sexta-feira, 5 de março de 2010

Cruzeiro anuncia amistoso contra Africa do Sul...

O time celeste tomará parte dos últimos preparativos da seleção da África do Sul, que sediará a Copa do Mundo de 2010 dentro de pouco mais de três meses. O Cruzeiro disputará um amistoso contra o time comandado por Carlos Alberto Parreira no dia 17 de março, às 21h 50, no Mineirão.
O amistoso foi marcado pessoalmente por Parreira, em contato com o diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, que concedeu entrevista coletiva sobre o assunto nesta quinta-feira. O Clube deseja que o jogo seja um grande evento para levar a imagem do Cruzeiro para mundo.
"Vamos sentar com o nosso Departamento de Marketing para fazer com que esse jogo seja um grande evento. A África do Sul é anfitriã da Copa do Mundo, é uma oportunidade de a gente ter uma seleção jogando em Belo Horizonte. No correr da semana daremos mais informações", afirmou o dirigente.
De acordo com o site da Associação Sul-Africana de Futebol, o treinador brasileiro trará para o Brasil um grupo de 29 atletas para um período de treinamento no mês de março, dividido entre a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, e o CT da Traffic, em Porto Feliz-RJ.
Parreira anunciou nesta quinta-feira que a equipe fará mais duas excursões semelhantes. Na Alemanha, em abril, e na própria África do Sul em maio. Para o treinador, o amistoso contra o Cruzeiro será o ponto alto da estada no Brasil.
"Os campeonatos no Brasil estão a pleno vapor e foi muito difícil organizar esse período de treinamento. O destaque da excursão deve ser a partida contra um time da Primeira Divisão, o Cruzeiro, em 17 de março. Antes vamos jogar contra outro clube, o Volta Redonda, no dia 13. Ambas são partidas de treinamento. Nós também asseguramos um amistoso internacional contra o Paraguai, no Paraguai, em 31 de março", afirmou ao site da SAFA.
www.cruzeiro.com.br

Nenhum comentário: