mas Renato fez boa defesa. Quando parecia que o Azulão marcaria o gol, Rodrigo, numa jogada quase idêntica ao primeiro gol do Galo, virou o jogo, aos 42 minutos.

O Azulão voltou com mudanças para a etapa complementar e as alterações deram resultado. Aos quatro, Adriano, que entrara, cruzou e Chininha apareceu para empatar: 2x2. A virada quase veio aos oito, quando Gil tabelou com Thomaz Anderson e ficou na cara do gol, mas bateu fraco e Renato defendeu. Aos 17 um lance estranho. Careca ganhou no alto e a bola tomou a direção do gol e bateu no travessão, num lance despretensioso. O Crato pressionava e aos 22, Careca fez um corta luz e deixou Thomaz Anderson livre, mas Renato defendeu. O Galo respondeu aos 27, quando Diego subiu sem marcação e cabeceou, mas Igor Lemos defendeu. Na melhor chance cratense, aos 29, Thomas Anderson recebeu sozinho e não teve tranqüilidade para finalizar. Aos 39, Claudecir bateu forte e Igor Lemos impediu o gol do Boa Viagem. Aos 40, Thomaz Anderson perdeu chance incrível, na cara do gol, batendo fraco à direita de Renato. O Azulão foi premiado pela insistência nos acréscimos. Em contra ataque rápido, Alemão lançou Chininha, o herói da virada, que bateu cruzado e a bola entrou após bater no zagueiro Diego. Em seguida, Djalma foi expulso.

FICHA TÉCNICA
CRATO 3X2 BOA VIAGEM
COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense 1ª Divisão – 2º turno –1ª rodada
LOCAL – Mirandão – Crato/CE
DATA – 27/02/2010
ÁRBITRO – Antônio Sócrates
ASSISTENTES – Antônio Álber e Mauro Dias
RENDA – não divulgada
PÚBLICO – não divulgado
GOLS – Djalma (CRA) 04/1º, Esquerdinha (BOA) 16/1º, Rodrigo (BOA) 42/1º, Chininha (CRA) 04/2º e 46/2º.
CRATO
Igor Lemos, Chininha, Memo, Gil e Rodrigo (Adriano); Batata (Jairo), Edmar, Djalma e Marcelo Capanema (Alemão); Careca e Thomaz Anderson.
TÉC. – Orlando Caulin.

BOA VIAGEM
Renato, Airton, Diego, Alan e Victor Cearense; Alex Somália (Tela), Edson Baiano, Paulinho e Helinho (Claudecir); Esquerdinha e Rodrigo (Nilsinho).
TÉC. – Paulo Maurício.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Campeonato Cearense: Início do 2º turno...

Ceará vence o fraco Itapipoca no Castelão

Ceará 1 x 0 Itapipoca - Um jogo morno...

Neste sábado, 27, o Ceará derrotou o Itapipoca por 1 a 0, no estádio Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

O único gol da partida foi marcado por Esley aos catorze minutos da etapa final. Com a vitória, o Vozão lidera o returno ao lado de Crato e Maranguape que também venceram neste sábado. Itapipoca, Limoeiro e Boa Viagem estão na lanterna da competição. Outros seis times ainda não estrearam no returno, o que acontecerá na próxima terça-feira, 2, para cinco equipes (Ferroviário, Horizonte, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral e Quixadá) e para o Fortaleza na quarta-feira, 3.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Horizonte, no Castelão, na próxima terça, às 20h. E o Itapipoca recebe o Ferroviário, no estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca, no mesmo dia e horário.


Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010 - 2ª Rodada - 2º Turno

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Itapipoca

Data: Sábado, 27 de fevereiro de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Horário: 19h

Árbitro: Cleston Santino
Assistente Nº 01: Marcione Ribeiro
Assistente Nº 02: Djalma Silva
4º Árbitro: Luis César
Representante FCF:

Ceará
Michel Alves; Edson (Boiadeiro), Fabrício, Anderson e Augusto (Misael); Heleno, João Marcos, Esley e Ernandes; Leozinho e Aloísio (Ronne Dias)
Técnico: Paulo César Gusmão

Itapipoca
Mazinho; Júnior Moura, Láu, André Bahia, Thiago Silva; Gonçalves (Vavá), Lázaro (Márcio Silva), Nêgo, Dema (Bruno); Isack Jorge Luís
Técnico: Francisco Marçal

Cartões Amarelos: Esley (Ceará); Isack, André Bahia, Júnior Moura e Lau (Itapipoca)
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Gol: Esley 14/2T (Ceará)

Renda: R$ 79.486,00
Público Pagante: 7.950 pessoas



MARANGUAPE VENCE LIMOEIRO FORA DE CASA NA ABERTURA DO SEGUNDO TURNO

Neste sábado, 27, o Maranguape derrotou o Limoeiro pelo placar de 1 a 0, jogando no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

O único gol da partida foi marcado por César aos quarenta minutos do segundo tempo. Com o resultado o Maranguape lidera o segundo turno do estadual ao lado do Crato, enquanto Boa Viagem e Limoeiro estão nas últimas colocações, a segunda rodada será completada na próxima quinta e sexta-feira, 4 e 5 de março.

Na próxima terça-feira, 2, teremos a primeira rodada do segundo turno, onde o Maranguape receberá o Guarany de Sobral, no Moraizão, em Maranguepe, às 20h, e o Limoeiro recebe o Fortaleza, às 21h50min, da próxima quarta-feira, 3, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.

DE VIRADA, CRATO VENCE BOA VIAGEM NO MIRANDÃO

Jogando no estádio Mirandão, no Crato, o Azulão da Princesa venceu o Boa Viagem, de virada, pelo placar de 3 a 2, neste sábado, 27, pela segunda rodada do segundo turno da Primeira Divisão do Campeonato Cearense de 2010.

O Crato abriu o marcador com Djalma aos quatro minutos do primeiro tempo, Esquerdinha aos quinze minutos e Rodrigo aos quarenta e três minutos da etapa inicial viraram para o Boa Viagem, no início do segundo tempo, Chininha aos quatro minutos empatou a partida e aos quarenta e seis minutos garantiu a vitória do Crato.

Com o resultado, Crato e Maranguape lideram o segundo turno do estadual com três pontos ganhos, enquanto Limoeiro e Boa Viagem seguram a lanterna da competição. Na próxima rodada, o Crato faz o clássico do Cariri contra o Guarani de Juazeiro, no Mirandão, às 20h, da próxima terça-feira, 2. No mesmo dia e horário, o Boa Viagem recebe o Quixadá no Serjão, em Boa Viagem.

IBGE abre concurso nacional para recenseadores...

Há 191.972 vagas em todo o Brasil, para trabalhar no Censo 2010. Os recenseadores vão visitar cerca de 58 milhões de domicílios, nos 5.565 municípios do país.

Há vagas em todos os municípios do País. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos completos na data da contratação, ter concluído o Ensino Fundamental (antigo 1º grau), ser brasileiro ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Há outras exigências, detalhadas no edital, publicado no Diário Oficial da União em 5 de fevereiro de 2010 e disponível no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

É importante que o candidato tenha habilidade na comunicação interpessoal.

As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas em postos credenciados pelos Correios ou autorizados pela Censgranrio, espalhados por todos os municípios do país, entre 26 de fevereiro e 19 de março. Para quem quiser se inscrever via Internet o prazo será maior: até 4 de abril, através do site da Cesgranrio.

Os aprovados no processo seletivo simplificado trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período de um a quatro meses, utilizando computadores de mão. O horário de trabalho será flexível, mas é recomendável que o candidato disponha de 25 a 30 horas semanais para realizar as entrevistas domiciliares.

A remuneração será por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados. Em média, há 300 domicílios por setor censitário, que podem ser visitados em menos de 30 dias. É possível que um recenseador consiga completar mais de um setor ao longo do período da coleta de dados do Censo. Em média, cada setor irá propiciar uma remuneração em torno de R$ 800,00 a R$ 1.600,00, dependendo da região. O recenseador também terá direito ao 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

Os grandes municípios foram divididos em áreas de trabalho. É muito importante que os candidatos se informem a respeito das áreas disponíveis e façam sua inscrição no posto referente à área onde desejam trabalhar. Os candidatos que se inscreverem pela Internet também deverão optar por uma área de trabalho. Essas áreas podem corresponder a um ou mais bairros, ou a comunidades.

A idéia é que os moradores dessas áreas se inscrevam no processo seletivo para poderem atuar nas imediações de suas residências. Assim, o IBGE contará com recenseadores perfeitamente ambientados na sua região de trabalho.

A lista completa com os endereços dos postos de inscrição, por municípios, está disponível na página da Cesgranrio.

Há diversas informações sobre o processo seletivo no portal do IBGE na Internet (www.ibge.gov.br). Clique em “Quer trabalhar? Conte com a gente”.

Santos tem novo patrocinador...


O Santos Futebol Clube firmou contrato de patrocínio com a Seara Alimentos, do grupo Marfrig, na tarde desta sexta-feira (26) no Centro de Treinamento Rei Pelé. A marca da empresa estampará as mangas dos uniformes oficiais do Peixe até o final de 2010.
A estreia do patrocínio acontecerá no próximo domingo (28), na Vila Belmiro, no jogo do Santos FC contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista 2010. Na ocasião, o nome da Seara também estará estampado no peito e nas costas das camisas dos jogadores santistas.
O presidente do Alvinegro Praiano, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, agradeceu o presidente da Seara, Mayr Bonassi, pela parceria com o clube. “Essa é uma demonstração de confiança e de sensibilidade em perceber que o Santos FC é o time da vez. Quero dar as boas vindas a Seara e tenho certeza de que vamos colecionar muitos sucesso”.
Essa é a primeira vez que a Seara se une a um time de futebol. O presidente da empresa, Mayr Bonassi, enumerou os motivos que fizeram o Peixe ser escolhido para essa estreia. “O Santos FC é repleto de atrativos. Tem uma história de vitórias, de sucesso e é referência nacional e mundial”.
O diretor de marketing do grupo Marfrig, Márcio Gonzalez, ainda apontou outra semelhança entre a empresa e o Alvinegro Praiano. “Tanto o Santos FC quanto a Seara estão condensando uma nova administração. Estamos formando uma família em torno de um ideal”.
Essa percepção de um relacionamento familiar também foi reforçado pelo gerente de Marketing do Santos FC, Armênio Neto. “Nós estamos radiantes com o contrato, mais do que isso, com esse relacionamento. E esse é o primeiro patrocínio da Seara no esporte. Por que o Santos? Porque não temos rejeição, todos gostam do Peixe”.

Censura: No interior do Ceará BLOG é proibido de postar...isso é uma vergonha...

E a bruxa da Censura anda mesmo à solta. Agora no interior do Ceará. O blog de Acaraú acaba de ser alvo de censura. O seu autor Jonathan Adams entrou em contato conosco pelos comentários para denunciar que está impedido de postar matérias e imagens que envolvam a administração pública de Acaraú.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Campeonato Baiano: Rodada de ba-vi decisivo...


A décima rodada do Campeonato Baiano terá início, neste sábado, com uma partida isolada: Feirense x Vitória da Conquista. Todas as atenções, porém, estarão voltadas para o domingo, quando Bahia e Vitória fazem o maior clássico do Estado, no exótico horário das 10 horas, no Estádio de Pituaçu.

O Ba-Vi de número 431 poderá garantir a classificação do Tricolor à próxima fase. Atualmente com 15 pontos, na liderança do Grupo 2, o time de Renato Gaúcho precisa de uma vitória simples para não depender de ninguém.
Por outro lado, o Leão entra em campo com a vida resolvida. Classificado desde a rodada passada, o time rubronegro lidera o Grupo 1, com 22 pontos. Sua briga, agora, pela ponta da chave com o Vitória da Conquista, que aparece em segundo, com 20.

Outro clube que também luta por uma vaga é o Madre de Deus, que encara o Ipitanga, às 14 horas, também do domingo, na casa do adversário. O clube ocupa a quarta posição do Grupo 1, com 13 pontos, e é o único invicto. O Ipitanga é o penúltimo do Grupo 2, com sete.

Confira a 10ª rodada do Baiano:

Sábado
15h
Feirense x Vitória da Conquista

Domingo
10h

Bahia x Vitória

14h
Itabuna x Colo Colo
Camaçari x Bahia de Feira
Fluminense de Feira x Atlético
Ipitanga x Madre de Deus

Confira a classificação!

Renan já fala em ficar...



Renan Vieira - Presidente



Jogador da base deverá ser negociado com o Vitória/BA

O presidente Renan Vieira já admite permanecer no comando do Fortaleza Esporte Clube, pelo menos até que apareça um novo gestor. Em entrevista coletiva na tarde dessa quinta-feira, Vieira anunciou a renovação de dois patrocínios que irão oxigenar as finanças tricolores na atual temporada.

A Ambev, que detém marcas famosas de cervejas e refrigerantes, não só renovou a parceria com o tricolor cearense, mas também ampiliou o contrato. Uma marca de refrigerante deverá ser estampada na barra da camisa da camisa e também no calção do Leão. Em contrapartida, além de valores não revelados, reformas de vestiários e bares do Alcides Santos, bem como a cessão de material para as escolinhas do Fortaleza. Renan também confirmou que esteve no gabinete da prefeita Luizianne Lins, quando acertou a renovação do patrocínio do Governo Municipal, cuja logomarca continuará estamapada nos ombros da camisa tricolor por mais um ano.

O presidente também revelou que esteve em reunião com gestores do Vitória da Bahia, que estão interessados em um jogador da base tricolor e que deverá ser negociado com o clube baiano até a próxima semana. O dirigentes baianos também acordaram com Renan que após o final dos estaduais, colocará jogadores à disposição do Fortaleza para as disputas do Brasileiro da Série C.

Quanto à sua possível renúncia, Vieira disse que irá aguardar até a próxima quarta-feira para tomar uma posição, tendo em vista que até lá podem surgir fatos novos, com possibilidade de mudanças em seu posicionamento.

Goleiro Diego segue fora dos treinos alvinegros...



Goleiro Diego



No retorno aos treinamento o goleiro Diego vai ter que disputar com Michel Alves a condição de titular no time.

Ainda não está totalmente cicatrizada a fissura sofrida pelo goleiro Diego, foi o que mostrou o exame radiográfico feito no osso da mão do jogador. Com o resultado, o departamento médico do Ceará segue o tratamento com o atleta até a próxima quarta-feira, 3, quando Diego deverá ser liberado para retornar aos treinos.

O diagnóstico de fissura na base do segundo metacarpo do atleta aconteceu no dia 10 de fevereiro e a previsão era de 21 dias sem participar dos treinos específicos, mas o prazo foi ampliado após o exame. Diego havia assumido a titularidade da equipe até acontecer o problema, mas quando retornar vai encontrar Michel Alves como titular da equipe.

Ceará vai estrear novo material em Março...







O lançamento acontece no primeiro dia de março e no dia seguinte os atletas utilizam os uniformes contra o Hortizonte.

Após mais de dois meses de espera a direção do Ceará Sporting Club vai apresentar o novo material esportivo do Clube para a temporada 2010. Como ano em que o Clube está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro uma grande expectativa cerca os torcedores que aguardam o novo material oficial.

Os atletas e membros da comissão técnica vão se apresentar oficialmente com os novos uniformes No dia dois de março, próxima terça-feira, quando o Vovô jogará a sua segunda partida no 2º turno do Campeonato Cearense da temporada, diante do Horizonte. O confronto acontece às 20h no Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão).

No dia anterior, segunda-feira, 1, ocorre o lançamento dos novos uniformes no Barbra’s Cambeba. Além do primeiro e segundo uniforme, Alvinegro e branco respectivamente, serão apresentadas camisas de treino, da comissão técnica, de concentração, calções, meiões, uniformes femininos e Juvenis.

“Essa parceria com o Ceará promete grandes conquistas. Estamos muitos satisfeitos e temos certeza que colheremos excelentes resultados”, afirma Carlos Saraiva, Gerente de Relações Esportivas da Penalty. O que não foi explicado foi a demora no lançamento dos artigos. O anúncio do acordo foi feito de forma oficial no dia 28 de outubro, cerca de dois messes antes do material começar a ser utilizado pelo Clube.

Fortaleza sente título muito perto...



Jonhes cotado para entrar no time



Elenco treina pensando na decisão

A equipe do Fortaleza saiu da última colocação na tabela, posição "conquistada" após ser goleado pelo Crato por 4 a 0, para a final do 1º turno, condição que ninguém apostava que o time do Pici chegasse. Diante disso, jogadores e comissão técnica não querem deixar passar a oportunidade de carimbar o passaporte para a final do campeonato.

Pensando nisso, o técnico Luiz Muller comanda um trabalho com portões fechados na tarde desta sexta-feira, quando procurará a melhor maneira de enfrentar e vencer o Guarany Sobralense. Para esse confronto, Muller terá um desfalque considerável, já que o atacante Betinho está fora, punido com o terceiro cartão amarelo. Para a posição, o mais cotado é Jonhes, que marcou o gol da vitória contra o Tigres na última quarta-feira, quando o tricolor conseguiiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.

Em contrapartida, o técnico leonino já deverá ter de volta o meia Alex Gaibu, que está liberado pelo Departamento Médico, onde esteve em tratamento de uma lesão no tornozelo direito. Á noite o grupo entra em regime de concentração. No sábado haverá mais uma atividade no Pici, mais uma vez de portões fechados. Na reapresentação dessa quinta-feira aconteceu apenas uma atividade leve para o grupo principal. O restante do elenco fez um trabalho com bola.

O acesso da imprensa ao treino desta sexta-feira será após as 17 horas. Já no de sábado a liberação acontece depois das 10 horas.

Clodoaldo deve ser titular na final do turno...





Clodoaldo deve ser titular no domingo



O atacante deixa a decisão com o treinador e acredita queo melhor time será confirmado.

O Baixinho Clodoaldo, destaque da vitória sobre o Horizonte na semifinal do primeiro turno, treinou entre os titulares do Guarany de Sobral no coletivo comandado por Neto Maradona, na última quarta-feira, 24. Clodoaldo formou dupla de ataque com Valdir Papel do início ao fim do coletivo.

Indagado sobre a titularidade o baixinho mostrou humildade. "Eu acho que o professor vai escolher a equipe certa. Se ele optar por mim eu vou estar pronto juntamente com o grupo. Mas independente disso, a união do grupo vem fazendo a diferença, a gente tem que manter essa pegada e essa personalidade que a gente tem para conseguir conquistar o turno", disse o Clodoaldo.

O empresário e ex-deputado estadual Oman Carneiro, responsável pelo retorno de Clodoaldo ao Guarany(S), está confiante na conquista do título. "Temos um time forte e experiente, capaz de decidir no Junco ou no Castelão. Quanto a participação do baixinho no time titular, faço minhas as palavras do clodoaldo, o Neto (Maradona) vai escalar a equipe certa. Confio na qualidade dos nossos jogadores e na união do elenco que vem fazendo a diferença", disse Oman Carneiro.

TV Verdes Mares divulga esquema de cobertura das eleições...


"Como vai ser a cobrtura das eleições deste ano no Ceará? Bem, a TV Verdes Mares, por meio do seu Departamento e Jornalismo, já está se mexendo.

Nesta manhã, na sala de reuniões do Sistema Verdes Mares, o diretor do setor, Marcos Gomide, reuniu representantes de todos os partidos políticos no Ceará e apresentou o plano de cobertura da emissora.

Na ocasião, todas as datas de debates para candidatos a governador – num primeiro e segundo turno, e também para os candidatos a senador foram divulgadas.

Mais uma vez, no que diz respeito a debate, estarão de fora os pequenos partidos que, para compensar, devem ocupar espaço comentrevista nos noticiosos da TV Verdes Mares. Pelo menos é essa a determinação da Rede Globo para a sua afiliada."

Eufor muda percurso da linha Conj. Ceará/Aldeota...


"A partir deste sábado (27), o percurso da linha 076 (Conjunto Ceará – Aldeota) será modificado. A medida busca diminuir o tempo de viagem do usuário.

No novo trajeto, os ônibus deixarão de passar nas ruas Tavares Coutinho, Oito de Setembro e Ana Bilhar. Ao invés destas vias, serão utilizadas as avenidas Dom Luiz e Senador Virgílio Távora.

Para informar acerca da alteração, cartazes já foram colocados nos ônibus e nas plataformas. Além da divulgação, funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) estarão à disposição nos terminais para prestar esclarecimentos à população.

AL realiza cerimônia para comemorar os 30 anos do PT...


"A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa comemora nesta segunda-feira (01/03) em cerimônia às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, os 30 anos de fundação do Partido. A iniciativa é dos deputados Artur Bruno, Dedé Teixeira, Nelson Martins e Rachel Marques (todos petistas).

Doze ex-presidentes do PT receberão homenagem durante a solenidade, incluindo a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que irá receber uma placa comemorativa com a inscrição: “PT 30 Anos: O Brasil é Nossa Bandeira”.

Também serão homenageados os deputados federais, José Guimarães (PT-CE) e José Airton Cirilo (PT-CE); os secretários estaduais da Cultura, Francisco Auto Filho, e das Cidades, Joaquim Cartaxo; o vereador João Alfredo (PSol-CE); Joaquim Alves de Almeida, o Joaquim da Pastoral Operária (in memoriam); Antônio Pinheiro de Freitas; Gilvan Rocha; Clodoveu Arruda (o Veveu); Sônia Braga e Ilário Marques.

Foram convidados o ministro da Previdência Social, José Pimentel, o governador do Estado, Cid Gomes, prefeitos, vereadores e secretários municipais do PT, além de presidentes dos demais partidos."

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Liga Europa: Grandes se classificam...


Ao contrário das partidas realizadas no começo da tarde desta quinta-feira, os jogos das 17 horas pela Liga Europa, não tiveram nenhuma surpresa. Shakhtar Donetsk (atual campeão) e Roma-ITA já foram eliminados nesta quinta-feira, mas no restante da rodada, todos os grandes clubes europeus fizeram valer o favoritismo e conseguiram a vaga nas oitavas-de-final da competição.
A Juventus-ITA fez um jogo duro e truncado contra o Ajax-HOL, mas conseguiu segurar o empate jogando em seus dominíos e assegurou a classificação às oitavas, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Amsterdam. Já o Valencia-ESP teve grandes dificuldades para derrotar o Brugge-BEL, atuando na Espanha.

A equipe espanhola precisava vencer por dois gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. No tempo normal, porém, só conseguiu um gol, marcado por Mata logo a um minuto do primeiro tempo, e a partida foi para a prorrogação. Nos 30 minutos adicionais, Pablo foi o nome do jogo, marcando dois gols e definindo a classificação do Valencia.

Ao contrário do Hertha Berlin-ALE, que deu vexame na última terça-feira diante do Benfica ao perder por 4 a 0, os outros alemães fizeram bonito nesta quinta-feira. Werder Bremen-ALE e Wolsfburg-ALE venceram seus jogos por 4 a 1, e eliminaram Twente-HOL e Villarreal-ESP, respectivamente. O brasileiro Grafite deixou sua marca, anotando o quarto tento do Wolfsburg.

Enquanto isso, na Turquia, outro brasileiro não teve a mesma sorte. O Fenerbahçe do meia Alex, ex-Palmeiras, empatou com o Lille-FRA em casa por 1 a 1 e está eliminado da competição, já que tinha perdido o primeiro confronto por 2 a 1, jogando na França.

Na Áustria, Salzburg-AUS e Standard Liége-BEL não sairam do 0 a 0. Melhor para a equipe belga, que se classificou com a igualdade por ter vencido a primeira partida por 3 a 2, na Bélgica. Em Portugal, o Sporting-POR deu uma pausa na crise e revertou a vantagem do Everton-ING, batendo a equipe inglesa por 3 a 0. Os três gols do confronto aconteceram na etapa complementar.

Fechando a rodada, Hapoel Tel-Aviv-ISR e Rubin Kazan-RUS também empataram por 0 a 0, e a vaga ficou com a equipe russa, que venceu o primeiro embate por 3 a 0.

Confira todos os resultados pela segunda fase da Liga Europa:

Galatasaray-TUR 1 x 2 Atlético de Madrid-ESP
Unirea Urziceni-ROM 1 x 3 Liverpool-ING
Roma-ITA 2 x 3 Panathinaikos-GRE
PSV-HOL 3 x 2 Hamburgo-ALE
Olympique de Marselha-FRA 3 x 1 Copenhague-DIN
Anderlecht-BEL 4 x 0 Athletic Bilbao-ESP
Shaktar-UCR 1 x 1 Fulham-ING
Sporting-POR 3x0 Everton-ING
Hapoel Tel-Aviv-ISR 0x0 Rubin Kazan-RUS
Wolfsburg-ALE 4x1 Villarreal-ESP
Valencia-ESP 3x0 Club Brugge-BEL
Werder Bremen-ALE 4x1 Twente-HOL
Salzburg-AUT 0x0 Standard Liège-BEL
Fenerbahçe-TUR 1x1 Lille-FRA
Juventus-ITA 0x0 Ajax-HOL

Confira os resultados pelo Brasil e pelo mundo...


Copa Libertadores da América
Segunda fase
Grupo 1
Corinthians 2 x 1 Racing
Grupo 3
Juan Aurich 2 x 0 Bolívar
Grupo 7
Cruzeiro 4 x 1 Colo-Colo
Grupo 8
Flamengo 2 x 0 Universidad Católica

Copa dos Campeões
Oitavas de final - Jogos de ida
Internazionale 2 x 1 Chelsea
CSKA Moscow 1 x 1 Sevilla
Campeonato Italiano
17ª rodada
Fiorentina 1 x 2 Milan
Udinese 2 x 1 Cagliari

Copa da Inglaterra
Oitavas de final - Jogos de volta
Stoke City 3 x 1 Manchester City
West Bromwich Albion 2 x 3 Reading
Aston Villa 3 x 1 Crystal Palace
Tottenham 4 x 0 Bolton Wanderers

Copa do Brasil
Primeira fase
Jogos de volta
Ponte Preta 4 x 0 Lideral
Juventude 0 x 1 Corinthians-PR
Paysandu-PA 3 x 1 Potyguar (Currais Novos)
Atlético-PR 4 x 0 Vilhena
Treze-PB 2 x 1 Votoraty
Fortaleza 3 x 2 Tigres do Brasil
Paraná Clube 6 x 1 Cerâmica
Jogos de ida
ASA 0 x 0 Nacional-AM
Picos 0 x 5 Ceará
Ituiutaba 2 x 3 Goiás
São José-AP 1 x 1 América-RN
Corinthians-AL 3 x 1 Vitória
América-AM 0 x 1 Santa Cruz-PE
Confiança-SE 1 x 1 Fluminense
Uberaba 1 x 0 Londrina-PR
Ivinhema 1 x 1 Náutico
Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG
Atlético Roraima 0 x 7 Portuguesa
Luverdense 0 x 1 Coritiba
Ypiranga-RS 0 x 3 Avaí
Naviraiense 0 x 1 Santos
São Mateus 1 x 2 Remo
Araguaína 0 x 1 Guarani
Brasília 2 x 4 Sport
Chapecoense 3 x 0 Brasiliense-DF

Campeonato Mato-grossense
Primeira fase - 7ª rodada
Cuiabá 1 x 2 Sorriso

Campeonato Sul-mato-grossense
Primeira fase - 1º turno - 5ª rodada
Mundo Novo 0 x 0 Pantanal
Rio Verde 3 x 2 Misto
7 de Setembro 3 x 6 Corumbaense
Costa Rica 0 x 0 Comercial

Campeonato Paulista - Série A-3
Primeira fase - 7ª rodada
XV de Jaú 2 x 1 Ferroviária
Lemense 2 x 0 Taubaté
Juventus 5 x 2 Bandeirante
Batatais 1 x 1 Atlético Araçatuba
Portuguesa Santista 0 x 2 Francana
Itapirense 3 x 2 São Carlos
Palmeiras-B 3 x 2 Força-Caieiras
Penapolense 1 x 0 XV De Piracicaba
Comercial 2 x 1 Olímpia

Globo dita as regras da transmissão pública dos jogos da copa...

Pronto, vai ser possível assistir a Copa do Mundo de 2010 em telões públicos, sem necessidade de pedir autorização à Globo. Foram definidas hoje, entre Globo e Fifa, as regras para a transmissão pública dos jogos. "A exibição em telões e televisores instalados em bares, restaurantes, hóteis, shoppings, aeroportos entre outros estabelecimentos está permitida. O aval vai contra a nota divulgada em janeiro deste ano, que obrigava os donos de estabelecimento a solicitar autorização para exibir as partidas.

A emissora assume uma postura diferenciada da Copa de 2006, quando proibiu a exibição das partidas em bares e restaurantes, por exemplo. Dessa vez, a Globo exige apenas que as partidas sejam veiculadas incluindo todos os intervalos comerciais e anúncios de patrocínio.

Não será permitida a cobrança de ingressos ao público; a realização de promoções comerciais e comercializar qualquer tipo de patrocínio relacionado à exibição.

O comunicado explica ainda que a TV Bandeirantes, Band Sport e ESPN - emissoras sublicenciadas da Rede Globo para a Copa do Mundo Fifa 2010 - não poderão aprovar a realização de eventos públicos com a transmissão dos jogos.

Antarctica renova contrato com o Fortaleza...


Após o primeiro ano de patrocínio entre a AmBev e o Fortaleza Esporte Clube, a parceria será renovada hoje (25), quinta-feira,a partir das 17 horas, na própria sede do clube, durante coletiva diária com a imprensa. Com um contrato de dois anos, a Antarctica continua a patrocinar o clube e a AmBev traz mais uma novidadae: uma marca de refrigerante da companhia, ainda a ser definida, também entrará para reforçar o Fortaleza Esporte Clube.

Com a parceria, as marca Antarctica viabilizará novos equipamentos para o clube, como a reforma do vestiário dos jogadores e dos bares da torcida, além da confecção de 600 coletes para os atletas da categoria de base da Escolinha do Leão, que terão como tema uma marca de refrigerante da companhia, ainda a ser definida. O projeto social do Clube beneficia crianças de 8 a 14 anos de todo o Estado. “Para o clube, o fornecimento desses coletes, patrocinados pela Antarctica, chega em boa hora e será motivo de orgulho para as crianças, que estão sem o material e que se sentem como jogadores profissionais ao vestirem o uniforme oficial do Fortaleza”, diz Ivina Gleyciane, auxiliar das categorias de base do clube.

“O Estado do Ceará é uma de nossas melhores praças com a marca Antarctica. Por isso, nossa participação no futebol cearense é uma forma de celebrar o orgulho de sermos uma marca que se identifica com o jeito de viver dos torcedores, que celebram a vida e os momentos de alegria com descontração. É também uma maneira de retribuirmos o carinho do público com a marca. Portanto, não poderíamos deixar de estar juntos do Fortaleza Esporte Clube”, reforça Cesar Portella, Gerente de Marketing da AmBev no Ceará.

Polícia: Caso de tortura de Iguatú, polícia conclui inquérito....


O delegado regional da Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, indiciou sete suspeitos de envolvimento em seqüestro, tortura, furto e espancamento a um jornalista e quatro jovens que distribuíam panfletos contra a administração municipal do prefeito Agenor Neto.

O delegado Agenor Freitas também solicitou a prisão preventiva dos sete acusados: o sargento Francisco Assis Alves Bandeira, Cícero Santiago Alves de Lima, Francisco Itailton Neves, Teogenes Florentino, Francisco Aldemir Alves Amorim, Antonio Zilmar da Silva e Juliene Bernardo da Silva.

Os supostos crimes cometidos em Iguatu contra um jornalista e quatro jovens aconteceu no último dia 11 de feveireiro, às 23h30, quando esse grupo de agredidos foi abordado no centro da cidade quando faziam uma panfletagem. Todos os investigados pela Polícia de Iguatu negam qualquer participação nesses episódios e refutam as acusações alegando que tudo não passa de uma campanha orquestrada com interesses políticos com o intuito de atingir a imagem do prefeito Agenor Neto.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Iguatu justifica que esse clima de terror criado no Município decorre do desespero da oposição com a ampla aprovação popular do prefeito Agenor Neto.

Dirigentes querem o retorno da Copa Norte...


Com a Copa do Nordeste prestes a voltar a reinar no futebol da região, as federações e clubes do Norte do país também dão sinais de que vai começar a luta pela volta da Copa Norte.

Mais do que a vontade, eles já têm um projeto pronto que deve ser apresentado oficialmente ao Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio. A frente dos trabalhos está a Federação de Futebol Amazônia.

Estevão Romcy e Evaldo Lima visitam as obras do PV...

Titulares da Secel e SER IV visitam obras do PV

Titulares da Secel e SER IV visitam obras do PV...A visita foi realizada no dia 23 de fevereiro

Na tarde de ontem, 23, o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, realizou uma visita de acompanhamento da reforma do Estádio Presidente Vargas (PV).

Na ocasião, também estiveram presentes o titular da SER IV, Estevão Romcy, e o vereador Leonelzinho Alencar.

A movimentação de homens e máquinas nas dependências do estádio indica que as obras estão bem encaminhadas. A meta é reabrir a praça esportiva ainda este ano.

Atualmente, cerca de 90 operários estão trabalhando na primeira etapa da reforma, que prevê a recuperação e o reforço da estrutura existente.

Os trabalhos começaram em janeiro de 2010 e o tempo utilizado em estudos para avaliar o estágio de degradação e o melhor projeto de requalificação está sendo compensado na etapa de execução da reforma.

O novo PV vai estar pronto não apenas para receber jogos do Campeonato Cearense, mas também de competições nacionais, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Veja fotografias da vistoria nas obras:









Por MarcosPinto...
É muito importante a fiscalização das obras, principalmente se for feita pelas figuras que estão a frente das pastas principais a qual o equipamento faz parte., que são os casas de Estevão - SER IV e Evaldo Lima - SECEL. Isto prova a seriedade e principalmente o dom de satisfação que ambos tem para com a comunidade de Fortaleza, principalmente a comunidade esportiva. Parabéns Estevão e Evaldo, a população aguarda ansiosa o término dessa obra, talvez junto com o Hospital da mulher seja a mais importante da gestão municipal.

Diversão infantil: Mundo Jurassico no pátio do Iguatemi...leve seu filho...


Depois de passar por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, de 04 de março a 04 de abril é a vez de Fortaleza ser a primeira capital do Norte / Nordeste a receber a exposição de dinossauros “Mundo Jurássico”. Composta por seis esqueletos e 25 réplicas em tamanho natural dos animais pré-históricos, a alta tecnologia proporciona sons e movimentos precisos, como se os dinossauros estivessem em seu habitat natural há milhões de anos. Além de divertir e emocionar, a exposição também é didática, composta por visitas guiadas, tenda de souvenires, área de alimentação e recreação, oficinas e ambientes interativos.

O Mundo Jurássico será montado no estacionamento do shopping Iguatemi em uma tenda climatizada de três mil metros quadrados, com dez metros de altura, e estará aberto ao público de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Os ingressos variam de R$ 20,00 a R$ 25,00 e colégios podem agendar visitas com a Cynthia 85 - 9687.1813. Mais informações pelos fones: 85 - 3261.0665 / 3261.0654 (Free Lancer Producções) ou pelo site: www.mundojurassico.com.br.

Dentre as réplicas que prometem encantar crianças e adultos, o público vai poder conferir o famoso e temido Tiranossauro Rex, cujo nome significa réptil rei tirano e é considerado um dos maiores predadores até hoje existentes. O T-Rex viveu na América do Norte entre 70 e 65 milhões de anos atrás e um animal adulto poderia medir até seis metros de altura e 15 metros de comprimento.

Contemporâneo do T-Rex, porém herbívoro, o Tricerátops é famoso pelos três chifres no seu rosto: dois com cerca de um metro de comprimento sobre os olhos e um de cerca de 20 cm de comprimento na ponta do nariz. O dinossauro media até três metros de altura e tinha nove metros de comprimento, podendo pesar entre seis e oito toneladas.

Exemplares que viveram há ainda mais tempo também estarão na mostra, como é o caso do Braquiossauro, que viveu entre 150 e 140 milhões de anos atrás em praticamente todos os continentes. O Braquiossauro é um dos maiores animais da época, chegando a medir até 22 metros de altura e pesar 80 toneladas – quase dez vezes mais que um elefante.

Durante a visitação, as pessoas poderão fazer o percurso em grupo ou individualmente. Se preferirem, podem contar com acompanhamento de guias bem informados ou se orientar pelos diversos totens ilustrativos com textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

Além de o público ver e admirar as figuras animadas, montadas em cenários que recriam a vida dos dinossauros e sua trajetória pela Terra, no ambiente interativo crianças e adultos poderão mover réplicas através de joysticks. Em mesinhas, será possível fazer pequenos trabalhos educativos e ainda há uma simulação de escavação para retirada de fósseis de dinossauros.

O investimento é de 1,5 milhão de dólares e a produção local é da Free Lancer Producções e Sete Sete Eventos. Para tornar o projeto bem atrativo e ao mesmo tempo desenvolver o conceito de divertimento aliado à aprendizagem para crianças e adultos, a exposição conta com técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos, arquitetos e paisagistas que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato desta mostra.

Serviço Exposição Mundo Jurássico
Local: Estacionamento do Shopping Iguatemi
Data: Visitação de 04 de março a 04 de abril de 2010
Horário de Funcionamento: de terças a sextas, das 15h às 21h / sábados e domingos, das 10h às 21h
Ingressos: de terça a sexta, R$ 20,00 / sábados e domingos, R$ 25,00
Projeto Escola: informações e agendamento com Cynthia, no 85 9687.1813
Mais informações: Free Lancer Producções 85 3261.0665 / 3261.0654
www.mundojurassico.com.br

Copa do Brasil: Ceará e Fortaleza avançam...


Depois de muito sufoco, o Fortaleza conseguiu passar por cima do Tigres-RJ, na noite desta quarta-feira (24) e segue para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol da vitória do Tricolor só veio aos 41 min do segundo tempo com uma bela cabeceada do atacante Jonhes. Os outros dois gols do Fortaleza foram marcados pelo lateral-esquerdo Guto e o atacante Betinho. Para a equipe carioca, quem balançou a rede tricolor foram os jogadores Oziel e Jeffinho.

Outro clube que segue na Copa do Brasil é o Ceará. Ao contrário do Fortaleza que precisou suar para seguir na disputa, o Alvinegro passou tranqüilo por cima do Piauí e emplacou uma goleada de 5 a 0. Os gols do “Vovô” foram marcados pelo meia Esley, os atacantes Leozinho (2) e Misael e o zagueiro Fabrício.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vitória, agora o Fortaleza aguarda o vencedor do confronto Araguaína/TO e Guarani/SP para saber o seu adversário na segunda fase da competição. Já o Ceará já tem seu concorrente definido: é o Corinthians-PR, que venceu o Juventude.

Copa Libertadores: Resultados brasileiros...

Leo Moura e Adriano marcam em vitória do Fla

O Flamengo venceu o Universidad Católica por 2 a 0 no Maracanã, pela sua estreia no Grupo 8 da Libertadores. Com o resultado, a equipe carioca soma os primeiros pontos na competição e já assume a liderança do grupo, ficando à frente da Universidad de Chile, que havia conquistado uma vitória na última quinta-feira.

Leonardo Moura marcou o primeiro gol do Flamengo, aos 10 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta. O segundo gol veio aos 13 da segunda etapa. O Imperador Adriano ficou na cara do gol e não deu chances para o goleiro do Universidad Católica.

O clube carioca volta a campo pela Libertadores no dia 10 de março, quando visita o Caracas, na Venezuela.


Elias marca dois e dá vitória ao Corinthians

O Corinthians contratou uma série de jogadores experientes para jogar a Libertadores. Mas quem fez a diferença na estreia da competição foi Elias. Ele marcou os dois gols do time na vitória, de virada, sobre o Rancing (URU) por 2 a 1 em um Pacaembu lotado.

Mas para conquistar a vitória na primeira partida, os comandados de Mano Menezes sofreram. Longe de apresentar seu melhor futebol, o time se mostrou nervoso diante de pouco mais de 30 mil torcedores.

Para piorar, sofreu um gol com um minuto de partida. Desesperado, conseguiu empatar no primeiro tempo, após toque de calcanhar de Tcheco para Elias. A virada veio no segundo tempo, quando estava com um a mais - Darío Flores foi expulso.

Em vantagem, o time finalmente se soltou e poderia ter ampliado a vantagem caso Ronaldo não parasse no goleiro adversário em dois lances. Já o outro pentacampeão do Corinthians, Roberto Carlos, mais uma vez esteve longe de apresentar um bom futebol. Arriscou alguns chutes de longe, sem perigo algum para o goleiro.

Copa do Brasil 2010: 1ª e 2ª rodadas...

Fluminense joga mal e só empata

O Fluminense não passou de um empate por 1 a 1 com o Confiança em Aracaju, em sua estreia na Copa do Brasil.

O time apresentou um rendimento abaixo do esperado e a partida teve até um pênalti perdido pelo atacante Fred, que chutou para longe do gol depois de fazer uma paradinha.

Os cariocas abriram o placar com o gol de Gum, aos 24 do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o Confiança empatou a partida. Aos 37 minutos, o lateral Serginho bateu no canto do goleiro Rafael, que não alcançou a bola.


Cinco gols de Obina

Com cinco gols de Obina, o Atlético-MG arrasou na estreia na noite desta quarta, na Copa do Brasil. O Galo foi à Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), e atropelou por 7 a 0 o frágil Juventus.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo elimina a partida de volta e se classifica à segunda fase da competição. Diego Tardelli e Marques marcaram os outros gols da elástica vitória.


Portuguesa faz 7 a 0 no Atlético-RR

A Portuguesa atropelou o Atlético-RR por 7 a 0 em Roraima. em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe paulista elimina o jogo de volta e avança na competição.Preto Costa, Biscayzacu (dois), Fabrício, Glauber, Celsinho e Luis Ricardo marcaram os gols da Lusa.Na próxima fase, a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, que venceu o JV Lideral por 4 a 0 em Campinas.


Mesmo com Robinho, Santos não evita jogo de volta

Com Robinho em campo o Santos não conseguiu fazer aquilo que era esperado: evitar o jogo de volta do duelo contra o Naviraiense.

Abusando nos erros de finalização, o time de Robinho só conseguiu vencer a partida por 1 a 0, gol de Marquinhos, aos 37min do segundo tempo, e precisará do segundo jogo, na Vila Belmiro, para tentar confirmar o favoritismo.

1ª RODADA

2ª RODADA

Polícia: PCC especializa-se a atacar condomínios de luxo...


Uma quadrilha de 15 ladrões bem vestidos e armados de pistolas, revólveres, metralhadora com silenciadores furou a segurança de um condomínio de luxo do Morumbi, zona sul da capital, na manhã de ontem, amarrou moradores e empregados de quatro casas e as assaltou em um intervalo de menos de 90 minutos. O bando fugiu e ninguém ficou ferido. Em um dos imóveis roubados, mora o jornalista e apresentador Evaristo Costa, do Jornal Hoje, da Rede Globo. Ele não estava no local. Este foi o quarto arrastão a condomínios registrado na capital neste ano. Em 2009, foram 38.

Outros casos do PCC em condominios de luxo

2 de janeiro
Um condomínio é assaltado na Vila Mariana, zona sul. A polícia não forneceu mais informações

15 de janeiro
Dezessete homens invadem um condomínio de luxo na Chácara Klabin, zona sul. Uma falha no controle remoto do portão da garagem facilita a entrada dos bandidos. Nove dos 12 apartamentos do prédio são roubados

30 de janeiro
Um condomínio de classe média é assaltado na Rua Coronel Oscar Americano, no Paraíso, zona sul . Dez ladrões rendem um morador e o porteiro. A quadrilha leva dinheiro e aparelhos eletrônicos de sete apartamentos