sábado, 6 de março de 2010

Retrocesso...os velhinhos da FIFA decidem não utilizar tecnologia no futebol para decisão de lances ...


Neste sábado, dia 06/03, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) descartou a utilização do vídeo para que os árbitros possam saber se a bola cruzou ou não a linha do gol. A decisão foi tomada durante reunião do International Board, órgão responsável por estudar as regras do esporte, em Zurique, na Suíça.

Dois sistemas foram estudados pelos membros do conselho. O "Cairo" utilizava basicamente um chip dentro da bola e sensores espalhados dentro do gol. E o "Olho de Águia" é o utilizado nos jogos de tenis. No entanto, nenhum dos dois convenceu os conselheiros, que optaram pelo tradicional.

A utilização da paradinha nas cobranças de pênaltis, a implantação de dois árbitros, um atrás de cada gol, o que tem sido experimentado nos jogos da Liga Europa, a regra de que todo pênalti deveria resultar em expulsão e o papel do quarto árbitro são assuntos que serão tratados nas reuniões dos dias 17 e 18 de maio.

O International Board é formado por quatro integrantes da Fifa e um de cada uma das federações britânicas: Inglesa, Escocesa, Irlandesa e Galesa. Para que uma mudança seja aprovada, a proposta deve ter os quatro votos da Fifa, mais dois dos outros quatro integrantes.

Nenhum comentário: