sexta-feira, 5 de março de 2010

Campeonato Francês: Lyon pode assumir provisoriamente a ponta...


O Campeonato Francês pode ter um novo líder depois sua 27ª Rodada, que será realizada neste final de semana, três times podem assumir a liderança do torneio.

Primeiro, o heptacampeão nacional, Lyon entra em campo no sábado. às 15 horas, contra o vice-lanterna Boulogne, fora de casa, podendo ser um dos times a terminar a rodada na ponta da tabela.
Com 49 pontos e ocupando a terceira posição, a equipe dos brasileiros Éderson e Michel Bastos, pode chegar na ponta se vencer, mas depende de uma combinação de resultado. A partida entre Bourdeaux e Montipellier tem que terminar empatada.

No mesmo horário, o Auxerre recebe o Valenciennes podendo assumir a quarta posição, o que te dá o direito de disputar a Liga Europa do práximo ano.

A equipe da casa tem 45 pontos, e pode chegar aos mesmos 48, do quarto colocado, Olympique de Marselha, porém, ultrapassando pelos critérios de desempate.

Domingo quente
No domingo, além da partida em Olympique e Lorient, que pode valer ao time do brasileiro Brandão uma chance de brigar pelo título. O líder e o vice-líder se encontram no confronto que promete para toda França.

Na ponta da tabela, pelos critérios de desempates, o Bourdeaux terá a vantagem de jogar em casa, na final antecipada contra o Montpellier, neste domingo, às 17 horas.

Ambas as equipes estão com 51 pontos. Porém, a equipe dos brasileiros, Wendell e Fernando, tem duas partidas a menos na tabela, devido ao cancelamento de seus jogos pelo mau tempo que assolava a França.

Confira os jogos da 27ª rodada:

Sábado

15 horas
Rennes x Monaco
Lens x PSG
Boulogne x Lyon
Nice x Nancy
Auxerre x Valenciennes
Sochaux x Toulouse
17 horas
Sain-Etienne x Lille

Domingo

13 horas
Olympique de Marselha x Lorient
Grenoble x Le Mans
17 horas
Bordeaux x Montpellier

Confira classificação

Nenhum comentário: