domingo, 7 de março de 2010

Campeonato Potiguar: Corinthians-Caicó é campeão do 1º turno...


O Coríntians fez o necessário para reverter a vantagem do América e se sagrou campeão do primeiro turno no Campeonato Potiguar, neste domingo, ao vencer, por 2 a 0. No primeiro jogo, o Mecão ganhou, por 3 a 1, e poderia perder por um gol de diferença.
Os gols do título saíram na primeira etapa com Nonato e Zé Maria. Aos 21 minutos, Marquinhos ganhou a disputa pela bola e cruzou para Nonato empurrar para as redes. Aos 42, a zaga não afasta e Zé Maria manda para o gol.

No segundo tempo só de América. O Mecão pressionou do início ao fim. O jogo foi quente, mas a expulsão de Magrão esfriou os ânimos do América. Com um a menos, o Mecão não conseguiu o gol do tíitulo.

Nesta partida o América promoveu a estreia do treinador Francisco Diá, que vinha dirigindo o Mogi Mirim no Paulistão.

O Corinthians, que é da cidade de Caicó, tem como treinador Pedrinho Albuquerque, foi preparador físico de vários times do Rio Grande do Norte. Um dos jogadores do time é o zagueiro Tuta, que jogou no Guarani de Campinas em 2006/2007 e que foi revelado pela Caldense-MG.

Jejum
O América é o segundo maior campeão estadual, com 32 títulos, ficando atrás somente do ABC, que já venceu 50 vezes. No entanto, o Mecão não ergue a taça do Campeonato Potiguar desde 2003, e nos últimos dois anos não chegou sequer à decisão.

Já o Corintians conquistou o título estadual somente uma vez, em 2001, e foi vice no ano seguinte, perdendo a decisão justamente para o América.

Nenhum comentário: