quarta-feira, 3 de março de 2010

SER IV E SECEL firmam parceria e realizam ações comunitárias no Montese e bairros adjacentes...

Entre os dias 1º e 5 de março, os programas e projetos da Secel irão participar de uma grande ação social promovida pela SER IV, no Grande Montese.

A Praça do Jardim América irá receber o Programa Academia na Comunidade, que desenvolve atividades diversas, como orientação de caminhada, aulas de ginástica e jogos populares. As aulas irão ocorrer nos horários: 6h30 às 8h30 e de 16h30 às 18h.

Outra iniciativa que também vai marcar presença na praça é o Salão de Tabuleiro, que promove o acesso da população à prática de diversos jogos de mesa e tabuleiro, como dominó, xadrez, ping pong, sinuca, gamão e totó, tudo isto com a coordenação do Depto. de Esporte da SER IV, sobre abatuta do competente Marcos Pinto.

De 17h às 18h, é a vez do Programa Espaço Oriental promover uma grande aula aberta de tai chi chuan, uma arte marcial ligada ao kung fu que pode ser praticada por todos os públicos, sem restrições.

Ação comunitária

O Secretário da SER IV, Estevão Romcy não mediu esforços, para que a regional se integre mais as comunidades que fazem parte desta SER. Com o objetivo de aproximar, integrar e participar ainda mais da comunidade, a Secretaria Executiva Regional IV realiza ações comunitárias nos bairros Montese, Damas, Bom Futuro e Jardim América.

Durante uma semana, a Regional IV estará mais perto dos moradores oferecendo uma série de serviços, tais como vacinação, palestras educativas, oficinas de educação ambiental, ações de prevenção contra dengue, calazar e leptospirose, atendimentos sociais, emissão de documentos e ações recreativas.

Alguns dos serviços já oferecidos na sede do órgão serão ofertados também em equipamentos públicos da região, como postos de saúde, escolas e centro sociais, além de espaços abertos como praças e pólos de lazer.

O mutirão vai ainda intensificar os trabalhos realizados pelas equipes de limpeza urbana, fiscalização e da Operação Tapa-Buracos. Ao longo do ano, todos os bairros da Regional IV irão receber ações semelhantes.

O Centro Social Padre Félice Pistoni, no bairro Bom Futuro (vizinho ao Montese), concentrará a maioria das atividades.

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, equipes do Distrito de Saúde da Regional IV estarão no local oferecendo serviços de vacinação (Anti-Tetânica e Dupla Viral); testes de glicemia e HIV; prevenção de câncer de boca; distribuição de folders educativos, kits odontológicos e preservativos; além da realização de palestras sobre prevenção de calazar e saúde da mulher.

No mesmo local, assistentes sociais farão o atendimento à população, realizando cadastro único, enquanto a Ouvidoria da Regional receberá as demandas da comunidade para encaminhá-las aos setores responsáveis.

A operação será realizada pela Regional IV, em parceria com o a Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Saúde (SMS), Secel, Associações de Bairros, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), Polícia Militar, Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb), Cagece, Ronda do Quarteirão e Paróquias de Nazaré e de Nossa Senhora de Aparecida.

Estevão Romcy é realmente um gestor diferenciado, além da sua dinâmca política, onde busca integrar a todos sem distinção, é também competente na busca por ações integradas a outros órgãos, sejam eles de cunho estatal ou privado. Para Estevão o importante é o bem comum, e para isto acontecer a contento, devem ser deixadas de lado certas vaidades, que atrapalham o bom andamento das ações que beneficiam diretamente ao povo. Parabéns Estevão...

3 comentários:

CEARÁ ESPORTE TOTAL disse...

O BLOG DO ESPORTE CEARENSE
WWW.CEARAESPORTETOTAL.BLOGSPOT.COM

É SEGUIDOR DO SEU BLOG PARA DIVULGAÇÃO DE NOTÍCIAS

PARABENS PELO EXCELENTE BLOG

josé alves - serrinha disse...

muito legal este tipo de evento...leva mais animo as comunidades e transmite confiaça nos politicos. parabéns ao secretário da regional 4 pela iniciativa.

silvio andrade disse...

vcs da regional estao fazendo um grande trabalho,principalmente no esporte. gostria de fazer um pedido ao dr estevao, ajeite o campo do omegão e a praça da cruz grande. muito agradecido