domingo, 7 de março de 2010

Campeonato Italiano: Inter empata mas mantém vantagem...


A Inter de Milão não aproveitou o tropeço de seus principais rivais para abrir vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Depois queRoma e Milan empataram sem gols no sábado, o time milanês recebeu o Genoa neste domingo e também ficou na igualdade por 0 a 0, no fechamento da 27.ª rodada. Mesmo assim, a Inter ainda manteve a diferença que tem na ponta da tabela.
Buscando o pentacampeonato consecutivo, a Inter soma 59 pontos. O Milan vem em segundo, com 55, e a Roma tem 52, na terceira posição. O Genoa faz uma campanha irregular, aparecendo em nono, com 39 pontos, mas ainda lutando por uma vaga na Liga Europa.

Na partida em Milão, a Inter contou com três brasileiros, todos também titulares do time de Dunga e praticamente garantidos na Copa do Mundo. O goleiro Júlio César, o zagueiro Lúcio e o lateral-direito Maicon começaram jogando pelos anfitriões. Mas foi mesmo o argentino Diego Milito que criou as melhores chances no primeiro tempo, perdendo duas boas oportunidades para a Inter.

O Genoa pouco criou na primeira etapa, mas nas raras vezes que chegou parou em Júlio César. Já no segundo tempo, o jogo caiu em qualidade e as equipes se conformaram com o empate sem gols. Pelo lado da Inter, o atacante camaronês Samuel Eto'o ainda entrou no início da etapa complementar, mas também não se mostrou inspirado para tirar o zero do placar.

Confira os jogos da rodada

Sábado
Fiorentina 1 x 2 Juventus
Roma 0 x 0 Milan

Domingo
Bologna 2 x 1 Napoli
Atalanta 0 x 0 Udinese
Bari 1 x 0 Chievo
Siena 1 x 1 Parma
Cagliari 2 x 2 Catania
Palermo 1 x 0 Livorno
Sampdoria 2 x 1 Lazio
Internazionale 0 x 0 Genoa

Veja a classificação do Italiano!

Nenhum comentário: