domingo, 7 de março de 2010

Campeonato Paulista: São Paulo entra no G4...


Quatro jogos fecharam a 13ª rodada do Campeonato Paulista da noite deste domingo, e os destaques ficaram por conta de São Paulo e Santo André. O Tricolor paulista venceu a Ponte Preta e entrou no G4. Já o Ramalhão goleou o Botafogo, de virada, e encostou no líder Santos.

Com dois gols do matador Washington, o São Paulo ganhou da Ponte Preta, por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória, o Tricolor pulou para a terceira colocação, com 23 pontos, dentro do G4. Já a Macaca alcançou a quarta partida sem vitória e fica na décima colocação, com 18 pontos.
Ramalhão dança o vira e goleia!
O Santo André tomou um susto e saiu perdendo para o Botafogo, mas mostrou tranquilidade e virou a partida, vencendo por 4 a 1. Leandro Amaro marcou para o Pantera, enquanto Bruno César, Branquinho, Ricardo Conceição e Nunes fizeram os gols do Ramalhão.

A vitória deixou o Santo André com 30 pontos na vice-liderança, apenas dois pontos atrás do líder Santos. O Botafogo, por sua vez, deixou a zona de classificação às semifinais, e ocupa agora a quinta posição, com 22 pontos.

De dar sono!
Num jogo fraco tecnicamente e que fez jus a situação das equipes no Paulistão, Rio Claro e Mogi Mirim empataram sem gols na noite deste domingo, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Os dois clubes pouco criaram e praticamente não finalizaram a gol.

Peixe escapa da derrota
Os dois jogos da tarde tiveram gols no apagar das luzes. Jogando no Canindé, o Santos perdia para a Portuguesa por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Zé Eduardo deixou tudo igual. O meia Héverton abriu o placar para a Lusa no primeiro tempo.

Com o resultado, o Santos mantém a série de dez jogos sem derrotas no estadual e segue soberno na liderança, com 32 pontos. A Portuguesa, por sua vez, ocupa a sétima colocação, com 19 pontos.

Dentinho salva o Timão
Com um gol de Dentinho aos 40 minutos do segundo tempo, o Corinthians bateu o São Caetano, por 1 a 0, na Arena Barueri. O Timão não fez uma boa partida e a vitória caiu do céu.

O inesperado triunfo foi importante para o Corinthians, que chegou aos 23 pontos, provisoriamente (antes do término da rodada) em terceiro lugar. O Azulão caiu de quinto para sexto, com 20 pontos.

Confira a 13ª rodada do Paulistão:

Sábado
Oeste 1 x 1 Grêmio Prudente
Bragantino 1 x 1 Monte Azul

Domingo
Rio Branco 2 x 2 Mirassol
São Caetano 0 x 1 Corinthians
Portuguesa 1 x 1 Santos
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo
Santo André 4 x 1 Botafogo
Rio Claro 0 x 0 Mogi Mirim
Ituano 1 x 0 Paulista

Segunda-feira
21h
Palmeiras x Sertãozinho

Veja a classificação!

Nenhum comentário: